Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Permitindo Aceitar Apontamentos Via Cname


Rodrigo Damacena

Posts Recomendados

Pessoal,

Como funciona para quando quero apontar um subdomínio para outro via CNAME, o que o servidor que está recebendo a requisição precisa criar de DNS?

Exemplo:

Tem o endereço principal, nome.siteprincipal.com.br e quero criar um CNAME em outro domínio e este endereço abrir o site principal direto no subdomínio, sem aparecer que está apontando.

nome.sitesecundario.com.br aparecer o site de nome.siteprincipal.com.br.

Domínio sitesecundario.com.br crio o CNAME.

nome.sitesecundario.com.br CNAME nome.siteprincipal.com.br

Mas me parece que no siteprincipal.com.br tem que ter uma entrada de DNS permitindo essa ligação, como seria?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como, eu sei que tem, mas não sei como configurar.

Tem serviços de fornecedores que uso que ele gera um subdomínio e eu crio uma zona de DNS do meu domínio do tipo CNAME e abre o painel dele no meu endereço.

Gostaria de entender como isso é feito para gerar em outras situações.

No google ou no fórum cPanel deve ter alguma referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modo 1:

No servidor do 'nome.sitesecundario.com.br' via htaccess você redireciona para o domínio certo.

Exemplo:



RewriteEngine On

RewriteCond %{HTTP_HOST} ^nome.sitesecundario\.com.br$ [NC]

RewriteRule ^(.*)$ http://nome.sitesecundario.com.br/$1 [L,R=301]

Modo 2:

No servidor do 'nome.sitesecundario.com.br' você faz um cname para 'nome.siteprincipal.com.br'.

No servidor do 'nome.siteprincipal.com.br.' você adiciona como dominio estacionado o 'nome.sitesecundario.com.br' e via htaccess você configura para aparecer apenas o domínio correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modo 1:

No servidor do 'nome.sitesecundario.com.br' via htaccess você redireciona para o domínio certo.

Exemplo:



RewriteEngine On

RewriteCond %{HTTP_HOST} ^nome.sitesecundario\.com.br$ [NC]

RewriteRule ^(.*)$ http://nome.sitesecundario.com.br/$1 [L,R=301]

Modo 2:

No servidor do 'nome.sitesecundario.com.br' você faz um cname para 'nome.siteprincipal.com.br'.

No servidor do 'nome.siteprincipal.com.br.' você adiciona como dominio estacionado o 'nome.sitesecundario.com.br' e via htaccess você configura para aparecer apenas o domínio correto.

Meu caro amigo JMonteiro, bingo! Esta segunda opção sua é justamente o que eu queria, isso mesmo.

Como não tinha pensado em domínio estacionado, caramba, show, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?