Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Um "data Center" Em Casa


Posts Recomendados

Eu tenho 100mbps / 50mbps Vivo Fibra FTTH (17 meses sem queda de net, apenas 1 queda de energia de 15 minutos) e tenho disponibilidade pra um link backup da GVT (da última vez que consultei, só tinha disp. pra 15mbps, mas aqui na rua vai até 35mbps vDSL e 50mbps fibra).

 

O Vivo é IP dinâmico mas tem cobertura pra IP fixo, também.

Tô pensando bastante em seguir essa onda e montar alguma coisa caseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor pedir o IP Fixo e usar. Quanto ao servidor, tô com um notebook desses CCE i3 de primeira geração rodando a uns 3 meses numa especie de suporte que fiz. Fica com uma ventoinha daquelas bem grandes em cima e outra na parte de baixo e mesmo hoje... sem ar condicionado com a temperatura ambiente de 39° ele não passou de 60° em stress máximo.

 

Ele só serve mesmo para baixar coisas e servir de "storage". Via HDMI transforma-se em um media play e com áudio apenas vira um ótimo manager de áudio.

Não uso ele como webserver porque meu upload é de apenas 1,5Mbps, o máximo é quando quero acessar um arquivo e vou via FTP quando estou fora de mina rede.

Na minha cidade não tem fibra para residencial, muito menos VDSL, ADSL2+ e novidade aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa obrigadão edvan mas aqui ele só funcionar em Windows? eu estou testando ubuntu vou fazer um teste de uns 30 dias em um pc da minha esposa vou montar ele e deixa Online e fazer uns DDOS em cima dele e ver se ele vai aquenta alguma coisa depois de fazer uma configuração boa nele e se de certo , vou comprar maquinas melhores para montar uma pequena infra br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Zabbix faz isso para mim, ele e chato de configurar de inicio, mas depois nunca mais da problema e ainda tem aviso de temperatura e blá blá bla

bacana gostei foi acompanha o topico para me mante atualizado porque o tecnico da net virtua só vai me envia o ip fixo 15/04 :( portanto tenho que fica aguardando ate la para coloca tudo no ar e começa os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?