Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Whmcs Para Registro Epp Em .br


Posts Recomendados

1 hora atrás, Braian disse:

Boa tarde pessoal,

Consegui fazer o processo de instalação e iniciei os testes, porém estou recebendo a seguinte mensagem: register domain: .br registrations require valid CPF or CNPJ. Fiz uma breve pesquisa e, até onde eu entendi, preciso fazer com que o módulo do registrobr saiba qual campo extra é o CPF, correto? Não consegui entender exatamente qual arquivo e informação preciso editar no módulo para ajustar esse caso. O módulo consegue tratar corretamente qualquer formato de CPF/CNPJ, certo?

Muito obrigado pelas informações que até agora tem me auxiliado muito na configuração desse módulo.

O CPF que colocou está correto certamente, logo só pode ser o seguinte:

O WHMCS não tem o campo CPF ou CNPJ definido logo para obter esses dados teve que adicionar campos adicionais. E agora no modulo tem que colocar esses campos adicionais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Luis Silva said:

O CPF que colocou está correto certamente, logo só pode ser o seguinte:

O WHMCS não tem o campo CPF ou CNPJ definido logo para obter esses dados teve que adicionar campos adicionais. E agora no modulo tem que colocar esses campos adicionais.

 

Certo, mas em qual arquivo do módulo eu coloco essa informação? E qual "item" do arquivo precisa ser editado?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, Luis Silva said:

No ficheiro ../registrobr.php na linha 374 até 392. é só alterar o nome do customfield que tem.

Certo, no caso, meu arquivo está assim:

    $isCPF = FALSE ;
    $isCNPJ = FALSE ;

    if (!empty($params['additionalfields']['CPF'])) {
        $RegistrantTaxID = $params['additionalfields']['CPF'] ;
        $isCPF = isCpfValid($RegistrantTaxID) ;
    }

    if (!empty($params['additionalfields']['CNPJ'])) {
        $RegistrantTaxID = $params['additionalfields']['CNPJ'] ;
        $isCNPJ = isCnpjValid($RegistrantTaxID) ;
    }

    if (!empty($params['additionalfields']['CPF ou CNPJ'])) {
        $RegistrantTaxID = $params['additionalfields']['CPF ou CNPJ'] ;
        if (isCpfValid($RegistrantTaxID)) {
            $isCPF = TRUE ;
        }
        if (isCnpjValid($RegistrantTaxID)) {
            $isCNPJ = TRUE ;
        }
    }

Tenho que alterar os trechos onde está escrito 'CPF' por 'customfields1'? Esse 'additionalfields' devo manter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Braian disse:

Removemos o campo ' additionalfields' que estava sendo enviado em branco e funcionou. Minha dúvida é: qual era a funcionalidade desse campo? A remoção dele pode causar problemas?

Eu simplesmente alterei o ['CNPJ ou CPF'] por ['customfields1'] e funcionou, agora se você testou e já faz o registro está bom assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Luis Silva said:

Eu simplesmente alterei o ['CNPJ ou CPF'] por ['customfields1'] e funcionou, agora se você testou e já faz o registro está bom assim.

Ok, muito obrigado. Fizemos os testes aqui e essa parte de registrar e renovar domínios funcionou. Eu vi na documentação que é necessário criar crons no whmcs, mas não sei extamente o que colocar nesses crons e qual seria a função deles, como estamos começando com o WHMCS estamos tendo que aprender sobre todas as funções.  O que precisaria ser configurado nos crons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Braian disse:

Ok, muito obrigado. Fizemos os testes aqui e essa parte de registrar e renovar domínios funcionou. Eu vi na documentação que é necessário criar crons no WHMCS, mas não sei extamente o que colocar nesses crons e qual seria a função deles, como estamos começando com o WHMCS estamos tendo que aprender sobre todas as funções.  O que precisaria ser configurado nos crons?

Na documentação do WHMCS ou do modulo de registrobr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutes ago, Luis Silva said:

Na documentação do WHMCS ou do modulo de registrobr?

Na documentação do módulo:

6) Para o correto processamento das mensagens de retorno("Poll") é necessário
configurar Cron (Menu System, Opção Automation) e também departamentos de suporte no WHMCS e atribuir usuários a eles.
Na opção "Sender Username", utilize um Username que esteja em sua lista de

administradores ('../whmcs/admin/configadmins.php'), tal como root, ou cadastre um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Braian disse:

Na documentação do módulo:

6) Para o correto processamento das mensagens de retorno("Poll") é necessário
configurar Cron (Menu System, Opção Automation) e também departamentos de suporte no WHMCS e atribuir usuários a eles.
Na opção "Sender Username", utilize um Username que esteja em sua lista de

administradores ('../whmcs/admin/configadmins.php'), tal como root, ou cadastre um.

Pois isso não sei o único cron que tenho é o: */5 * * * * php -q /home/"user"/public_html/"pasta"/crons/cron.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?