Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Funções De Dns E Ferramentas


Posts Recomendados

Se você tem um VPS ou servidor dedicado execução cPanel, e seu servidor também está executando nameservers privada, você vai encontrar a interface do Web Host Manager do (WHM de) muito útil quando se trata de atualizar, criar ou remover arquivos de zona DNS para seus domínios.

Faça login na sua servidor WHM e encontrar a seção de navegação à esquerda funções identificadas DNS.

whm-dns-tools.png

Funções WHM DNS Descrito

Adicionar uma zona de DNS

Permite criar manualmente arquivos de zonas totalmente novas de DNS. Você não precisa criar uma zona de DNS para uma nova conta de domínio ao criar uma nova conta através WHM. O software do servidor irá criar automaticamente um novo arquivo de zona para o domínio quando você cria uma conta.

Adicionar uma entrada A para seu Hostname

Cria um registro no competente processo zona de DNS para que o nome do servidor pode ser resolvido. Exemplo: Se o hostname do servidor é host.domain.com, WHM irá procurar um arquivo de zona DNS para domain.com e adicionar um registro de novo para ele apontando para o endereço IP do servidor primário. Se não há registro domain.com então o WHM irá criar um arquivo de zona inteiramente novo chamado host.domain.com.

Excluir uma zona DNS

Esta ferramenta permite que você remover manualmente os arquivos de zona DNS armazenadas no servidor. Note-se que é muito importante que você tome cuidado ao usar esta ferramenta. Na maioria dos casos, os arquivos de zona DNS não precisa ser apagado manualmente quando você é um encerramento da conta um domínio porque o WHM irá excluí-lo automaticamente.

Editar Zona DNS

Um fácil de usar interface gráfica do usuário para fazer edições manuais para arquivos de zona DNS no servidor. Para mais informações, por favor consulte o nosso guia em Atualizando um registro no cPanel.

Editar Entrada MX

Outra interface gráfica para modificar registro de um domínio Mail Exchange (registro MX). Para mais informações, por favor consulte o nosso guia sobre Mudança registro de um domínio MX .

Editar Modelos Zona

Permite a edição de modelos do servidor que são usados ​​na criação de uma nova conta de domínio ou criar um novo arquivo de zona DNS manualmente. Muito raramente esses modelos precisam ser modificados.

IPs Nameserver

Esta ferramenta permite-lhe aceder à configuração de IP do seu servidor está usando para a sua nameservers interna privada. Para mais informações, por favor consulte o nosso guia sobre Configurando Nameservers privado em WHM / cPanel .

Estacionar um domínio

"Parks" um domínio em cima de um domínio diferente. No DNS terminologia um simples parque significa um domínio mostra conteúdo de outro domínio. Por exemplo, se você é o dono mydomain.com e mydomain.net você pode criar uma conta de domínio para mydomain.com e depois usar essa ferramenta para mydomain.net parque em cima dela.

Por favor note que este não é o mesmo como um "parque virtual", que é o equivalente cPanel de domínios add-on (dois ou mais domínios dividindo espaço de um único domínio da web no servidor ao invés de ter suas próprias contas originais).

Realizar uma limpeza de DNS

Verifica a configuração do servidor DNS primário para duplicados DNS entradas de zona de arquivo e tenta limpar-los, removendo todos menos um.

Redefinir uma Zona DNS

Redefine um arquivo de zona DNS existente para os padrões do servidor utilizando o sistema de template. É altamenterecomendado que você use essa ferramenta com cautela, todas as modificações feitas ao DNS do domínio desde que foi criado será removido.

Configuração / Editar Redirecionamento de Domínio

Redireciona um domínio para outro. Observe que o domínio de encaminhamento não precisa estar no servidor local, mas você ainda usar esta ferramenta para configurar o redirecionamento de entrada.

Sincronizar registros DNS

Esta ferramenta é utilizada apenas quando o servidor é parte de um cluster de DNS. Clusters DNS está fora do escopo deste guia, mas vamos cobri-lo em um post futuro guia.

Lembre-se, se você tiver quaisquer dúvidas sobre a utilização de ferramentas de seu WHM de DNS, não hesite em contactar-nos usando os recursos abaixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, só estou com uma dúvida.

 

Se eu uso o DNS do registro.br eu posso deletar a ZONA DNS do WHM do referido dominio, faz alguma diferença?

 

Obrigado!

 

Obrigado pelas dicas, só estou com uma dúvida.

 

Se eu uso o DNS do registro.br eu posso deletar a ZONA DNS do WHM do referido dominio, faz alguma diferença?

 

Obrigado!

 

Você não deve apagar. Zonas DNS servem para várias outras coisas além de manter seu domínio online.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?