Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alta Do Dolar... O Que Fazer?


Posts Recomendados

A taxa de câmbio teve uma pequena depreciação em poucos dias e os empresários estão chorando já?

Fico imaginando a margem de lucro desses nossos empreendedores de hosting.

Infelizmente, pra conseguir pagar as revendinhas ou os VPS vai ter muito adolescente pedindo adiantamento da mesada do papai :D :D :D :D

Ou então vao começar dar calote nos clientes igual a uma outra "empresa" fez estes dias atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A taxa de câmbio teve uma pequena depreciação em poucos dias e os empresários estão chorando já?

Fico imaginando a margem de lucro desses nossos empreendedores de hosting.

Infelizmente, pra conseguir pagar as revendinhas ou os VPS vai ter muito adolescente pedindo adiantamento da mesada do papai :D :D :D :D

Ou então vao começar dar calote nos clientes igual a uma outra "empresa" fez estes dias atrás.

JimMorrison,

tenho 15 anos e possuo uma empresa de Hospedagem, porem me orgulho muito de eu mesmo poder pagar as minhas próprias contas sem precisar de dinheiro ou mesada adiantada para isso...

Acho que você esta totalmente errado, e isso pode ofender ou ate mesmo desmotivar empreendedores da minha idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que ja pensei em fazer no passado, seria abrir uma operação de hosting nos EUA, cobrando por PayPal. Pagaria o custo de aluguel de servidores dedicados e registro de dominios nos EUA com o proprio PayPal.

Isso funciona só na pequena escala, pois é ilegal aos olhos da fiscalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A taxa de câmbio teve uma pequena depreciação em poucos dias e os empresários estão chorando já?

Fico imaginando a margem de lucro desses nossos empreendedores de hosting.

Infelizmente, pra conseguir pagar as revendinhas ou os VPS vai ter muito adolescente pedindo adiantamento da mesada do papai :D :D :D :D

Ou então vao começar dar calote nos clientes igual a uma outra "empresa" fez estes dias atrás.

Cara, se você se esqueceu, isso aqui é um fórum de hospedagem. Ou seja, é 'noticiado' informações relacionadas ao ramo.

Abrir o tópico já é chorar? De todos, você é o que mais 'chora' aqui, vem sempre afogar as mágoas da vida infeliz nos outros. A solução para o seu problema é outra.

Uma das coisas que ja pensei em fazer no passado, seria abrir uma operação de hosting nos EUA, cobrando por PayPal. Pagaria o custo de aluguel de servidores dedicados e registro de dominios nos EUA com o proprio PayPal.

Isso funciona só na pequena escala, pois é ilegal aos olhos da fiscalização.

Como farias a transferência do dólar para esta conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você se esqueceu, isso aqui é um fórum de hospedagem. Ou seja, é 'noticiado' informações relacionadas ao ramo.

Abrir o tópico já é chorar? De todos, você é o que mais 'chora' aqui, vem sempre afogar as mágoas da vida infeliz nos outros. A solução para o seu problema é outra.

Rodrigo,

Acho que o Jim deveria se preocupar mais em vender as almofadas ''Bope Chique'' em vez de ficar "choramingando" por aqui.. hahahahahah..

Agora, voltando ao tópico:

Em todo mercado competitivo, como é do Hosting, as margens são extremamente baixas e a maioria das empresas ganha na escala.

Se você colocar o dólar a R$ 2,5 pode não ficar competitivo, além disso, como vai gerenciar isso no seu fluxo de caixa, custos e etc?

O que tem que ter é um rigoroso planejamento de custo, análise dos chamados/tickets (cliente ruim não dá lucro, dá prejuízo), análise da ociosidade do servidor (migração para outro, cancelamento do que está vazio e etc) e tentar aumentar o ticket por carteira oferecendo novos serviços mais lucrativos, como e-mail marketing (depende) e etc.

Se o seu custo estiver 100% dentro, 100% calculado, tiver uma margem de lucro além de outros serviços para aumentar o ticket, pode ficar tranquilo que essa alta não vai te pegar e não vai ter problemas no futuro.

Agora se a sua empresa for uma zona, você gerenciar isso no papel ou na cabeça, não ter noção da margem, não ter outros produtos relacionados/agregados, se o seu site é um lixo e não vende "sozinho", vai levar ferro.

A má gestão empresarial é que acaba com as empresas, você tem que ter tudo 100% (não é 50%, nem 85%) é 100% calculado e planejado. Além das metas futuras, estudo de novos produtos e etc.

Lembrando que cortar custo não é migrar para um DC mais barato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A taxa de câmbio teve uma pequena depreciação em poucos dias e os empresários estão chorando já?

Fico imaginando a margem de lucro desses nossos empreendedores de hosting.

Infelizmente, pra conseguir pagar as revendinhas ou os VPS vai ter muito adolescente pedindo adiantamento da mesada do papai :D :D :D :D

Ou então vao começar dar calote nos clientes igual a uma outra "empresa" fez estes dias atrás.

JimMorrison,

tenho 15 anos e possuo uma empresa de Hospedagem, porem me orgulho muito de eu mesmo poder pagar as minhas próprias contas sem precisar de dinheiro ou mesada adiantada para isso...

Acho que você esta totalmente errado, e isso pode ofender ou ate mesmo desmotivar empreendedores da minha idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?