Jarbas - Blaster Web Postado Julho 26, 2012 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Bom dia, tarde ou noite. A algum tempo iniciei o desenvolvimento de um sistema de Atendimento, a principio somente chat. O processo já está bem avançado e acredito que dentro de 6 meses já teremos um beta. No entanto quero desenvolver um aplicativo realmente bom (coisa muito dificil aqui no brasil, infelizmente), para isso gostaria de contar com a colaboração dos amigos do FDH para suegerir recursos e funcionalidades; recursos que já utilizam no dia a dia e que julguem necessário em um software do tipo. Alguns dos recursos Já previstos: Fila de Espera Controle total de operadores, inclusive com prioridade de atendimentos e etc... Controle de departamentos Possibilidade de atribuir operadores a departamentos especificos Históricos Transferência de Atendimento Conversa entre operadores Monitoramento de tráfego com possibilidade de enviar invite Integração com redes sociais (não confirmado para uma primeira versão) Estatísticas com gráficos de atendimentos conversões e etc Essa lista acima é apenas uma idéia, por favor enviem suas sugestões. Inclusive aceito sugestões de nomes também... ;D Para não ficar apenas nas minhas palavras, seguem alguns prints com comentários. Listagem geral de operadores. Edição do operador Listagem de departamentos Edição do departamento, aba de atribuição de operadores. Atalho para atribuição de operadores Outro detalhe importante é a maneira que o sistema está sendo programador; estão sendo utilizados padrões de código para todo o sistema, resultando em um software seguro e rápido. Framework Codeigniter MVC Codesniffer (Para padronização de código) Classses bem documentadas MVC Essas são as partes do sistema que já estão 98% completas. Deixem a opinião de vocês sobre o Design. Valeu Galera, grande abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio F. Postado Julho 26, 2012 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Muito bacana, gostei bastante do design bem limpo e direto. Não sei se tu já incluiu estas funcionalidades, mas creio que a função de monitor de tráfego com mapa de localização, personalização do botão de chat bem como a posição final do mesmo no site, seriam interessantes. Uma dica seria dar mais acessibilidade ao usuário oferecendo a possibilidade de personalização com temas disponíveis através da administração e upload da logomarca. Boa sorte no projeto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Julho 26, 2012 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 O rapaz, projeto muito bom mesmo. Seria interessante, criar uma mudança para operador automaticamente caso a conexão do atual caia, ou feche. Transferir para outro atendente. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroS Postado Julho 26, 2012 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Super bacana teu projeto. Concordo com o @redenflu, seria muito interessante um recurso que transferisse a conversa para outro atendente caso o antigo se desconecte. Uma dúvida, pode já ter falado em seu post e eu não ter visto, mas o sistema será pago, gratuito, como será? Grande abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 26, 2012 Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Eu gostei, principalmente o layout que ficou bem clean, ele é bem parecido com aquele chat chamado Zopim. O Layout tá bonito, agora vamos ver ele trabalhando. Agora faço a mesma pergunta que o Pedro Souza fez, vai ser free ou pago? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jarbas - Blaster Web Postado Julho 26, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Muito bacana, gostei bastante do design bem limpo e direto. Não sei se tu já incluiu estas funcionalidades, mas creio que a função de monitor de tráfego com mapa de localização, personalização do botão de chat bem como a posição final do mesmo no site, seriam interessantes. Uma dica seria dar mais acessibilidade ao usuário oferecendo a possibilidade de personalização com temas disponíveis através da administração e upload da logomarca. Boa sorte no projeto! A funcionalidade de localização já está prevista sim. Será customzável. Seria interessante, criar uma mudança para operador automaticamente caso a conexão do atual caia, ou feche. Transferir para outro atendente. Idéia interessante. Anotado! Acho muito pouco provável ser totalmente Open source, mais existirá sim uma versão free. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 28, 2012 Compartilhar Postado Julho 28, 2012 Não esqueça da integração com mobiles, aplicativos para android e iphone hoje em dia são essenciais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jarbas - Blaster Web Postado Julho 28, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2012 Não esqueça da integração com mobiles, aplicativos para android e iphone hoje em dia são essenciais. Jordan, está previsto, para isso vou utilizar appcelerator titanium para desenvolver mobile multiplataforma. Também está previsto Apps para redes sociais como facebook e twitter. Desktop também. Estou aceitando sugestões de nomes. Quem sugerir um nome bom ganha uma licença lifetime. Breve eu posto um changelog aqui para o pessoal acompanhar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroS Postado Julho 28, 2012 Compartilhar Postado Julho 28, 2012 Gostei da "promoção" do nome, rs, algo do tipo "MyChat" ou "MyLiveChat" é bacana, apesar que não sei se já existe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amixel Tecnologia Postado Julho 28, 2012 Compartilhar Postado Julho 28, 2012 Excelente seu projeto, ainda mais que é feito em codeigniter MVC. dica de nome: RealCHat Brasil Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados