Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Datacenter Fundo De Quintal


Posts Recomendados

Ola galera, tenho um amigo que esta querendo começar com uma host e um datacenter, ele comprou 3 dedicados da HP com 4GB RAM e 1TB de HD e me pediu para qe fizesse a instalaçao do dedicado mas nao especificou para que era, quando perguntei a ele ele disse que ia montar um datacenter, achei muito estranho e resolvi perguntara  a vcs,

 

O Projeto dele e o seguinte:

1º alugar uma casa e instalar cameras de segurança valor: 1500/ mensal

2º instalar sistemas de ar condicionados valor: 2000,00/ uma vez 

3º contratar GVT 150MBPS no preço de 899,90 / mensal

4º de um dedicado ele vai virtualizar e transformar e 4 VPS e instalar o windows e largar o windows panel e no outro dedicado o cpanel e no 3º so virtualizaçao mesmo com vmware.

5º comprar as licenças.

 

Acho muito ousado da parte dele pois um invstimento alto e nao sabe nem se vai ter cliente para iniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, tenho um amigo que esta querendo começar com uma host e um datacenter, ele comprou 3 dedicados da HP com 4GB RAM e 1TB de HD e me pediu para qe fizesse a instalaçao do dedicado mas nao especificou para que era, quando perguntei a ele ele disse que ia montar um datacenter, achei muito estranho e resolvi perguntara  a vcs,

 

O Projeto dele e o seguinte:

1º alugar uma casa e instalar cameras de segurança valor: 1500/ mensal

2º instalar sistemas de ar condicionados valor: 2000,00/ uma vez 

3º contratar GVT 150MBPS no preço de 899,90 / mensal

4º de um dedicado ele vai virtualizar e transformar e 4 VPS e instalar o windows e largar o windows panel e no outro dedicado o cpanel e no 3º so virtualizaçao mesmo com vmware.

5º comprar as licenças.

 

Acho muito ousado da parte dele pois um invstimento alto e nao sabe nem se vai ter cliente para iniciar

Outra coisa... Não confunda link residencial com 150Mbps de Down e sem IPS Dedicados, com link empresarial onde você terá IPs Dedicados e uma conexão estável e confiável. O que importa em nosso mercado é upload, e acredito que a GVT não tenha links maiores que 5Mbps. Avisa seu amigo disso, um link empresarial o preço mais que triplica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa... Não confunda link residencial com 150Mbps de Down e sem IPS Dedicados, com link empresarial onde você terá IPs Dedicados e uma conexão estável e confiável. O que importa em nosso mercado é upload, e acredito que a GVT não tenha links maiores que 5Mbps. Avisa seu amigo disso, um link empresarial o preço mais que triplica.

 

O upload para esse link da gvt é de 10mb. E eles possuem sim ip fixo. Sem contar que para essa velocidade chegara uma fibra no local.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho errado o pessoal chamar de Datacenter uma unidade com poucos servidores. 

DataCenter é um local onde trilhões de dados são processados por segundo, uma estrutura completa, com anti-incêndio, geradores de energia com capacidade de 30 a 60 dias sem interrupções, e diversos outros recursos como refrigeração, segurança e ecologicamente correto.

Faça seu amigo desistir desta ideia, ao menos que ele queira gastar mais de 15 milhões em uma PEQUENA estrutura, ele falhará fazendo isto. 3 servidores locais vai ter muito mais custo mensal do que ele contratar um dedicado em DataCenter já preparado.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante dessideriojr

Acho errado o pessoal chamar de Datacenter uma unidade com poucos servidores. 

DataCenter é um local onde trilhões de dados são processados por segundo, uma estrutura completa, com anti-incêndio, geradores de energia com capacidade de 30 a 60 dias sem interrupções, e diversos outros recursos como refrigeração, segurança e ecologicamente correto.

Faça seu amigo desistir desta ideia, ao menos que ele queira gastar mais de 15 milhões em uma PEQUENA estrutura, ele falhará fazendo isto. 3 servidores locais vai ter muito mais custo mensal do que ele contratar um dedicado em DataCenter já preparado.

 

Não tem ligação numero de servidores.

15 milhões uma pequena estrutura?

 

A turma pensa que para ser chamado de datacenter tem que ser uma Softlayer da vida, é necessário apenas certificações tier.

 

Já vi ótimos datacenters com tier 3 e  investidos 1.7M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?