joao_svu Postado Janeiro 17, 2012 Autor Postado Janeiro 17, 2012 Alguns já me disseram o seguinte: "ah, sua empresa não é conhecida e não está rica, portanto, você deve baixar a bola". Não sei se algum de vocês talvez pensem dessa forma, mas eu acho que uma empresa desregrada, mais cedo ou mais tarde, vai quebrar, e dificilmente terá boas chances de se reconstruir. Começo sempre é difícil, pra todos!
zanin Postado Janeiro 17, 2012 Postado Janeiro 17, 2012 Se ele fosse cliente de um plano mais acima do dele, e que pagasse em dia, sem dúvidas eu pensaria em reconsiderar, mas porém contudo todavia entretanto, cliente já sabe, quando uma exceção é aberta, ele passa a querer que isso vire moda. It's hard, very hard! Atividade comercial que tem relacionamento próximo com o cliente é assim mesmo. O importante é ter em mente que sua empresa existe porque eles confiaram em você. Porque não você confiar neles tbm? Abs
Fernando Rafs Postado Janeiro 17, 2012 Postado Janeiro 17, 2012 Alguns já me disseram o seguinte: "ah, sua empresa não é conhecida e não está rica, portanto, você deve baixar a bola". Não sei se algum de vocês talvez pensem dessa forma, mas eu acho que uma empresa desregrada, mais cedo ou mais tarde, vai quebrar, e dificilmente terá boas chances de se reconstruir. Começo sempre é difícil, pra todos! Quando alguém lhe dizer isto fale para ter algumas aulas sobre como ser um empreendedor, informe ainda que no Sebrae é de graça. Ter dinheiro ou não, não quer dizer que não possua políticas, termos, entre outros. Imagina um supermercado novo, recém inaugurado, chego lá passo um cheque de terceiro e falo que é obrigação deles aceitarem porque eles são novos e ainda não possuem muito saldo em caixa, faça-me o favor quem diz uma asneira destas.
mcliano Postado Janeiro 17, 2012 Postado Janeiro 17, 2012 A maioria dos clientes é sempre assim, fica devendo, depois que você tem uma atitude assim é questionado, porem eles podem ficar devendo mas se o site deles ficar fora do ar 10 minutos ja caem de pau no host, então o melhor é deixar as regras bem claras e pronto.
alexandre Postado Janeiro 17, 2012 Postado Janeiro 17, 2012 Olha só,se o vencimento for no domingo o cliente tem por obrigação de pagar até o sábado. Tomando o exemplo que foi dado da conta de luz,se sua conta vencer no domingo e você pagar na segunda,pode observar que na próxima fatura virão juros por atraso. E isso vale pra qualquer conta,telefone,agua,luz,financiamento de carro. Façam o teste e verão o que eu digo. O Cliente tem obrigação de pagar até o vencimento,se o vencimento é 19,não é 20. Então ele tem que pagar até o dia 18.
Marco Antonio Postado Janeiro 18, 2012 Postado Janeiro 18, 2012 Rapazm, no meu caso pelo contrato e termos de uso, a partir de 7 dias de atraso a conta ja pode ser excluida, ao final o serviço é pre pago. É claro que nao faço isso, mais chegou em 40 dias de atrazo cliente nao respondeu a nenhum de nossos contatos, a conta ´excluida sem dó!
ESerra Postado Janeiro 18, 2012 Postado Janeiro 18, 2012 Olha só,se o vencimento for no domingo o cliente tem por obrigação de pagar até o sábado. Tomando o exemplo que foi dado da conta de luz,se sua conta vencer no domingo e você pagar na segunda,pode observar que na próxima fatura virão juros por atraso. E isso vale pra qualquer conta,telefone,agua,luz,financiamento de carro. Façam o teste e verão o que eu digo. O Cliente tem obrigação de pagar até o vencimento,se o vencimento é 19,não é 20. Então ele tem que pagar até o dia 18. Totalmente errado, vencimento em feriados e fins de semana, você tem o direito de pagar no próximo dia útil, isto é lei: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L7089.htm Só a título de curiosidade, a minha conta de luz, da CPFL, o dia de vencimento é dia 10, mas se dia 10 cai nessa regra ela já vem com a data de vencimento alterada para o próximo dia útil, nunca tinha visto isto e achei muito interessante este método, assim evita espertinhos de plantão, pois o vencimento sempre será em um dia útil. 1
Jean Santos Postado Janeiro 18, 2012 Postado Janeiro 18, 2012 Totalmente errado, vencimento em feriados e fins de semana, você tem o direito de pagar no próximo dia útil, isto é lei: http://www.planalto..../Leis/L7089.htm Só a título de curiosidade, a minha conta de luz, da CPFL, o dia de vencimento é dia 10, mas se dia 10 cai nessa regra ela já vem com a data de vencimento alterada para o próximo dia útil, nunca tinha visto isto e achei muito interessante este método, assim evita espertinhos de plantão, pois o vencimento sempre será em um dia útil. Olhando por um lado sim, está totalmente errado, porém se o cliente está com atraso a superior 15 dias como termo da própria empresa, não é de obrigação da prestadora de serviço alterar a data do vencimento se o dia de máximo de tolerância caia em dia não uteis, como já foi dito por outro membro, se a data de vencimento é 20, o pagamento deve ser feito no dia 19, se a empresa dá como tolerância mais 15 dias para o ato do pagamento como diferencial, por qual razão a mesma alteraria a data por outra útil? Agradar o cliente é sempre bom, porém agrade sem quebrar suas próprias regras, hoje damos a mão e manhã é possível este cliente querer o seu corpo.
Mr Bomber Postado Janeiro 18, 2012 Postado Janeiro 18, 2012 Aqui na Bahia é proibido cortar o fornecimento de água e luz entre a sexta-feira e o domingo, pq se cortar qq dia desses, o cara fica sem poder regularizar, esperando ate o proximo dia util. Ai que eu queria chegar... se o cliente quer regularizar... sei lá... pode ter sido um lapso dele... vai saber... E depende muito do tipo de relacionamento que voce tem com o cliente. Tenho clientes que são "desleixados" com prazos, e quando o WHMCS suspende, logo em seguida eu retiro da suspensão manualmente e no mesmo dia já chega a confirmação de pagamento desse cliente...
ESerra Postado Janeiro 18, 2012 Postado Janeiro 18, 2012 Olhando por um lado sim, está totalmente errado, porém se o cliente está com atraso a superior 15 dias como termo da própria empresa, não é de obrigação da prestadora de serviço alterar a data do vencimento se o dia de máximo de tolerância caia em dia não uteis, como já foi dito por outro membro, se a data de vencimento é 20, o pagamento deve ser feito no dia 19, se a empresa dá como tolerância mais 15 dias para o ato do pagamento como diferencial, por qual razão a mesma alteraria a data por outra útil? Agradar o cliente é sempre bom, porém agrade sem quebrar suas próprias regras, hoje damos a mão e manhã é possível este cliente querer o seu corpo. A lei trata apenas da questão de cair vencimento em fim de semana e feirado e é clara, o pagamento tem que ocorrer no primeiro dia útil posterior, se ele não pagou, ai danou-se o consumidor. Não analisei na minha resposta X dias depois, só postei porque o outro usuário disse que o cliente tem obrigação de pagar antes do vencimento caso o vencimento caia em fim de semana ou feriado. 1
Posts Recomendados