Clicky

Jump to content
  • Sign Up
Sign in to follow this  
pauloloks

Montar Um "data Center" Em Casa

Recommended Posts

olá pessoal estou querendo montar um "data center" com 2 maquinas velhas,  não e pra fins lucrativos e sim de obter conhecimento, e talvez hospedar um pequeno site meu

Alguém poderia me ajudar por onde começar e etc ? 

Para começar, qual a configuração das máquinas ? 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Guest dessideriojr

Se é para esse fim, plugue o cabo de conexão atrás do seu servidor e pronto, você terá um servidor.

querido, existem VÁRIOS tópicos a respeito desse assunto.

uma pesquisa antes de postar, não mata ninguém.

Acho que se você ver bem nenhum da esclarecimento nenhum

É mais fácil você falar suas dúvidas primeiro para a galera te dar um norte...

Quanto ao roteador, quando você diz "roteador comum", refere-se a que exatamente? E a qual problema? Existe a possibilidade de você mesmo montar um linux como roteador. (Ou até usar um pfsense dependendo do que quer fazer)

1 - seu IP é fixo? Se sim, menos mal. Senão... pé esquerdo, mas da para resolver, basta usar o dyndns, zoneedit e Cia.

1.1 Se for dinamico, os serviços citados tem a guia de como configurar o roteador.

2. Atribuir um IP fixo da rede interna para o PC servidor, configurando o roteador para atribuir para aquele hostname ou mac adrress sempre o mesmo endereço.

3. Criar um port-forward. Abrir as portas do roteador do mundo externo para o mundo interno. Você basicamente irá escolher o número da porta de saída, e qual é o IP do seu servidor e porta que irá receber o serviço.

4. Configurar um Lamp bonitinho.

Não respondo dúvidas em particular, nem via msn, bilhete elegante, PM, foto de mulher bonita no perfil, telegrama, pombo correio, sinal de fumaça, dança da chuva, fogueira, ou qualquer outra forma válida e/ou bizarra. Pergunte no fórum assim todos podem compartilhar a pizza.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...