pauloloks Posted September 13, 2013 Share Posted September 13, 2013 olá pessoal estou querendo montar um "data center" com 2 maquinas velhas, não e pra fins lucrativos e sim de obter conhecimento, e talvez hospedar um pequeno site meu Alguém poderia me ajudar por onde começar e etc ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted September 13, 2013 Share Posted September 13, 2013 Para começar, qual a configuração das máquinas ? Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pauloloks Posted September 13, 2013 Author Share Posted September 13, 2013 dual core e5700 , 2gb de ram, 320gb de hd Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest dessideriojr Posted September 13, 2013 Share Posted September 13, 2013 Se é para esse fim, plugue o cabo de conexão atrás do seu servidor e pronto, você terá um servidor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pauloloks Posted September 13, 2013 Author Share Posted September 13, 2013 tenho duvida do tipo o roteador usar pq os comuns não funcionam bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
tadeugomides Posted September 13, 2013 Share Posted September 13, 2013 querido, existem VÁRIOS tópicos a respeito desse assunto. uma pesquisa antes de postar, não mata ninguém. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pauloloks Posted September 13, 2013 Author Share Posted September 13, 2013 querido, existem VÁRIOS tópicos a respeito desse assunto. uma pesquisa antes de postar, não mata ninguém. Acho que se você ver bem nenhum da esclarecimento nenhum Link to comment Share on other sites More sharing options...
zanin Posted September 13, 2013 Share Posted September 13, 2013 É mais fácil você falar suas dúvidas primeiro para a galera te dar um norte... Quanto ao roteador, quando você diz "roteador comum", refere-se a que exatamente? E a qual problema? Existe a possibilidade de você mesmo montar um linux como roteador. (Ou até usar um pfsense dependendo do que quer fazer) Link to comment Share on other sites More sharing options...
pauloloks Posted September 13, 2013 Author Share Posted September 13, 2013 eu tenho um roteador dlink e o mesmo não da pra utilizar na função qual recomendariam ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted September 13, 2013 Share Posted September 13, 2013 1 - seu IP é fixo? Se sim, menos mal. Senão... pé esquerdo, mas da para resolver, basta usar o dyndns, zoneedit e Cia. 1.1 Se for dinamico, os serviços citados tem a guia de como configurar o roteador. 2. Atribuir um IP fixo da rede interna para o PC servidor, configurando o roteador para atribuir para aquele hostname ou mac adrress sempre o mesmo endereço. 3. Criar um port-forward. Abrir as portas do roteador do mundo externo para o mundo interno. Você basicamente irá escolher o número da porta de saída, e qual é o IP do seu servidor e porta que irá receber o serviço. 4. Configurar um Lamp bonitinho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts