Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Um "data Center" Em Casa


Posts Recomendados

Sou mais comprar um Vps ou Dedicado, teve um Desktop do meu amigo passou 3 mês ligado ele pegou fogo, resumo perdeu tudo de designer dele projeto e tudo dos clientes e o site dele se foi. 

 

Fogo? :o  Nossa! Computador comum não é preparado pra isso mesmo não...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção até que é boa, mas concordo que a melhor opção seria contratar nem q fosse um cloud serve para vc ir fazendo experiências.

Se for botar tudo na ponta do lapis, gasto com energia, internet e o trabalho que vc pode ter, acho que não compensa montar esse "datacenter caseiro" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me recordo bem, tem um vídeo por ai, de um jovem montando um data center, com madeira e outras coisas, não sei bem se ele ainda está vivo.. 

 

Todos aqui um dia sonharam em ter sua própria estrutura e etc.. Mas não algo simples de se fazer, gastos são enormes sem contar, que no inicio, pelo menos nos 6 primeiros meses, você terá clientes a gotas, já que muitos vão ficar observando o seu empreendimento de forma que possam analisar se é uma saída viável ou uma furada certa, sempre ocorre isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inviável muitas vezes, porque veja bem... você pega da GVT por exemplo e paga algo como R$200,00 por MB. Um servidor não vai trafegar menos que algo como 20MB com uma quantidade mais ou menos de acesso. Mas ai tudo bem, você pega aquelas residenciais que dão um upload bom com IP Fixo, ótimo. Mas e se seu link cair? Bom, tem que ter o backup com outra empresa, nesse caso mais R$ a gastar, só que e os IPs? Bom, cada empresa vai dá sua faixa para o cliente no link de backup não vai funcionar, a menos que tenha BGP e afins, mas para isso é outra historia. Enfim, inviável a menos que você tenha um bom dinheiro para investir, e more num centro urbano bom, como SP ou RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu escritorio dois computadores ficam ligados 24h/d a 94dias apenas com refrigeração interna reforçada, e não uso ar-condicionado e olha que no Sul quando faz calor, é calor rsrs.

 

Tudo vai do projeto, quanto agente meche com serviços que vai interferir em um terceiro no caso o cliente, toda segurança é pouca mesmo.

 

 

Inviável muitas vezes, porque veja bem... você pega da GVT por exemplo e paga algo como R$200,00 por MB. Um servidor não vai trafegar menos que algo como 20MB com uma quantidade mais ou menos de acesso. Mas ai tudo bem, você pega aquelas residenciais que dão um upload bom com IP Fixo, ótimo. Mas e se seu link cair? Bom, tem que ter o backup com outra empresa, nesse caso mais R$ a gastar, só que e os IPs? Bom, cada empresa vai dá sua faixa para o cliente no link de backup não vai funcionar, a menos que tenha BGP e afins, mas para isso é outra historia. Enfim, inviável a menos que você tenha um bom dinheiro para investir, e more num centro urbano bom, como SP ou RJ.

 

Total de acordo com o amigo Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,Estou montando o meu Home Datacenter para testes, no momento hospedarei jogos com 90% de desconto! mas estou usando um link GVT 35Mb! e 3 Netbooks HP! Processador Intel Atom! com 1GB Ram! com Ubuntu! e ja estou testando, sobre refrigeração fiz um pequeno hack de madeira e coloquei 6 cooler em cada base onde vai dicar os notebooks! Para modem estou usando um dlink! todos os testes deram sucessos! eles estao ligados a 2 meses! e a temperatura nunca passou de 45ºC! estou usando um hd externo para backup dos 3 netbooks e um sistema que a cada 5 horas envia os arquivos para dropbox!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,Estou montando o meu Home Datacenter para testes, no momento hospedarei jogos com 90% de desconto! mas estou usando um link GVT 35Mb! e 3 Netbooks HP! Processador Intel Atom! com 1GB Ram! com Ubuntu! e ja estou testando, sobre refrigeração fiz um pequeno hack de madeira e coloquei 6 cooler em cada base onde vai dicar os notebooks! Para modem estou usando um dlink! todos os testes deram sucessos! eles estao ligados a 2 meses! e a temperatura nunca passou de 45ºC! estou usando um hd externo para backup dos 3 netbooks e um sistema que a cada 5 horas envia os arquivos para dropbox!

bacana Leo gostei muito mas netbook sera que e apropriado para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana Leo gostei muito mas netbook sera que e apropriado para isso?

cara, eo seguinte, o netbook alem de ter um bom desempenho e não esquentar esta suportando tudo!  ja fiz testes de ficar o dia todo ligado rodando um site e mandei bots! ele supriu normal a minhas necessidades! agora estou num teste mais avançado rodando a 2 messes! eu recomendo net ou note   (book) pra quem vai começar! depois migra para servidores! acho que seria uma boa opçao! mas quem for fazer deve ter uma boa refrigeração com cooler, se tiver dinheiro pode colocar ate um climatizador de ar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eo seguinte, o netbook alem de ter um bom desempenho e não esquentar esta suportando tudo!  ja fiz testes de ficar o dia todo ligado rodando um site e mandei bots! ele supriu normal a minhas necessidades! agora estou num teste mais avançado rodando a 2 messes! eu recomendo net ou note   (book) pra quem vai começar! depois migra para servidores! acho que seria uma boa opçao! mas quem for fazer deve ter uma boa refrigeração com cooler, se tiver dinheiro pode colocar ate um climatizador de ar!

 

35MB Downlink, mas quanto de UP? ADSL ou fibra? Gostei da iniciativa, apesar de não pensar nisso pra pôr em produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?