Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saúde Financeira, Irresponsabilidade E Falta De Caráter Nas Empresas De Host


Posts Recomendados

Rocha e todos os demais, sou cliente da Quantive desde o fim de setembro do ano passado e tenho um VPS lá.

Primeiro Rocha, vc diz:

Em nenhum momento fui informado sobre a dificuldade financeira que estava passado e que poderia ter os serviços suspensos por falta de pagamento a qualquer momento.

Inclusive, fiz este questionamento para vocês no Ticket #316236. Parte dele abaixo:

Veja Rocha, pela maneira que vc se expressa, inclusive a sua noiva Valesca lá no Reclameaqui, da a impressão que a empresa está fazendo um favor aos clientes e estão preocupados ou achando que as pessoas estão denigrindo a imagem da Quantive, quando quem está errado são vocês. O cliente tem o direito de reclamar sim. Principalmente se pagou por um serviço e não está podendo usar.

Problemas ocorrem, faz parte, trabalhamos para minimizar os riscos, agora, por falta de pagamento é complicado.

Entenda que você é um prestador e fornecedor de um serviço e é a sua obrigação manter tudo em funcionamento. Sua responsabilidade.

Eu estava COMPLETAMENTE SATISFEITO com o serviço ofertado pela Quantive até então. Não tenho do que reclamar da qualidade do serviço e também das poucas vezes que precisou abrir um chamado técnico, sempre rápido e eficiente. Inclusive, otimizaram o meu VPS sem custo algum. Neste momento, a empresa tinha ganho VÁRIOS CRÉDITOS comigo, apesar de acreditar que uma situação como essa, também seja interesse da empresa, pelo menos é o que penso.

Mas tudo isso foi por terra por conta deste problema financeiro.

Rocha, não quero o mal para a sua empresa, muito menos para você. Acredito que você é ótimo profissional e tem conhecimento técnico na área de host.

Porém, me parece que precisa investir em "relacionamento com o cliente" especialmente em momentos como este.

No mais, espero que consiga resolver o problema o quanto antes e colocar os serviços ofertado por você a disposição dos seus clientes novamente. E continuar a sua caminhada rumo ao sucesso, tombos faz parte, aprenda com eles. Mas não esqueça. Cliente é cliente e não um simples amigo.

Até que fim, um cliente, sensato.

Veja, em nenhum momento eu estava em situação financeira ruim. Tomei um calote no dia 1º, e por conta disso, fiquei esperando receber dos clientes pra poder pagar os servidores. Foi a partir dai que a coisa ficou complicada.

Você está dizendo que não foi avisado do que estava acontecendo desde que o problema começou? Você está equivocado e tenho como comprovar que você recebeu o e-mail.

Não tem o que fazer, aconteceu. Eu errei, todos sabem disso. E sabe porque tá dando tanta merda? Porque estou dando minha cara a tapas. Porque estou sendo sincero, e falando o que realmente está acontecendo.

Se eu fizesse como uns e outros, que nao respondem as reclamações no Reclame Aqui, se eu não desse a mínima, ai vocês me amariam. Tudo seria mais fácil de resolver.

Eu estou tentando de todas as formas fazer com que os meus clientes não possa mais sofrer com esse problema, se eu agisse de má fé, teria sumido. E não fiz assim. Primeiro, pq não sou desse tipo, segundo, eu presto um serviço de qualidade e você sabe disso.

Mas como você diz, eu ajudo, sou prestativo, na primeira falha, vem os julgamentos, ninguem quer saber de nada. Você tomar um calote de R$ 5000, e ainda tentar ir em frente, esperando que os clientes paguem em dias, pra poder resolver as coisas, desculpe, não sabia que isso era crime.

O problema aconteceu, e estou trabalhando e tentando a todo custo resolver. Se o cliente quer denegrir a minha imagem, eu não vou ficar calado. Pode me chamar de má administrador. Durante 4 anos deu certo, porque agora não vai dá mais?

Pense na seguinte possibilidade, e se eu sumisse? E se eu declarasse falência? Como ficariam os clientes?

Ninguem reconhece o que a gente faz, quando ajudamos os clientes acham que é obrigação. E quando temos problemas vem julgar, e esquecem da ajuda que demos.

É impressionante. Não tem muito o que fazer. Lamento o ocorrido, e em breve seu servidor será liberado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A uGupa agora é Webin, e eu era só um funcionário de lá (quero tirar aquela biografia mas não sei como) eu estou pensando em criar uma revenda, não tenho nenhuma empresa, estou planejando desde o site até a configuração do WHMCS.

Então me desculpe. Nossa estrutura BR não foi atingida pelo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a sinceridade do Rocha foi muito importante, tudo na vida se passa dificuldades, creio eu que ele vai superar, e ressarcir seus clientes, conforme necessário.

Força ai Rocha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas tem todo direito de falar o que pensam. E para falar a verdade, muitos acima não sabem da história toda, senão a conversa seria outra.

A administração do fórum não vai favorecer empresa nenhuma.

Impressionante como tu consegue se superar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rocha e todo o pessoal do fórum, deixem eu dar meu pequeno pitaco sobre o assunto antes que encerrem o tópico.

Sou cliente da Quantive já há algum tempo e acabei criando um certo vínculo de amizade com o Rocha por conta das vezes em que nos falamos, pelos acertos que fizemos, pelos orçamentos, etc.

Fiquei bastante abalado quando o problema ocorreu, mas sei que a responsabilidade em manter meus backups em dia era somente minha, sendo assim conversei com outro amigo nosso e contratei um novo VPS. Migrei os meus dados durante a madrugada e mantive meus clientes operando, ou seja, corri atrás e resolvi os problemas dos meus clientes/amigos.

Fiquei preocupado sim, na hora que recebi a notícia, mas agradeci profundamente ao Rocha Neto por sua sinceridade, pois assim eu não fique à ver navios, esperando uma solução "mirabolante", como muitos aqui no fórum que já passaram poucas e boas porque a empresam com quem hospedavam simplesmente desapareceu.

Entendo o problema pelo que eles estão passando e sei que a maioria que está reclamando ou é para causar tumulto mesmo ou para encobrir seu próprio erro, pois se você tem um VPS ou Revenda de Hospedagem e não arcou com seus custos e também deixou seus clientes na mão, então você errou muito mais do que ele.

Alguns certos membros que frequentam o fórum, na verdade, são usuários que só tem interesse de se promover ou causar transtornos sem colaborar em ABSOLUTAMENTE NADA! Se utilizam do fórum do Portal do Host como um chamariz para seu próprio site ou blog que também em nada acrescentam na vida das pessoas.

Resumindo; segundo as regras do fórum, esse fórum aqui é uma: "Área para discussão dos aspectos e desafios de administrar uma empresa de hospedagem." entretanto acabou virando um "Reclame Aqui" ou um "É bronca.." que já nem existe mais exatamente por uma série de motivos.

O fórum de Depoimentos Negativos também não poderá ser utilizado pelo autor deste post, pois naquele fórum só poderão escrever o Reclamante e a Reclamada.

Agora galera, por favor se atenham ao conteúdo real do fórum e vão bater boca em outra freguesia, OK?

à Quantive eu desejo muita sorte e ainda acredito que em breve estará totalmente recuperada e sem problemas. Eu ainda estou mantendo parte de meus serviços com vocês, por acreditar nisso! ;-)

Abraços à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo errado neste tópico. Desde quem o abriu até algumas resposta dadas.

Quem não e ciente de uma empresa, quem não tem relação comercial com a mesma não pode reclamar, e quem tem tem uma área especifica para isso com regras especificas.

Vamos ver o que vamos fazer, por mim deletava, mas deletar tb é contra as regras.

@rocha me manda um PM para ver se posso ajudar.

Aos que quiserem contribuir com o tópico tando opiniões como alguns aqui fizeram (parabéns) posso reabri-lo ou outro moderador pode faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Eu queria aproveitar a essência do tópico, não irei dar minha opinião sobre empresa x, empresa y, apenas irei repassar o que penso, compartilho e vejo como sendo o caminho correto, baseado nas opiniões aqui postadas e comentários realizados.

Acho que deveríamos aproveitar o topico para discutir sobre a - Saúde financeira, irresponsabilidade e falta de caráter nas empresas de host - se é sobre a empresa x ou y, não me importa o tópico esta na área de administração, obviamente cases de sucesso e de fracasso podem ser utilizados para exemplificar, mais apenas para mostrar vivencia.

Dentre isto, deixarei uma visão, um levantamento do que podemos aprender.

1. Estruturar

Diariamente vemos pessoas abrindo postagens aqui no PDH, diariamente vemos pessoas discutindo, sobre abrir empresa, sobre fazer aquilo ou isto, mais raramente temos pessoas compreendendo o que é uma empresa, qual o seu fim, o que se deseja atingir, talvez pensar nisto, possa evitar tudo, pois ai você vai chegar a uma conclusão de se realmente vale ou não apenas. Muitos irão falar, ah mais eu quero ganhar dinheiro, desculpe, mais isto nunca pode ser o foco de sua empresa, você ja vai começar sendo um nada e vai morrer em breve, o dinheiro é uma concequencia, sendo assim você tem que prestar um serviço de qualidade para ganhar dinheiro. Então grande parte dos problemas se da justamente pela visão de somente querer ganhar dinehrio.

2. Respeito

Você é uma mera empresa, como você existem milhares de outras, todos somos substituíveis, isto é um fato, não desrespeite, cliente, parceiros, desconhecidos ou qualquer pessoa, se você não consegue respeitar uma pessoa, as outras você também não respeitara, minguem é superior a minguem e um pequeno grão de areia pode parar um caminhão.

3. Verdade

Seja honesto, seja verdadeiro, seus clientes merecem conhecer e saber o que acontece com a sua empresa, eles tem o interesse real na sua existência pois eles são "dependentes" de você.

4. Responsabilidade

Assuma suas responsabilidades, o cliente quer a verdade, mais não quer que você repasse o problema para ele, qual o motivo da existência do seu negocio ? Retorne no item 1. Ele deve prover soluções e não apenas repassar custos. O Seu cliente tem direito garantido em lei de receber o produto que foi comprado, independente dos problemas de sua empresa.

5. Humildade

Reconheça o erro, assuma o erro e não use o seu reconhecimento como desculpa para ser melhor ou diferente, isto é o minimo que se espera.

Creio que devemos basear nossa discusão com o que podemos aprender com problemas como o descrito aqui, como o do postado no porta, como o de outras dezenas de "empresas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?