Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpanel Dns Only - Dns Secudário De Varios Outros Primários


Posts Recomendados

Boa Tarde amigos,

Hoje tenho 3 servidores de DNS Primarios todos com o Cpanel, estou tentando centralizar isso e pensei em montar um Dns Only e aponta-lo com secundário destes 3 servidores, assim teria todas as zonas centralizadas nele e poderia usar seu ip no RegistroBr.

Alguém aqui já fez algo parecido ou sabe me dizer se é viável ou tem alguma outra ideia de como posso resolver isso?

Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um DNS redundante, você precisaria de um VPS em duas localizações diferentes..

Instalaria o cPanel DNS Only em ambos e faria a configuração nos 3 servidores com cPanel para eles.. Então, só utilizaria os dois ips dos vps'es para ns1 e ns2 e todos os servidores compartilhariam dos mesmos DNS'es.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se estes 3 servidores cairem, qual será o comportamento dos meus 2 Dns Only, eles continuam funcionando como NS1 e NS2 ou eles também caem. Tenho está duvida para o caso de meus servidores principais cairem e ficarem por exemplo 6 horas fora do ar.

Agradeço muito a ajuda!!!

Diego Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um DNS redundante, você precisaria de um VPS em duas localizações diferentes..

Instalaria o cPanel DNS Only em ambos e faria a configuração nos 3 servidores com cPanel para eles.. Então, só utilizaria os dois ips dos vps'es para ns1 e ns2 e todos os servidores compartilhariam dos mesmos DNS'es.

Exato :D

Porém recomendo usar 4 nameservers

ns1 -> IP VPS 1

ns2 -> IP VPS 2

ns3 -> IP VPS 1

ns4 -> IP VPS 2

E se estes 3 servidores cairem, qual será o comportamento dos meus 2 Dns Only, eles continuam funcionando como NS1 e NS2 ou eles também caem. Tenho está duvida para o caso de meus servidores principais cairem e ficarem por exemplo 6 horas fora do ar.

Agradeço muito a ajuda!!!

Diego Oliveira.

Se cair algum/todos três vai ser exibida a tela de erro 50x. Porém os DNS continuarão Okay.Agora se caírem ambos servidores de DNS... aí é zica.

Se for de cPanel, http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/AllDocumentation/WHMDocs/ConfigureCluster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque você me recomenda o uso de 4 VPS? A Minha dúvida era só o que aconteceria em caso de queda dos meus servidores principais, por isso o exemplo, mas não pretendo perder nenhum dos principais e nem ficar tanto tempo com eles fora do ar.

4 Nameservers, não 4 VPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?