Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente Inadimplente - Suspensão Dos Serviços


Posts Recomendados

Guto,

clientes confiáveis, e que é cadastrado com você a um bom tempo, você pode adiar a suspensão avisando-os. Clientes que não são confiáveis, eu geralmente libero só se entrarem em contato informando o motivo, e assim eu estipulo um prazo para o pagamento, caso não cumpra, cancelado. 

 

Deixe que ele fale mal, você tem todas as provas para jogar contra ele. Seja firme, isto existe em qualquer empresa, são pessoas que só estão aí para que o remedinho para dor de cabeça venda na farmácia.

 

O problema é quando se tem uma determinada quantidade de clientes, não é mais possível ficar avisando cliente por cliente, apesar que eles são informados antes de ocorrer a suspensão (3x), através de emails automáticos, então se o cliente que é o mais interessado em manter a conta online, não entrar em contato, o sistema realiza a suspensão automaticamente.

 

Sobre falar mal, não esquento com isto, é que acabo ficando indignado, como existem pessoas que mesmo estando erradas, tentam jogar a culpa nos outros.

 

Apenas acho, que se o cliente é informado 3 vezes que o pagamento encontra-se em atraso, e no terceiro email que a conta será suspensa, não é necessário que eu entre em contato novamente. Esta quantidade é mais que o suficiente.

 

Nota: O 4º email é informando que a conta foi suspensa.

 

Se eu deixar de pagar o DC, no primeiro minuto de atraso meus servidores são desligados e ainda tenho que pagar multa, e não discordo disto, porque todos precisam ganhar e todos possuem custos, sejam eles pequenos ou grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser sempre o mais paciente possível, serviço é suspenso cliente vem reclamar e pedir para ativar, oque faço é liberar o serviço com um prazo, é importante tentar agradar mesmo quando o cliente é mal educado se ele não cumprir o novo prazo para pagamento isso só vai reforçar o direito de suspender o serviço porque já deu uma grande oportunidade para regularizar a assinatura, vale apena dar uma chance para o cliente por mais ruim que ele seja, também é importante não entrar em discussão com cliente estressadinho que entra em contato com agrecividade ele sempre vai achar que tem razão.

 

Sim, mas quando o cliente atrasa o pagamento, a conta é suspensa e ao invés dele conversar na boa, solicitando a reativação, ele vem te culpando pela suspesão, xingando, gritando a mãe!

 

Não acho justo nestes casos liberar a conta, até porque o cliente nem solicitou a liberação, apenas xingou e mesmo estando com pagamento em atraso, bate no peito e diz que está certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é quando se tem uma determinada quantidade de clientes, não é mais possível ficar avisando cliente por cliente, apesar que eles são informados antes de ocorrer a suspensão (3x), através de emails automáticos, então se o cliente que é o mais interessado em manter a conta online, não entrar em contato, o sistema realizada a suspensão automaticamente.

 

Sobre falar não, não esquento com isto.

Cliente esta ciente que serviço pode ser suspenso porque recebe um aviso prévio, se não pagar e ter a assinatura suspensa e vir  reclamar e pedir para ativar eu dou uma chance, se ele não cumprir o acordo vou ficar tranquilo porque dei uma oportunidade de negociar e pagar, muitas vezes dando oportunidades ganhei a confiança de vários clientes que muitas vezes cheguei a pensar que não ia ter solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas quando o cliente atrasa o pagamento, a conta é suspensa e ao invés dele conversar na boa, solicitando a reativação, ele vem te culpando pela suspesão, xingando, gritando a mãe!

 

Não acho justo nestes casos liberar a conta, até porque o cliente nem solicitou a liberação, apenas xingou e mesmo estando com pagamento em atraso, bate no peito e diz que está certo.

Então se o cliente fica perturbando e não se mostra interessado ai o problema já e dele, tem que manter assinatura suspensa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem tempo para pagar o serviço? Que desculpa... cliente atrasou? Suspende :) . Precisa reativar o serviço rápido? Faz um TED ou se estiver em horário bancário, deposita na boca do caixa. Não faço mais hospedagem "a granel", apenas atendo clientes antigos e alguns que adquiri por prestar serviços na área de T.I., sempre passo essa política para eles, infelizmente o mundo funciona assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situações como essa aqui fazemos assim:

 

terceiro dia de atraso, enviamos lembrete de pagamento

Quarto dia de atraso, enviamos aviso de suspensão

Quinto dia de atraso, suspensão.

 

Quando isso acontece, muitos emails desesperados, tickets aos montes pedindo pelo amor de santa maria e panico generalizado entre os clientes inadimplentes (sincronizamos as datas de pagamento)

 

Orientação para resolver os casos:

 

Fazer o pagamento e enviar foto do comprovante de pagamento legível via ticket ou email

 

Parte dos clientes fazem o pagamento online, assim os sites voltam a operar sem a necessidade de intervenção humana.

 

Outros clientes, pagam o boleto via internet banking...atualmente estamos orientando esses clientes a enviar o comprovante de pagamento diretamente pelo internet banking, pois o índice de fraude está aumentando (forjar o comprovante de pagamento)

 

Infelizmente já recebemos comprovante de pagamento falso até de clientes que eram pagantes (não sei bem se posso chamá-lo de cliente :/ )

 

Mas vai chegar um tempo em que não vamos mais aceitar remover a suspensão mediante comprovante de pagamento devido a essa questão de falsa comunicação de pagamento...E muitos clientes que cultivam o habito de pagar no ultimo dia do prazo de tolerância, serão prejudicados hehehe

 

Uma outra coisa que acontece com espertinhos (ou não), usam 30 dias grátis, após ser notificado sobre a a fatura em atraso e suas consequências... tem a conta suspensa, quando isso acontece eles entram em contato dizendo que estão VIAJANDO e que não tem tempo de fazer o pagamento naquele instante, pede p/ liberar a conta porque não pode ficar com ela suspensa devido um cliente x, y ou z e promete o pagamento no dia seguinte...Recebemos váriassss solicitações do gênero e conforme orientação, somente depois de fazer o pagamento pode ser removido a suspensão!.

 

Ao fazer a comunicação do procedimento, geralmente esse tipo de cliente fica bravo, reclama, xinga, chora, diz que a vida não faz mais sentido e pede então o backup do site ou dos sites...

 

Novamente conforme orientação, ele só consegue fazer o backup com a conta ativa (Não restringimos backup mesmo durante o dia) e novamente, só deve conseguir gerar o backup após fazer o pagamento da fatura!

 

Alguns acabam cedendo e fazendo o pagamento, mesmo que seja por um mês apenas, outros enviam comprovante de pagamento falso na esperança de tentar a sorte e alguns não pagam e tentam a sorte no reclameaqui...

 

Agimos igualzinho...

 

5 dias de atraso suspensão sem dó! ao final o serviço é PRE PAGO nem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez um cliente foi suspenso por atrasar o pagamento, abriu um ticket xingando e dizendo que iria difamar a empresa na internet. respondi o ticket educadamente e dizendo que ele tem liberdade para reclamar pois vivemos em um país democrático, mas informei que monitoramos via google todas as citações a nossa empresa e, caso ele faça isso seremos obrigados a nos defender e a informar que o serviço foi suspenso por falta de pagamento e que iria colocar o print do ticket dele fazendo a chantagem conosco. o cliente sumiu e não fez nada.

 

vocês tem que pensar o seguinte: quando acaba o crédito do seu celular pré-pago a operadora libera o serviço se você ligar e reclamar? se a conta de luz for cortada por falta de pagamento qual é a única forma de religarem sua luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?