Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Criar Seu Próprio Servidor De Hospedagem Caseiro


LucianoZ

Posts Recomendados

Bom hoje estarei ensinando como criar um servidor de hospedagem caseiro, lembrando que é preciso ter boa internet caso queira colocar online isto, vamos chutar aqui se for só para seu site uma internet de pelo menos 20 mega ou mais.

Bom Hoje usaremos o WampServer 2, bom você terá que baixa-lo, você poderá encontra-lo no www.Baixaki.com.br

Bom vamos iniciar...

Depois de baixado vamos ter que instalar, e configurar.

20274691nv0.jpg

-Em um Determinado ponto da instalação ele irá pedir pra você selecionar o navegador padrão:

30821654fw9.jpg

Pode ser qualquer um, Mozilla Firefox, Opera, Internet Explorer, Chrone , etc.

-Logo após ele irá mandar você selecionar um email to tipo SMTP:

92480800be5.jpg

Você pode manter esse localhost mesmo ou adicionar outro, tipo Yahoo ou gmail, nesse casou eu usarei meu gmail.

Então no campo SMTP: vou colocar “smtp.gmail.com” já com meu gmail configurado segundo o tutorial que eu postei no início em inglês mas traduzido pelo Google translate também.

E no campo email meu email(lógico):grundor@gmail.com

-Após isso estará concluído a instalação.

Vamos então para a Configuração.

-Primeiramente mudando o idioma

De um clique com o botão direito sobre o icone do wamp junto ao relógio e escolha o idioma:

11445991mw1.jpg

–Configurando o MySQL:

Caso você não queira usar o mysql do wamp(mais indicado pra quem tem o mysql do Server já ativo..)

Clique com o botão esquerdo sobre o icone do wamp, vá em mysql>> service>>> Remover Serviço

mysqlsc2.jpg

Caso queira mante-lo junto ao mysql do servidor basta trocar a porta...seguindo o caminho a seguir e configurando como mostra a img..

58625080cu5.jpg

Na linha de port dentro de “SERVER SECTION” mude-a para 3307 como mostra a img:

OBS: Utilize ctrl+f e digite o q deseja localizar, fica mais fácil. E caso queira desativar ele de vez clique com o esquerdo vá até no menu Mysql e proucure desinstalar serviço.

72506787fa2.jpg

-Configurando o Apache:

Novamente clique com o esquerdo no ícone do wamp e selecione Apache>>httpd.conf

34705250ih5.jpg

Agora você deve colocar na linha Listen Seu no-ip ou ddns.

87024502jw1.jpg

-Ativando bibliotecas do php:

Mas o que é biblioteca? Bibliotecas são conjunto de funções pré-programadas que fazem com que o computador interprete os códigos em Php .

O wamp já vem com quase todas as bibliotecas recentes e úteis instaladas, mas a maioria vem desativada,uma que eu acho fundamental é a chamada “Shot open tag” . que serve pra nao travar em scripts que usam só


<!--? script  sem  php no inicio ?-->

Então clique em php>>>Opções PHP e marque short open tag.

10ru7.jpg

Mas eu recomendo que você não marque todas porque elas podem dar conflito entre si, marque apenas as que vocês forem recomendados.

-Colocando online:

Agora que já está tudo configurado você pode então colocar seu site no ar.

Clique no site e escolha a opção “Colocar Online”

http://img337.images...85831893du5.jpg

-Legendas de Status:

http://img204.images.&#46;&#46;/7867/12xw4.jpg

OBS: CASO VOCÊ QUERIA DEIXAR 24h ON BASTA DEIXAR O PC LIGADO, DESLIGADO O PC DESLIGA O SERVIDOR.

Espero que tenham gostado.

fui...

Fiquem com Deus.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?