Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Dns Externo Com Cpanel


luizpaulobr

Posts Recomendados

Olá,

recentemente andei utilizando para testar os servidores DNS fornecidos pelo registro.br, ótimos, rápidos, latência baixa.

Eu usei vários domínios com os servidores do Registro.br apontando para domínios hospedados em servidor cPanel de uma revenda que possuo (Com IP compartilhado).

example.com A ip_do_cpanel.

example2.com A ip_do_cpanel.

Desta forma, o site abria normalmente (claro, cadastrando o site no WHM antes), e abria o site certo, com os arquivos certo.

Hoje, instalei o Cpanel em um servidor Cloud aqui no Brasil, porém só tenho 1 IP, e configurando da mesma forma, os domínios não funcionam como deveria.

criei as entradas A para o IP do cPanel, porém o site abre como se tivessemos digitando o IP direto no navegador, e aparece o Default Page do cPanel, e não para os diretorios de cada dominio cadastrados lá.

Alguém sabe como resolver? E por que isto está ocorrendo?

no httpd.conf, aparentemente está correto,

<VirtualHost ip_do_meu_servidor:80>

ServerName example.com

ServerAlias www.example.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! o <VirtualHost ip_do_meu_servidor:80> Não quer dizer nada, o que pode ser é os nameservers desconfigurados!

utilize o intodns Que ele lhe apresenta os erros.

Mas Filipi, não tem que ter Nameserver configurado.

A questão é que, o Domínio resolve para o IP do servidor, porém o servidor não exibe a página que deveria ser do domínio, exibe o Default-Page do cPanel, como se tivessemos colocado o IP no navegador, em vez do domínio,

E um domínio usando o servidor DNS do registro.br, configurado da mesma forma, em outro servidor, funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com o ~login acessa o diretorio public_html certo.

Eu acho que pode ser, por ser Cloud, daqueles que o IP não é configurado no servidor, o servidor responde no IP que me forneceram, mas não tem este ip configurado no servidor de fato, mas mesmo colocando o IP público no virtual_hosts não funcionou.

Vou continuar tentando aqui.

Obrigado!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?