Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte via Telefone Funciona?


Posts Recomendados

Recentemente a OnHost IDC anunciou que passaria a oferecer suporte telefônico como o principal meio de atendimento - os tickets passariam a ser usados como último recurso. Eu lhes pergunto: suporte por telefone é mesmo eficiente? Ou acaba sendo mais demorado? Será que a ligação será gratuita?

Eu mesmo acho uma droga, pois, as vezes, precisamos passar informação que não poderíamos passar por telefone, pois seria mais demorado, por muitas vezes não dispormos de tal informação de imediato. Exemplo: confirmação de pagamento via depósito, detalhes sobre determinado problema técnico, entre outros...

O que vocês acham?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tenho que concordar,

Existe informações tais como problemas técnicos específicos, comprovantes de pagamento entre outros que não funcionaria muito bem por telefone.

Acredito que o atendimento por telefone dar-se á em face da necessidade pré-contratual, assuntos ligados a este fim e também em casos de finais de semana, panes gerais, afim mesmo de comunicar algo excepcional ao contratado em relação à algum problema em seu site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, honestamente o suporte via telefone é impossivel, pois lembre-se vc trabalha com hospedagems, recursos, programaçao de sistema, php, apache, etc o seja uma gama grande de aplicativos e vc identificar o erro para o cliente por telefone em poucos minutos nao da! ao menos e minha opiniao..

Acredito que tem que ter telefone sim, para questoes administrativas, consultas, etc, mais suporte mesmo tem que ser via ticket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que o suporte telefônico deles poderia ser assim:

cliente liga, reclama e é gerado um protocolo (com mesmo efeito do ticket)

porém, questões faceis de resolver, poderia ser resolvido ali mesmo.

na minha opinião, isso teria um efeito positivo, a maioria dos clientes (que tem problemas básicos) acharia que o problema foi resolvido rapidamente com um telefonema.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui fazemos isso.

O telefone e somente para dúvidas, se o cliente pede ajuda em alguma coisa ou relata algum problema nos abrimos um ticket no nome dele informando todas informações que ele passar.

Suporte por telefone é uma coisa muito difícil, primeiro porque a maioria dos “problemas” na verdade não são problemas, apenas o cliente não sabe trabalhar, uma vez que ele não sabe usar o sistema ao tentar explicar por telefone complica mais ainda, na maioria dos nossos “problemas” temos que pedir uma screenshot do cliente para verificar, e segundo porque com o cliente em cima aguardando pode gerar muita pressão no operador e uma vez que o servidor tem milhares de contas não é bom trabalhar dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para deixar registrado, o Site que o nosso amigo Marco Antonio comentou deve ser o TollFreeFowarding

Link: http://www.tollfreeforwarding.com

A taxa básica é de US$ 57/mês com direito a 207 minutos de ligações para fixo ou 171 minutos para celular, sendo os minutos adicionais tarifados em 34.9 ¢ (centavos de dólar).

O número é um 0800 muito eficiente e apesar ser gerado lá fora, a resposta é quase que imediata. Em poucos minutos você configura o 0800 para sua ilnha fixa e pronto.

OBS: tem periodo TRIAL, aproveitem

Se eu estiver errado, comentem ou Teste e relatem aqui, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?