joao_svu Postado Janeiro 17, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Alguns já me disseram o seguinte: "ah, sua empresa não é conhecida e não está rica, portanto, você deve baixar a bola". Não sei se algum de vocês talvez pensem dessa forma, mas eu acho que uma empresa desregrada, mais cedo ou mais tarde, vai quebrar, e dificilmente terá boas chances de se reconstruir. Começo sempre é difícil, pra todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Se ele fosse cliente de um plano mais acima do dele, e que pagasse em dia, sem dúvidas eu pensaria em reconsiderar, mas porém contudo todavia entretanto, cliente já sabe, quando uma exceção é aberta, ele passa a querer que isso vire moda. It's hard, very hard! Atividade comercial que tem relacionamento próximo com o cliente é assim mesmo. O importante é ter em mente que sua empresa existe porque eles confiaram em você. Porque não você confiar neles tbm? Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Alguns já me disseram o seguinte: "ah, sua empresa não é conhecida e não está rica, portanto, você deve baixar a bola". Não sei se algum de vocês talvez pensem dessa forma, mas eu acho que uma empresa desregrada, mais cedo ou mais tarde, vai quebrar, e dificilmente terá boas chances de se reconstruir. Começo sempre é difícil, pra todos! Quando alguém lhe dizer isto fale para ter algumas aulas sobre como ser um empreendedor, informe ainda que no Sebrae é de graça. Ter dinheiro ou não, não quer dizer que não possua políticas, termos, entre outros. Imagina um supermercado novo, recém inaugurado, chego lá passo um cheque de terceiro e falo que é obrigação deles aceitarem porque eles são novos e ainda não possuem muito saldo em caixa, faça-me o favor quem diz uma asneira destas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mcliano Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 A maioria dos clientes é sempre assim, fica devendo, depois que você tem uma atitude assim é questionado, porem eles podem ficar devendo mas se o site deles ficar fora do ar 10 minutos ja caem de pau no host, então o melhor é deixar as regras bem claras e pronto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre Postado Janeiro 17, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Olha só,se o vencimento for no domingo o cliente tem por obrigação de pagar até o sábado. Tomando o exemplo que foi dado da conta de luz,se sua conta vencer no domingo e você pagar na segunda,pode observar que na próxima fatura virão juros por atraso. E isso vale pra qualquer conta,telefone,agua,luz,financiamento de carro. Façam o teste e verão o que eu digo. O Cliente tem obrigação de pagar até o vencimento,se o vencimento é 19,não é 20. Então ele tem que pagar até o dia 18. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Janeiro 18, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Rapazm, no meu caso pelo contrato e termos de uso, a partir de 7 dias de atraso a conta ja pode ser excluida, ao final o serviço é pre pago. É claro que nao faço isso, mais chegou em 40 dias de atrazo cliente nao respondeu a nenhum de nossos contatos, a conta ´excluida sem dó! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ESerra Postado Janeiro 18, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Olha só,se o vencimento for no domingo o cliente tem por obrigação de pagar até o sábado. Tomando o exemplo que foi dado da conta de luz,se sua conta vencer no domingo e você pagar na segunda,pode observar que na próxima fatura virão juros por atraso. E isso vale pra qualquer conta,telefone,agua,luz,financiamento de carro. Façam o teste e verão o que eu digo. O Cliente tem obrigação de pagar até o vencimento,se o vencimento é 19,não é 20. Então ele tem que pagar até o dia 18. Totalmente errado, vencimento em feriados e fins de semana, você tem o direito de pagar no próximo dia útil, isto é lei: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L7089.htm Só a título de curiosidade, a minha conta de luz, da CPFL, o dia de vencimento é dia 10, mas se dia 10 cai nessa regra ela já vem com a data de vencimento alterada para o próximo dia útil, nunca tinha visto isto e achei muito interessante este método, assim evita espertinhos de plantão, pois o vencimento sempre será em um dia útil. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Janeiro 18, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Totalmente errado, vencimento em feriados e fins de semana, você tem o direito de pagar no próximo dia útil, isto é lei: http://www.planalto..../Leis/L7089.htm Só a título de curiosidade, a minha conta de luz, da CPFL, o dia de vencimento é dia 10, mas se dia 10 cai nessa regra ela já vem com a data de vencimento alterada para o próximo dia útil, nunca tinha visto isto e achei muito interessante este método, assim evita espertinhos de plantão, pois o vencimento sempre será em um dia útil. Olhando por um lado sim, está totalmente errado, porém se o cliente está com atraso a superior 15 dias como termo da própria empresa, não é de obrigação da prestadora de serviço alterar a data do vencimento se o dia de máximo de tolerância caia em dia não uteis, como já foi dito por outro membro, se a data de vencimento é 20, o pagamento deve ser feito no dia 19, se a empresa dá como tolerância mais 15 dias para o ato do pagamento como diferencial, por qual razão a mesma alteraria a data por outra útil? Agradar o cliente é sempre bom, porém agrade sem quebrar suas próprias regras, hoje damos a mão e manhã é possível este cliente querer o seu corpo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mr Bomber Postado Janeiro 18, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Aqui na Bahia é proibido cortar o fornecimento de água e luz entre a sexta-feira e o domingo, pq se cortar qq dia desses, o cara fica sem poder regularizar, esperando ate o proximo dia util. Ai que eu queria chegar... se o cliente quer regularizar... sei lá... pode ter sido um lapso dele... vai saber... E depende muito do tipo de relacionamento que voce tem com o cliente. Tenho clientes que são "desleixados" com prazos, e quando o WHMCS suspende, logo em seguida eu retiro da suspensão manualmente e no mesmo dia já chega a confirmação de pagamento desse cliente... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ESerra Postado Janeiro 18, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Olhando por um lado sim, está totalmente errado, porém se o cliente está com atraso a superior 15 dias como termo da própria empresa, não é de obrigação da prestadora de serviço alterar a data do vencimento se o dia de máximo de tolerância caia em dia não uteis, como já foi dito por outro membro, se a data de vencimento é 20, o pagamento deve ser feito no dia 19, se a empresa dá como tolerância mais 15 dias para o ato do pagamento como diferencial, por qual razão a mesma alteraria a data por outra útil? Agradar o cliente é sempre bom, porém agrade sem quebrar suas próprias regras, hoje damos a mão e manhã é possível este cliente querer o seu corpo. A lei trata apenas da questão de cair vencimento em fim de semana e feirado e é clara, o pagamento tem que ocorrer no primeiro dia útil posterior, se ele não pagou, ai danou-se o consumidor. Não analisei na minha resposta X dias depois, só postei porque o outro usuário disse que o cliente tem obrigação de pagar antes do vencimento caso o vencimento caia em fim de semana ou feriado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados