Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Do Rdns E Whm


abobre

Posts Recomendados

Boa tarde, já solicitei ao DC que configura-se os RDNS dos meus IPS, porem todas as vezes que eu vou enviar um e-mail para o UOL o e-mail é barrado.

Após a configuração do RDNS pelo DC é necessário eu fazer alguma configuração no DNS pelo WHM?

Grato

LOG: MAIN

cwd=/usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 4 args: /usr/sbin/exim -v -M 1TU1fu-0000uy-5U

delivering 1TU1fu-0000uy-5U

Connecting to mx.uol.com.br [200.147.36.15]:25 ... connected

SMTP<< 220 a2-stealth3.uol.com.br ESMTP

SMTP>> EHLO srv.enviandopromocoes.com.br

SMTP<< 250-a2-stealth3.uol.com.br

250-PIPELINING

250-SIZE 20971520

250-ETRN

250-ENHANCEDSTATUSCODES

250-8BITMIME

250 DSN

SMTP>> MAIL FROM:<alerta@enviandopromocoes.com.br> SIZE=1609

SMTP>> RCPT TO:<marcio@uol.com.br>

SMTP>> DATA

SMTP<< 250 2.1.0 Ok

SMTP<< 450 4.7.1 Client host rejected: cannot find your hostname, [174.140.166.241]

SMTP<< 554 5.5.1 Error: no valid recipients

SMTP>> QUIT

LOG: MAIN

== marcio@uol.com.br R=dkim_lookuphost T=dkim_remote_smtp defer (-44): SMTP error from remote mail server after RCPT TO:<marcio@uol.com.br>: host mx.uol.com.br [200.147.36.15]: 450 4.7.1 Client host rejected: cannot find your hostname, [174.140.166.241]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você configurou o hostname de seu servidor corretamente? Vá em change hostname, faça uma mudança forçada e adicione uma entrada A para o subdomínio do hostname.

Se o IP principal, for o IP de envios, troque o RDNS outra vez para o mesmo subdominio utilizado no hostname.

Lembrando que estas mudanças levam um tempo para tomarem efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como disse o amigo Jordan, olha aqui o erro Client host rejected: cannot find your hostname

e uma dica de quem usa servidor pra emkt, não use o ip principal pois uma vez em blacklist e dependendo da blacklist a única solução será troca ip ou de servidor muitas vezes. O rdns você seta junto ao datacenter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

pior que o meu RDNS esta configurado certo, todos os IPS estão configurados com entrada do tipo A no DNS, mas o UOL não aceita e sempre me retorna o erro Client host rejected: cannot find your hostname.

O RDNS parece meio louco, eu estou usando o terra (http://mail.terra.co...ter/reverso.cgi) para verificar o RDNS e estou usando um dos IPS para testar e olha o resultado:

1) Verificando o DNS reverso do IP [174.140.166.142]:

$ host 174.140.166.142

142.166.140.174.in-addr.arpa domain name pointer gamersbrasil.com.br.

Resultado: OK, o IP [174.140.166.142] resolve para um host válido [gamersbrasil.com.br.].

2) Verificando o DNS direto do host [gamersbrasil.com.br.]:

$ host gamersbrasil.com.br.

Host gamersbrasil.com.br. not found: 3(NXDOMAIN)

Resultado: ERRO, o host [gamersbrasil.com.br.] não resolve para o IP [174.140.166.142].

O DNS do IP [174.140.166.142] não está corretamente configurado

Lembramos que, para que a configuração funcione corretamente, é necessário configurar o DNS reverso, fazer corretamente a delegação do reverso para o servidor de DNS e também fazer a configuração do direto correspondente.

***************************************NOVO TESTE***************************************NOVO TESTE***************************************

Nossa, mais o terra esta me gerando um log nada ver, na duvida fui consultar outro provedor usando o mesmo IP que usei na consulta do RDNS no provedor terra, desta vez usei o AOL Postmaster (http://postmaster.ao...bin/dns_tool.pl) e olha o resultado que saiu:

RDNS Results

DNS Server Response:

srv07.enviandopromocoes.com.br

Success! It appears you have Reverse DNS. Please note the following points:

If the sender's domain is the only domain sending mail from a specific IP address, we recommend that the reverse DNS entry (PTR Record) match the domain name (A Record), but we do not require it.

AOL does require that all connecting Mail Transfer Agents have established reverse DNS, regardless of whether it matches the domain.

Reverse DNS must be in the form of a fully-qualified domain name. Reverse DNSes containing in-addr.arpa are not acceptable, as these are merely placeholders for a valid PTR record. Reverse DNSes consisting only of IP addresses are also not acceptable, as they do not correctly establish the relationship between domain and IP address.

***************************************NOVO TESTE***************************************NOVO TESTE***************************************

Desta vez o AOL me gerou um log satisfatório, pois esta de acordo com as minhas configurações, mas mesmo assim prefiri fazer uma nova consulta do RDNS para ver quem esta errado, o terra ou aol, desta vez usei o site Ping.eu (http://ping.eu/nslookup/) e olha o resultado:

Server:

194.105.56.3

Address:

194.105.56.3#53

Non-authoritative answer:

142.166.140.174.in-addr.arpa name = srv07.enviandopromocoes.com.br.

Authoritative answers can be found from:

166.140.174.in-addr.arpa nameserver = dns5.directspace.net.

166.140.174.in-addr.arpa nameserver = dns1.directspace.net.

166.140.174.in-addr.arpa nameserver = dns2.directstspace.net.

166.140.174.in-addr.arpa nameserver = dns6.directspace.net.

dns1.directspace.net internet address = 69.163.32.6

Agora eu pergunto, o que esta errado gente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de varias tentativas eu acho que consegue resolver, pelo menos fiz alguns testes e os emails chegaram na conta do UOL.

Solução aplicada:

Exim Configuration Manager -> Basic Editor -> Domains e IPS

Send mail from account’s dedicated IP address

Deixe selecionado esta opção

Conectar via SSH no servidor e edita o arquivo /etc/mail_reverse_dns, neste arquivo você deve colocar TODOS OS IPS E RDNS e devem ficar desta forma:

SEU_IP : SEU_RDNS

Porem mesmo assim temos um problema, se reinicar o Exim pelo WHM o arquivo mail_reverse_dns volta ao padrão e os IPS e RDNS, sendo assim perdemos a configuração.

Solução Aplicada

Criar um arquivo com todos os IPS e RDNS e colocar no crontab para copiar todos os IPS e RDNS para o arquivo /etc/mail_reverse_dns.

Obs: Mesmo assim as vezes o UOL bloqueia os meus emails relatando o mesmo erro de hostname, mas na segunda tentativa de envio o email é enviado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abobre, seu RDNS está configurado incorretamente.

Ele deve apontar para um subdominio válido, como exemplo.site.com.br e não para site.com.br para funcionar corretamente. E neste caso, exemplo tem que estar como entrada A apontando para o IP responsável pelos envios.

Não precisa ser necessáriamente o hostname, mas este, também deve estar bem configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?