Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte via Telefone Funciona?


Posts Recomendados

Terminei meu site hoje, falta apenas os dedicados americanos que eu vou fazer bem devagar pra ficar bonitinho e com preços bons (Não, não será da Burst).

Vou fazer a tentativa de 1 mês pra saber se consigo cobrir os gastos do servidor, caso não dê certo vou implementar um 0800 em meu site, eu acho meio impossivel dar suporte por lá mas, para tirar dúvidas será bom, e o cliente se sente mais seguro com um 0800 sabendo que vai poder entrar em contato sempre ou quase sempre por um telefone gratuito, aí fica faltando só CNPJ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que o suporte telefônico deles poderia ser assim:

cliente liga, reclama e é gerado um protocolo (com mesmo efeito do ticket)

porém, questões faceis de resolver, poderia ser resolvido ali mesmo.

na minha opinião, isso teria um efeito positivo, a maioria dos clientes (que tem problemas básicos) acharia que o problema foi resolvido rapidamente com um telefonema.

Eu concordo. Outras empresas trabalham assim, por exemplo as de telecom. Nao que o suporte deles sejam bom, mas é feito assim. O "X" talvez seja o tempo para resolver, mas como primeiro contato funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria oferecer o suporte até por telefone. Porém, nem sempre é fácil, barato ou possível...

Aqui o suporte técnico pode ser acionado por telefone, inclusive nosso 0800, porém é gerado um chamado que obedece a fila, seja por email, chat, central de relacionamento ou através da URA (0800).

O suporte telefônico rápido e eficiente só funciona se a pessoa tiver conhecimento naquilo que está mexendo, caso contrário não resolve, e pior - o problema pode aumentar. Sem dizer o custo seja da infra estrutura (0800, 40XX ou mesmo uma linha telefônica comum) ou pelo profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso eu sempre faço o seguinte... atendo pergunto se ja é cliente, caso Não, rapidamente tento ajudar em alguma venda. evitando ficar muito. se for cliente, pergunto o que houve, quando é algo ''bobo'' já resolvi problemas com o cliente na linha... levou uns 5 min. agora quando é algo que eu sei que vai levar mais de 5 min. eu falo com ele ''srº/srª em meio a sua solicitação, estarei abrindo um ticket com as informações obtidas e peço que acompanhe a resolução do problema via ticket" alguns me perguntaram porque eu não podia resolver naquele momento, peguei e deixei claro que é um problema complexo e que me levaria mais de 10 min para resolver e que eu não podia ficar ao tel ao mesmo tempo.

agora dou uma dica... tem empresa de hosting? quer dar suporte via tel?

PRIMEIRA REGRA: esteja logado em TUDO da empresa... porque é tenso o cliente ligar pra você ai você ''me espera um pouco é que vou logar aqui no servidor... perai'' brincadeira né?.

aconselho sempre estar logado em tudo que envolve o gerenciamento de sua empresa. no meu caso eu quando estou disposto a dar atendimento via Telefone, sempre fico no WHMCS e WHM dos servidores.

mas no final... particulamente eu acho ''bom em termos'' você prestar um atendimento via Tel... nós também não gostariamos ter um contato via tel com os DataCenters ainda mais com algum atendente que falasse português? então :)

Forte Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?