Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Whmcs Para Registro Epp Em .br


Posts Recomendados

Bom dia,

Continuando a saga, hehe, na parte de testes a documentação sugere usar o seguinte endereço para fazer os testes: http://seudominio/whmcs/admin/configregistrars.php?case=case&domain=example.com.br&debug=1&TESTMODE=1&ns1=dns1.example.com.br&ns2=dns2.example.com.br

Onde "seudomínio" é o novo domínio a ser configurado. Assim, me surgiram algumas dúvidas, por exemplo, eu preciso ter o WHMCS rodando no mesmo servidor que o CPANEL? No caso, os senhores utilizam o NS padrão que vem pré-configurado no WHMCS?

7 minutes ago, Braian said:

Bom dia,

Continuando a saga, hehe, na parte de testes a documentação sugere usar o seguinte endereço para fazer os testes: http://seudominio/whmcs/admin/configregistrars.php?case=case&domain=example.com.br&debug=1&TESTMODE=1&ns1=dns1.example.com.br&ns2=dns2.example.com.br

Onde "seudomínio" é o novo domínio a ser configurado. Assim, me surgiram algumas dúvidas, por exemplo, eu preciso ter o WHMCS rodando no mesmo servidor que o CPANEL? No caso, os senhores utilizam o NS padrão que vem pré-configurado no WHMCS?

Já vi aqui, erro de interpretação. Hehe.

Editado por Braian
Postei antes de terminar a edição.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Luis Silva disse:

Alguém sabe como alterar os dados de "Contato do Titular, Contato Administrativo, Contato Técnico, Contato Cobrança" para os dados do provedor? Consegui fazer o registro porem esses dados ficam os do registrante em vez do provedor.

Até onde sei, os dados de cadastro do domínio devem ficar em nome do registrante (cliente), não do provedor.

Do provedor ficam apenas o ID para gerenciamento do domínio, já os dados cadastrais em nome do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Até onde sei, os dados de cadastro do domínio devem ficar em nome do registrante (cliente), não do provedor.

Do provedor ficam apenas o ID para gerenciamento do domínio, já os dados cadastrais em nome do cliente.

Mas se fizer o registro manualmente pelo registro.br pode colocar lá que o gerenciamento do domínio fica do lado do provedor ou seja Contato do Titular, Contato Administrativo, Contato Técnico, Contato Cobrança. O resto fica com os dados do cliente.

Editado por Luis Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Luis Silva disse:

Mas se fizer o registro manualmente pelo registro.br pode colocar lá que o gerenciamento do domínio fica do lado do provedor ou seja Contato do Titular, Contato Administrativo, Contato Técnico, Contato Cobrança. O resto fica com os dados do cliente.

Poder pode, mas não é o correto. Contato do titular deve ser sempre o cliente proprietário do domínio seguindo o CPF ou CNPJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Luis Silva said:

Mas o Contato Administrativo, Contato Técnico, Contato Cobrança é de quem gere os domínios certo?

Não via EPP, onde esses contatos apenas aparecem no WHOIS... enquanto estiver associado a EPP, só é administrado via EPP, e o único que pode mudar isso é o contato do titular. 

Se você quer deixar um contato seu para se o cliente desassociar do EPP você continue podendo mudar DNS, se coloque no contato técnico. Mas só se aplicará se o domínio for migrado para administração do Registro.br. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/16/2017 at 9:30 AM, Braian said:

Bom dia,

Continuando a saga, hehe, na parte de testes a documentação sugere usar o seguinte endereço para fazer os testes: http://seudominio/whmcs/admin/configregistrars.php?case=case&domain=example.com.br&debug=1&TESTMODE=1&ns1=dns1.example.com.br&ns2=dns2.example.com.br

Onde "seudomínio" é o novo domínio a ser configurado. Assim, me surgiram algumas dúvidas, por exemplo, eu preciso ter o WHMCS rodando no mesmo servidor que o CPANEL? No caso, os senhores utilizam o NS padrão que vem pré-configurado no WHMCS?

Já vi aqui, erro de interpretação. Hehe.

Essa parte de testes foi pensada para desenvolvimento de software, numa metodologia conhecida como Unity Testing... e que antes de ser colocada em prática precisa sofrer correções, então sugiro não utilizar. 

Para testar no ambiente do Registro.br você precisa solicitar credenciais; isso não tem custo nem requer assinatura de contrato, vide https://registro.br/tecnologia/provedor-hospedagem.html?secao=epp



 

5 hours ago, Braian said:

Boa tarde,

Alguém sabe quais as linhas do arquivo registrobr.php devem ser descomentadas para teste no caso do branch v7?

Vide comentário acima.

On 10/16/2017 at 7:01 AM, Luis Silva said:

Alguém teve problema na alteração dos DNS?

exception 'Exception' with message 'Falha ao alterar servidores DNS código 2201: mensagem 'Erro de autorização'' in ../modules/registrars/registrobr/RegistroEPP/RegistroEPPDomain.class.php:108

Isso foi num domínio atrelado ao provedor EPP que fez essa transação ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?