Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Datacenter Fundo De Quintal


Posts Recomendados

Falando em manter o serviço ininterrupto, não vi naquela lista nada sobre a parte de redundância em energia, tampouco sobre combate contra incêndios (não dá para apagar incêndio com a mangueira do jardim :P ).

Quem trabalha com revenda, VPS ou servidor alugado confia (e exige) que o datacenter garanta a disponibilidade contínua dos serviços sob pena de ação judicial - independente de chuva, sol, feriado, terremoto ou show do Tiririca.

Não dá para "abrir um datacenter" sem ter pessoal técnico responsável para operá-lo e oferecer suporte -  e quando digo ter pessoal técnico me refiro a gente preparada e ligada à empresa por carteira assinada ou em sociedade com contrato. Eu não me envolveria em tal projeto nessas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O upload para esse link da gvt é de 10mb. E eles possuem sim ip fixo. Sem contar que para essa velocidade chegara uma fibra no local.

Isso varia de cidade para cidade, GVT aqui pra mim, tem no máximo 3 de upload, outra coisa como eu disse, Ips dedicados quase triplica o preço do link e você terá um numero bem limitado de IPS. 

 

Fala para seu amigo Leonardo tentar um Co-location acho que ele se dará melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Chuva... servidores sozinhos, deixados à própria sorte no meio da noite....só falta uma voz do além dizer "Estão servidos?"

 

Demonic_Flapjack_by_pockett_mowse.jpg

 

Com essa fota ai que tu colocou, da impressão que eu ia lá tocar fogo no dc do rapaz de madrugada hauauhauahauhaua

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera vim aqui informar sobre o projeto, a casa foi alugada, extintores de incendio foram comprados e tambem um sistema de gas carbonico e ativado se os sensores sentirem fumaça, arcondicionados foram instalados, ele ja esta com o selo do corpo de bombeiros, ja esta com gvt empresarial de 100MBPS e ja esta com um gerador a bateria e um a diesel, foi comprado varios nobraks, ah e o link de upload e de 10MBPS, ja foi contratado 2 seguranças e as cameras foram instaladas, e tem 3 pessoas cuidando. ah e o numero de dedicados aumentou agora e 8.

Obrigado pela dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera vim aqui informar sobre o projeto, a casa foi alugada, extintores de incendio foram comprados e tambem um sistema de gas carbonico e ativado se os sensores sentirem fumaça, arcondicionados foram instalados, ele ja esta com o selo do corpo de bombeiros, ja esta com gvt empresarial de 100MBPS e ja esta com um gerador a bateria e um a diesel, foi comprado varios nobraks, ah e o link de upload e de 10MBPS, ja foi contratado 2 seguranças e as cameras foram instaladas, e tem 3 pessoas cuidando. ah e o numero de dedicados aumentou agora e 8.

Obrigado pela dicas

 

Poderia compartilhar, qual o custo médio mensal dessa empreitada?

 

Como você vai tratar com a questão de redundância de link?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?