Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Whmcs.com Hackeado?

Featured Replies

Postado

Não estou conseguindo mais aplicar novas licenças (já existentes e pagas) para novos clientes. POR ENQUANTO as licenças atuais ainda estão válidas ,assim como a nossa.

Postado

cheguei a pensar em um sistema ERP opensource, mas não tenho capacidade para programá-la com a nossa necessidade.

Postado

Não estou conseguindo mais aplicar novas licenças (já existentes e pagas) para novos clientes. POR ENQUANTO as licenças atuais ainda estão válidas ,assim como a nossa.

To com mesmo problema....

Postado

Alguns defendem, outros falam mais, no entanto minguem vai no ponto, a WHMCS falhou, pronto é isto, simples assim. Todos podem falar, a mais falhas existem, mais trabalhamos para se ocorrer um problema ele não afete nossos negócios. Também irão falar, a mais a falha não foi no sistema, eu diria pior ainda, roubaram informações mais valiosas que o sistema, isto é de menos.

Temos que ficar mais atentos sim, quem tiver condições, deve investir em um sistema próprio, o mercado é o mercado, e afinal de contas, estamos no Brasil, bem longe, simplesmente podem virar as costas e falar, se lasque.

Então, não é atirando pedra ou sendo bonzinho, mais o Matt, mijou fora do penico e isto é inegável.

Não querendo ser bonzinho com o cara que eu nem conheço, mas antes de criticarmos precisa ver realmente de quem foi a falha. O que há de errado com o WHMCS? Nesse caso de acesso direto ao servidor, memo que o banco de dados fosse criptografado, provavelmente o invasor conseguiria fazer o backup completo do WHMCS e de qualquer informação que ele quizesse. O erro foi ele ter conseguido acesso ao servidor, não necessáriamente o erro seja do WHMCS. Não devemos acusar sem saber os fatos reais. Essa é a minha opinião, claro! ;-)

Postado

Agora fico pensando:

quando descobrirem uma nova vulnerabilidade no WHMCS, o que não é muito difícil, eles terão indexado todas as instalações de WHMCS de uma grande parcela dos clientes, presumo, que se for encontrada daqui 4 meses, 90% dos clientes ainda estarão ativos, os outros 10% serão inativos e novos.

E então, com todas as instalações, basta ver os clientes mais antigos, por exemplo de 2005 (que provavelmente tem um faturamento já alto e é uma empresa estabelecida), e facilmente efetuar invasões nestas instalações.

Postado

Agora fico pensando:

quando descobrirem uma nova vulnerabilidade no WHMCS, o que não é muito difícil, eles terão indexado todas as instalações de WHMCS de uma grande parcela dos clientes, presumo, que se for encontrada daqui 4 meses, 90% dos clientes ainda estarão ativos, os outros 10% serão inativos e novos.

E então, com todas as instalações, basta ver os clientes mais antigos, por exemplo de 2005 (que provavelmente tem um faturamento já alto e é uma empresa estabelecida), e facilmente efetuar invasões nestas instalações.

perfeito o seu pensamento, assim fica fácil para fazer um script e atacar massivamente, e rapidamente, vários WHMCS.

Postado

Agora fico pensando:

Rodrigo,

Não tinha me atentado a este fato, realmente é uma mina de ouro o que eles possuem, fora os clientes que não fizeram atualizações de segurança, eles podem rodar um script e testar todas vulnerabilidades antigas sobre esta base.

Serios problemas.

Postado

...e facilmente efetuar invasões nestas instalações.

Taí a grande chance do whmcs demonstrar o quanto é bom em lançar as atualizações de segurança.

Contando que não demore 1 dia e meio (como foi o tempo q demorou pra chegar a notificação pra mim por e-mail do úlitmo problema), ta tranquilo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.