Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ética Profissional


Posts Recomendados

Boa noite Pessoal,

 

Gostaria de saber de vocês, até onde vai a tentativa de manter o cliente em sua estrutura. Durante os últimos dias, presenciei algo incrível(não novo, porém, absurdo), uma empresinha(que por motivos óbvios, não vou citar o nome), na tentativa de prender o cliente a sua estrutura fez alterações nas permissões de execução de executaveis como gzip, pkgacct, e etc que são necessários para efetuar qualquer tipo de migração.

 

O pior, como se fosse pouco, ainda tiveram a cara de pau de bloquear os ips de nossos operadores de forma manual no CSF e também dos servidores para onde o cliente estava a ser migrado. Que tipo de empresinha de fundo de quintal faz isto?

 

Eu não sei até onde vai a ética profissional dessas empresas, mas sinceramente, eu não prendo nenhum cliente a minha estrutura, se ele está insatisfeito, não vou impedir uma migração, pelo contrário, por muitas vezes já fiz até gentilezas a clientes que desejaram migrar. Deve-se prender um cliente pela qualidade de seu serviço e atendimento, e não com falcatruas deste tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tenho verificado muito isso.

Outra situação bastante comum, são aquelas empresa que detém o registro de domínio dos clientes, quando se pedi para alterar os DNS, é um Deus nos acuda...

 

Passei por algo parecido, só que o cliente contratou um domínio nacional e pagou pelo mesmo a empresa contratada abriu o ticket colocou um CPF errado e não fez o pagamento do domínio depois de alguns dias a empresa tirou meu DNS e disse que meu DNS está com problema que o cliente só poderia usar o servidores dele, quando fui verificar o domínio ele ainda nem tinha sido pago depois de alguns dias o domínio foi congelado o cliente solicitou um registro novo comigo, e agora a empresa voltou e falou que vai pagar o domínio dele só que não pode ser hospedado em meu servidor somente no servidor deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas similares migrando um WordPress, em que a "empresinha" usava um painel de controle "feito em casa" e sem recursos. Depois de migrar os arquivos via FTP me deparei que tanto estrutura dos diretórios quanto nomes de arquivos e funções do WP estavam todos modificados, assim site aparentemente só funcionava naquele servidor. A dor de cabeça foi tanta que a cliente resolveu fazer um site novo, do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por outro lado querem copiar uma revenda com 50 sites por ex. ou uma conta grande, trava o servidor. simplesmente abre cpanel por cpanel e manda fazer fullbackup a todo instante no horário de pico, alguns devem fazer de propósito mas a maioria é falta de conhecimento, sou a favor de bloqueio de 8h as 20h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa e a pior política de todas que uma empresa pode adotar.
 
Segurar os clientes na marra e ter a mente "Pequena". 
 
Temos que ter sempre diferencial, o cliente por algum motivo desejar sair, deixe as postas abertas uma hora ele pode voltar e indicar clientes!

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por outro lado querem copiar uma revenda com 50 sites por ex. ou uma conta grande, trava o servidor. simplesmente abre cpanel por cpanel e manda fazer fullbackup a todo instante no horário de pico, alguns devem fazer de propósito mas a maioria é falta de conhecimento, sou a favor de bloqueio de 8h as 20h

 

Esse bloqueio neste horário e uma pratica até quase comum...

Principalmente quando o servidor tem recursos limitados ou esta com bastante usuários. 

O que umas fazem que já me deparei e bloquear de toda forma, nem aparece a opção de Backups no Cpanel.

A ferramenta do Jaime ajuda demais nestas horas!

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?