Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alta Do Dolar... O Que Fazer?


Posts Recomendados

A previsão economica é que aumente mais, pois o governo está querendo incentivar a produção interna na industria. Além disso dizem que com isso a industria nacional vai crescer com a diminuição da importação e gerar mais empregos.

Particularmente eu acho bem difícil essa estratégia do Governo funcionar e aumentar a geração de empregos, já que a maioria das Indústrias necessitam de material fabricado no exterior (ex.: peças indústriais, matéria prima, etc.) e o custo para este material está ficando cada vez mais alto (em razão da alta do dolar).

A estratégia já está começando a dar errado, os investimentos no Brasil estão diminuindo e a bolsa de valores começa a cair.

Ou seja, essa estratégia vai dar errado e quando o governo tentar o "Plano B" ai a "cobra vai fumar" e vai haver uma Crise Econômica.

Os únicos beneficiados com isso, são os Usineiros, que exportam seu álcool e açúcar em dólar e aumentam cada vez mais seus lucros e fortuna aqui no Brasil. Sem contar no Trabalho Excravo que eles promovem, principalmente no Norte e Nordeste do País.

Preparem-se pessoal, que esse dólar vai chegar a 2,50 rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão ter empresas fechando logo logo, igual a UH.

Uma coisa que eu consegui, foi um desconto com a Limestone... expliquei para eles sobre a alta do dólar :)

Saudades dos tempos que o dólar estava R$ 1,50.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, isso era óbvio que iria acontecer, quem não se precaveu, dançou. Eu sempre precifiquei meus produtos tomando o dólar como R$ 2,30 (a projeção é fechar o ano em R$ 2,16). Ou seja, no final do ano, o dólar estará a 2,27 para compra (IOF 0,394%), se a projeção se confirmar.

Recomendo a quem for remarcar preços, já olhar a previsão do dólar e trabalhar com o custo dele para o fim de 2013. Assim quando ele está baixo você tem um lucro maior ou pode usar em seu benefício, fazendo promoções e descontos. Eu comprei muitos dólares a R$1,78 com aquele cartão pré pago (Cash Passport) que disse noutro tópico. Consigo manter minha estrutura com esse saldo até outubro, mas acompanhando a variação dia a dia e começando a abaixar, vou fazer compras progressivas. Daqui para a Copa, o dólar vai subir e não tem jeito.

Agora quem está já num momento crítico, observe diariamente a cotação do dólar e ao menor sinal de queda (4 centavos, ou mais), saia comprando e deixando como saldo no paypal. Aqueles que não usam paypal e passam o cartão direto no DC, peguem um desses cartões Visa Travel Money ou Cash Passport e vão adicionando dólares aos poucos, conforme a variação do dólar.

Também tem aqueles blogueiros que recebem toneladas de dólares no paypal, e saem atrás de compradores por aí. Eles tem interesse em vender tudo, por um preço abaixo do valor do dólar comercial, geralmente a R$ 0,10 a menos.

Moral da história: Reservem um fundo especial para o mercado de câmbio :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a estrategia econômica em relação a industria como o amigo informou irar sim dar certo, porém e apenas um remédio para alguns anos.

Não irar resolver o problema da infraestrutura e dos alto custos do Brasil, impostos e mão de obra.

Em relação a cana de açúcar a produção na região Norte e quase 0. Por questão de proteção ambiental.

Sobre as bolsas, a queda não tem nada a ver com a estrategia do governo, as bolsas do mundo inteiro estão em quedas.

Culpa da Crise na Grécia e zona do euro e Estados Unidos.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora infelizmente esse valor tente a subir.

Sempre trabalhei cotando o solar a R$ 1.80 e 1.90 então esta um pouco a cima. Não será um impacto.

Graças a Deus sempre faço uma projeção para a estrutura e nunca repassei os custos aos clientes.

Agora como o Marcos falou, será um momento de estabilização do mercado. Isso acaba sendo muito bom para todos.

Para as pessoas que gostam de comprar outras empresas esta chegando a hora de ir as compras.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?