pauloloks Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 olá pessoal estou querendo montar um "data center" com 2 maquinas velhas, não e pra fins lucrativos e sim de obter conhecimento, e talvez hospedar um pequeno site meu Alguém poderia me ajudar por onde começar e etc ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Para começar, qual a configuração das máquinas ? Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pauloloks Postado Setembro 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 dual core e5700 , 2gb de ram, 320gb de hd Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Se é para esse fim, plugue o cabo de conexão atrás do seu servidor e pronto, você terá um servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pauloloks Postado Setembro 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 tenho duvida do tipo o roteador usar pq os comuns não funcionam bem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tadeugomides Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 querido, existem VÁRIOS tópicos a respeito desse assunto. uma pesquisa antes de postar, não mata ninguém. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pauloloks Postado Setembro 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 querido, existem VÁRIOS tópicos a respeito desse assunto. uma pesquisa antes de postar, não mata ninguém. Acho que se você ver bem nenhum da esclarecimento nenhum Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 É mais fácil você falar suas dúvidas primeiro para a galera te dar um norte... Quanto ao roteador, quando você diz "roteador comum", refere-se a que exatamente? E a qual problema? Existe a possibilidade de você mesmo montar um linux como roteador. (Ou até usar um pfsense dependendo do que quer fazer) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pauloloks Postado Setembro 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 eu tenho um roteador dlink e o mesmo não da pra utilizar na função qual recomendariam ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 1 - seu IP é fixo? Se sim, menos mal. Senão... pé esquerdo, mas da para resolver, basta usar o dyndns, zoneedit e Cia. 1.1 Se for dinamico, os serviços citados tem a guia de como configurar o roteador. 2. Atribuir um IP fixo da rede interna para o PC servidor, configurando o roteador para atribuir para aquele hostname ou mac adrress sempre o mesmo endereço. 3. Criar um port-forward. Abrir as portas do roteador do mundo externo para o mundo interno. Você basicamente irá escolher o número da porta de saída, e qual é o IP do seu servidor e porta que irá receber o serviço. 4. Configurar um Lamp bonitinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados