Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Um "data Center" Em Casa


Posts Recomendados

Amigo, normalmente essas maquinas que compramos e montamos não foram feitas para ficar ligadas 24/365 dias.

Em menos de 1 mês, ligada 24 horas, sem uma refrigeração adequeda, você vai queima toda sua placa mãe.

 

E fazendo as contas, não compensa.

Calcule o gasto com Luz (Porque aonde eu moro e bem cara) .

Internet no mínimo 30MB

Enfim, e melhor você gastar uns 150 reais por mÊs em um servidor lá fora do que passa raiva depois com servidores caseiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, normalmente essas maquinas que compramos e montamos não foram feitas para ficar ligadas 24/365 dias.

Em menos de 1 mês, ligada 24 horas, sem uma refrigeração adequeda, você vai queima toda sua placa mãe.

 

E fazendo as contas, não compensa.

Calcule o gasto com Luz (Porque aonde eu moro e bem cara) .

Internet no mínimo 30MB

Enfim, e melhor você gastar uns 150 reais por mÊs em um servidor lá fora do que passa raiva depois com servidores caseiros.

 

 

Na verdade elas aguentam muitos anos ligadas. O problema é justamente que a energia fornecida pelas concessionarias ser corrente alternada, isso sim detona fontes e placas. Se você por um conversor AC-> CC em sua rede, veras a redução drástica de capacitores estufados, e talz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, normalmente essas maquinas que compramos e montamos não foram feitas para ficar ligadas 24/365 dias.

Em menos de 1 mês, ligada 24 horas, sem uma refrigeração adequeda, você vai queima toda sua placa mãe.

 

E fazendo as contas, não compensa.

Calcule o gasto com Luz (Porque aonde eu moro e bem cara) .

Internet no mínimo 30MB

Enfim, e melhor você gastar uns 150 reais por mÊs em um servidor lá fora do que passa raiva depois com servidores caseiros.

 

Olha talvez aguente ou não, comprei o meu pc a 3 anos e até hoje ligado só desligava quando faltava energia. ele é um I7 860, 16GB de ram, Placa mãe DP55KG e 2TB de hd com 2 placas de video 9800GT(Se não me engano) até hoje ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, normalmente essas maquinas que compramos e montamos não foram feitas para ficar ligadas 24/365 dias.

Em menos de 1 mês, ligada 24 horas, sem uma refrigeração adequeda, você vai queima toda sua placa mãe.

 

E fazendo as contas, não compensa.

Calcule o gasto com Luz (Porque aonde eu moro e bem cara) .

Internet no mínimo 30MB

Enfim, e melhor você gastar uns 150 reais por mÊs em um servidor lá fora do que passa raiva depois com servidores caseiros.

 

Desktops são bem resistentes, meu computador está mais de 1 mês ligado e está funcionando normalmente, não esquenta....

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para esse fim, plugue o cabo de conexão atrás do seu servidor e pronto, você terá um servidor.

kkk foi engraçada sua resposta!

 

 

E achei bacana da parte do paulolocks querer aprender a estruturar as maquinas velhas e transformar num "datacenter" caseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?