Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Whmcs Para Registro Epp Em .br


Posts Recomendados

7 horas atrás, rubensk disse:

Essa parte de testes foi pensada para desenvolvimento de software, numa metodologia conhecida como Unity Testing... e que antes de ser colocada em prática precisa sofrer correções, então sugiro não utilizar. 

Para testar no ambiente do Registro.br você precisa solicitar credenciais; isso não tem custo nem requer assinatura de contrato, vide https://registro.br/tecnologia/provedor-hospedagem.html?secao=epp



 

Vide comentário acima.

Isso foi num domínio atrelado ao provedor EPP que fez essa transação ? 

Já verifiquei que para alterar os DNS tenho que estar como provedor dos domínios na registro.br. Eu tinha um modulo anteriormente (nicbr) que não era necessário estar como provedor e alterava os DNS.

Infelizmente esse modulo deixou de funcionar no WHMCS 7.3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Luis Silva said:

Já verifiquei que para alterar os DNS tenho que estar como provedor dos domínios na registro.br. Eu tinha um modulo anteriormente (nicbr) que não era necessário estar como provedor e alterava os DNS.

Infelizmente esse modulo deixou de funcionar no WHMCS 7.3.

Isso no ecziste... desde que o EPP foi criado em 2006 há separação estrita entre provedores de serviço, onde um não pode mexer nos objetos do outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rubensk disse:

Isso no ecziste... desde que o EPP foi criado em 2006 há separação estrita entre provedores de serviço, onde um não pode mexer nos objetos do outro. 

Todos os domínios que tenho têm o Contato do Titular, Contato Administrativo, Contato Técnico e Contato Cobrança com o nome do provedor.

Talvez desse para alterar por EPP, porque automaticamente o provedor fica "CONFORME TITULAR (ENTIDADE) (-1)".

Editado por Luis Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Luis Silva said:

Todos os domínios que tenho têm o Contato do Titular, Contato Administrativo, Contato Técnico e Contato Cobrança com o nome do provedor.

Talvez desse para alterar por estarem assim.

Mas aí precisariam ser alterados manualmente na interface Web, não via API EPP. Os contatos não tem login EPP. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rubensk disse:

Mas aí precisariam ser alterados manualmente na interface Web, não via API EPP. Os contatos não tem login EPP. 

 

Só mais uma coisa, se registrar um domínio via EPP os contactos ficam todos no nome do registrante mas por exemplo o de pagamento (renovação) deveria ficar no nome do provedor que é ele que vai fazer o pagamento diretamente na registro.br. Tem como mudar isso?

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Luis Silva said:

Só mais uma coisa, se registrar um domínio via EPP os contactos ficam todos no nome do registrante mas por exemplo o de pagamento (renovação) deveria ficar no nome do provedor que é ele que vai fazer o pagamento diretamente na registro.br. Tem como mudar isso?

Obrigado pela ajuda

Quando você registra via EPP você pode colocar os contatos que quiser como administrativo, técnico e cobrança... e independente do conteúdo dos contatos, quem tem que pagar é o provedor de serviços. Enquanto estiver no EPP, os contatos administrativo, técnico e cobrança só servem para aparecer no WHOIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o contato administrativo do domínio só pode ser alterado após completar o ciclo de registro; enquanto ele ainda é um ticket, vale o contato do titular. Notar também que na interface Web o contato técnico pode alterar o contato de cobrança... por isso o módulo no Github só tem a opção de colocar o contato técnico como sendo do provedor. Mas quem quiser fazer com que tanto contato técnico quanto de cobrança apareçam, e só propor isso num fork/commit/merge... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Braian said:

Rubens, minha dúvida é a seguinte, eu gostaria de testar se eu instalei corretamente o módulo, aquelas funções de testes: case1, case2, etc, não funcionariam pra isso?

Não, elas serviriam para testes de desenvolvimento de software apenas. Para testes funcionais o uso do módulo com casos de uso reais é o esperado. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Consegui fazer o processo de instalação e iniciei os testes, porém estou recebendo a seguinte mensagem: register domain: .br registrations require valid CPF or CNPJ. Fiz uma breve pesquisa e, até onde eu entendi, preciso fazer com que o módulo do registrobr saiba qual campo extra é o CPF, correto? Não consegui entender exatamente qual arquivo e informação preciso editar no módulo para ajustar esse caso. O módulo consegue tratar corretamente qualquer formato de CPF/CNPJ, certo?

Muito obrigado pelas informações que até agora tem me auxiliado muito na configuração desse módulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?