Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alta Do Dolar... O Que Fazer?


Posts Recomendados

Quando se trata de dólar, toda empresa precisa se precaver, o nome é spride, o dolar é cotado R$ 2.02 e o spride é de 2.15, assim vc sempre vai estar um passo a frente, do contrario sempre vai ter o risco de perder ou ter que repassar preços para clientes, eu particularmente uso uma cotação flutuante, no caso o dólar turismo que é cotado hj R$ 2.15, isso da uma margem de segurança, mas é claro que no ritmo que vai, ninguém vai deixar de repassar a diferença da conta aos clientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, acho que é difícil sim é, porem, em nosso ramo, até que eu gosto, pois é assim que começa a se diferenciar empresas de empresas...

Ou melhor dito, quem tem balha na agulha e quem não tem....

Esse é o momento onde as empresas que estão com dificuldades vão ter que buscar soluções internas: empresas (parceiros) que ofertam serviços dos DCs fora com pagamento em Real. O problema será saber qual o parceiro mais confiável... E que não está na mesma situação ou pior que a sua...

Outra saída seria apostar em serviços em DCs no Brasil. Mas ainda acredito que o momento não é de nacionalizar os serviços. Não é só o custo que interfere nessa questão.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do porte da empresa, acho que daria p/ fazer um pequeno corte de custos começando pela forma de pagamento:

Se estiver pagando boleto diretamente no banco + taxas bancárias...etc, poderia estudar a possibilidade de um intermediador.

Um colega acima comentou uma alternativa bem interessante, vale a pena bater um papo com o dc e negociar valores, acho que todo mundo vai sair ganhando com isso.

Uma solução arriscada é a mudança de servidor por outro dc com configuração semelhante, só que mais barata, os riscos são vários, no entanto, p/ quem está trabalhando com uma margem muito baixa, acho que é melhor fazer isso em vez de trabalhar no vermelho.

P/ quem utiliza gerenciador financeiro, um investimento razoável neste período de alta é fazer a compra anual da licença ou owned do gerenciador financeiro.

Acho que é hora de repensar se tiver custo extra com internet redundante no escritório, 3G, custo com pacotes de sms, custos com telefonia, acho que é hora de analisar custos que realmente estão sendo eficiente e fazer uma pausa nas estrategias de cobrança.

Prudência para empréstimos, pois na televisão as ofertas estão até concorrendo com as propaganda de carros :P

Só não pode deixar p/ tomar atitude quando a água estiver batendo na bunda heheheheheh

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, acho que é difícil sim é, porem, em nosso ramo, até que eu gosto, pois é assim que começa a se diferenciar empresas de empresas...

Ou melhor dito, quem tem bala na agulha e quem não tem....

É amigo, concordo com você... Com a alta do dólar conheceremos as empresas que tem um planejamento financeiro adequado para a situação.

Na VM Link não será repassado nenhum aumento de custo para os clientes... Se o dólar ultrapassar a margem dos R$ 2,50 podemos iniciar um estudo de como repassar esse custo.. Mesmo assim temos uma boa reserva de Dólar que nos deixa bastante tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, acho que é difícil sim é, porem, em nosso ramo, até que eu gosto, pois é assim que começa a se diferenciar empresas de empresas...

Ou melhor dito, quem tem bala na agulha e quem não tem....

Resumindo: Disse tudo em poucas palavras, quem tem bala na agulha continuará....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?