Marcos - I7Site.com Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Quando se trata de dólar, toda empresa precisa se precaver, o nome é spride, o dolar é cotado R$ 2.02 e o spride é de 2.15, assim vc sempre vai estar um passo a frente, do contrario sempre vai ter o risco de perder ou ter que repassar preços para clientes, eu particularmente uso uma cotação flutuante, no caso o dólar turismo que é cotado hj R$ 2.15, isso da uma margem de segurança, mas é claro que no ritmo que vai, ninguém vai deixar de repassar a diferença da conta aos clientes... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EliasJunior Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 http://g1.globo.com/platb/thaisheredia/2012/03/02/brasil-luta-na-%E2%80%9Cguerra-cambial%E2%80%9D-contra-o-%E2%80%9Ctsunami-monetario%E2%80%9D/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipidev Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Puts, Ficou osso, Já aumentei os preços das vendas de liceças ips adicionais, para compensar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio da TI Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Honestamente, acho que é difícil sim é, porem, em nosso ramo, até que eu gosto, pois é assim que começa a se diferenciar empresas de empresas... Ou melhor dito, quem tem balha na agulha e quem não tem.... Esse é o momento onde as empresas que estão com dificuldades vão ter que buscar soluções internas: empresas (parceiros) que ofertam serviços dos DCs fora com pagamento em Real. O problema será saber qual o parceiro mais confiável... E que não está na mesma situação ou pior que a sua... Outra saída seria apostar em serviços em DCs no Brasil. Mas ainda acredito que o momento não é de nacionalizar os serviços. Não é só o custo que interfere nessa questão. Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Dependendo do porte da empresa, acho que daria p/ fazer um pequeno corte de custos começando pela forma de pagamento: Se estiver pagando boleto diretamente no banco + taxas bancárias...etc, poderia estudar a possibilidade de um intermediador. Um colega acima comentou uma alternativa bem interessante, vale a pena bater um papo com o dc e negociar valores, acho que todo mundo vai sair ganhando com isso. Uma solução arriscada é a mudança de servidor por outro dc com configuração semelhante, só que mais barata, os riscos são vários, no entanto, p/ quem está trabalhando com uma margem muito baixa, acho que é melhor fazer isso em vez de trabalhar no vermelho. P/ quem utiliza gerenciador financeiro, um investimento razoável neste período de alta é fazer a compra anual da licença ou owned do gerenciador financeiro. Acho que é hora de repensar se tiver custo extra com internet redundante no escritório, 3G, custo com pacotes de sms, custos com telefonia, acho que é hora de analisar custos que realmente estão sendo eficiente e fazer uma pausa nas estrategias de cobrança. Prudência para empréstimos, pois na televisão as ofertas estão até concorrendo com as propaganda de carros :P Só não pode deixar p/ tomar atitude quando a água estiver batendo na bunda heheheheheh 1 █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ernanimanoel Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Honestamente, acho que é difícil sim é, porem, em nosso ramo, até que eu gosto, pois é assim que começa a se diferenciar empresas de empresas... Ou melhor dito, quem tem bala na agulha e quem não tem.... É amigo, concordo com você... Com a alta do dólar conheceremos as empresas que tem um planejamento financeiro adequado para a situação. Na VM Link não será repassado nenhum aumento de custo para os clientes... Se o dólar ultrapassar a margem dos R$ 2,50 podemos iniciar um estudo de como repassar esse custo.. Mesmo assim temos uma boa reserva de Dólar que nos deixa bastante tranquilo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Lazari Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Vou ter que parar de vender minhas licenças WHMCS aqui no Brasil, pois os preços para mim já estão altos... E não sei o que fazer em relação a minha licença do WHMCS sem Marca que de R$ 36.90 foi para 40.90... Estou pensando no que fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GrandeHost Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Honestamente, acho que é difícil sim é, porem, em nosso ramo, até que eu gosto, pois é assim que começa a se diferenciar empresas de empresas... Ou melhor dito, quem tem bala na agulha e quem não tem.... Resumindo: Disse tudo em poucas palavras, quem tem bala na agulha continuará.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Lazari Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Enviei um ticket a WHMCS pedindo desconto em cima das minhas licenças.... Sei que são pequenas as possibilidades, más a esperança é a última que morre. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Falta de planejamento financeiro. Eu gosto de quando isso acontece, que vai tirando muitas empresas do mercado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados