Alexandre Duran Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Caros recebi este pedido de um cliente: Quero hospedar o dominio. Quero dar senha do CPANEL para que o cliente possa criar emails etc. Não quero que ele tenha acesso ao FTP. Portanto, tem como a senha do CPANEL e FTP serem diferentes ou eu bloquer o acesso ao FTP? É possivel faze-lo ? PEnsei em remover/alterar algo no /etc/passwd ou similar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Acho que basta renomear o arquivo /etc/proftpd/USUARIO pra /etc/proftpd/USUARIO.suspended E depois executar /usr/local/cpanel/bin/ftpupdate USUARIO Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hug Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Outro método: instala o google app e cria um usuario admin pra ele, assim tira o vínculo do cPanel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Pelo próprio cpanel você pode criar usuários FTP. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Caros recebi este pedido de um cliente: É possivel faze-lo ? PEnsei em remover/alterar algo no /etc/passwd ou similar. Vai ter que "cortar" o acesso ao gerenciador de arquivos. Via theme é possível retirar os ícones/função. Depois veja http://www.forumcpanel.com.br/topic/1307-retirar-acesso-ftp/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Vai ter que "cortar" o acesso ao gerenciador de arquivos. Via theme é possível retirar os ícones/função. Depois veja http://www.forumcpan...rar-acesso-ftp/ Esse esquema é ótimo para ser feito para lojas virtuais locadas para que o cliente não acesse o FTP. Minha dúvida é que teria que fazer isso para cada user ou é uma medida padrão ativada para todos do mesmo servidor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Esse esquema é ótimo para ser feito para lojas virtuais locadas para que o cliente não acesse o FTP. Minha dúvida é que teria que fazer isso para cada user ou é uma medida padrão ativada para todos do mesmo servidor? Pelo que vi para cada usuário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Acho pouco viável, pois mesmo cortando o FTP haverá brechas como o próprio php que pode fazer download dos arquivos no diretório, assim como o gerenciador de arquivos do cPanel. Remover o ícone não resolve, basta algum espertinho por a url, e puff.. Lá está ele praticamente dentro do FTP. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Acho pouco viável, pois mesmo cortando o FTP haverá brechas como o próprio php que pode fazer download dos arquivos no diretório, assim como o gerenciador de arquivos do cPanel. Remover o ícone não resolve, basta algum espertinho por a url, e puff.. Lá está ele praticamente dentro do FTP. Jordan, Removendo o ícone a função fica desabilitada... já fiz isso via RVSkin Manager opção Package-Feature Manager e mesmo que o cliente digite a URL ele informa que a função foi desativada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Sim, realmente você pode fazer isto, assim como eu desabilito o backup através de /var/cpanel/features/default. Mas neste caso, você não desabilita apenas para uma conta, e sim, para todas. Não sei a respeito do package-feature manager, deve ter como direcionar. Enfim, você vai conseguir endurecer o acesso, mas se o cara for espertinho, hora ou outra ele consegue. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados