Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento Sistema De Chat


Posts Recomendados

Bom dia, tarde ou noite.

A algum tempo iniciei o desenvolvimento de um sistema de Atendimento, a principio somente chat. O processo já está bem avançado e acredito que dentro de 6 meses já teremos um beta.

No entanto quero desenvolver um aplicativo realmente bom (coisa muito dificil aqui no brasil, infelizmente), para isso gostaria de contar com a colaboração dos amigos do FDH para suegerir recursos e funcionalidades; recursos que já utilizam no dia a dia e que julguem necessário em um software do tipo.

Alguns dos recursos Já previstos:

  1. Fila de Espera

  2. Controle total de operadores, inclusive com prioridade de atendimentos e etc...

  3. Controle de departamentos

  4. Possibilidade de atribuir operadores a departamentos especificos

  5. Históricos

  6. Transferência de Atendimento

  7. Conversa entre operadores

  8. Monitoramento de tráfego com possibilidade de enviar invite

  9. Integração com redes sociais (não confirmado para uma primeira versão)

  10. Estatísticas com gráficos de atendimentos conversões e etc

Essa lista acima é apenas uma idéia, por favor enviem suas sugestões.

Inclusive aceito sugestões de nomes também... ;D

Para não ficar apenas nas minhas palavras, seguem alguns prints com comentários.

screenshot20120726at002.png

Listagem geral de operadores.

screenshot20120726at002.png

Edição do operador

screenshot20120726at002.png

Listagem de departamentos

screenshot20120726at002.png

Edição do departamento, aba de atribuição de operadores.

screenshot20120726at002.png

Atalho para atribuição de operadores

Outro detalhe importante é a maneira que o sistema está sendo programador; estão sendo utilizados padrões de código para todo o sistema, resultando em um software seguro e rápido.

Framework Codeigniter

MVC

Codesniffer (Para padronização de código)

screenshot20120726at002.png

Classses bem documentadas

screenshot20120726at002.png

MVC

Essas são as partes do sistema que já estão 98% completas. Deixem a opinião de vocês sobre o Design.

Valeu Galera, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana, gostei bastante do design bem limpo e direto.

Não sei se tu já incluiu estas funcionalidades, mas creio que a função de monitor de tráfego com mapa de localização, personalização do botão de chat bem como a posição final do mesmo no site, seriam interessantes. Uma dica seria dar mais acessibilidade ao usuário oferecendo a possibilidade de personalização com temas disponíveis através da administração e upload da logomarca.

Boa sorte no projeto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super bacana teu projeto. Concordo com o @redenflu, seria muito interessante um recurso que transferisse a conversa para outro atendente caso o antigo se desconecte. Uma dúvida, pode já ter falado em seu post e eu não ter visto, mas o sistema será pago, gratuito, como será?

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei, principalmente o layout que ficou bem clean, ele é bem parecido com aquele chat chamado Zopim. O Layout tá bonito, agora vamos ver ele trabalhando. Agora faço a mesma pergunta que o Pedro Souza fez, vai ser free ou pago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana, gostei bastante do design bem limpo e direto.

Não sei se tu já incluiu estas funcionalidades, mas creio que a função de monitor de tráfego com mapa de localização, personalização do botão de chat bem como a posição final do mesmo no site, seriam interessantes. Uma dica seria dar mais acessibilidade ao usuário oferecendo a possibilidade de personalização com temas disponíveis através da administração e upload da logomarca.

Boa sorte no projeto!

A funcionalidade de localização já está prevista sim. Será customzável.

Seria interessante, criar uma mudança para operador automaticamente caso a conexão do atual caia, ou feche.

Transferir para outro atendente.

Idéia interessante. Anotado!

Acho muito pouco provável ser totalmente Open source, mais existirá sim uma versão free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça da integração com mobiles, aplicativos para android e iphone hoje em dia são essenciais.

Jordan, está previsto, para isso vou utilizar appcelerator titanium para desenvolver mobile multiplataforma.

Também está previsto Apps para redes sociais como facebook e twitter. Desktop também.

Estou aceitando sugestões de nomes. Quem sugerir um nome bom ganha uma licença lifetime.

Breve eu posto um changelog aqui para o pessoal acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?