vinhetariaecia Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Enquanto esses sites como MoIP e PagSeguro não oferecerem cobrança recorrente no Cartão de Crédito, ou seja, cobrança automática de mensalidade com consentimento do cliente, pra mim não fará a mínima diferença. E olha que ao menos no site antigo a MoIP se orgulhava de ter como parceira a BrasPag. A BrasPag fornece toda a estrutura tecnológica pra quem quer cobrar via boleto, cartão e etc. Só para vocês terem uma idéia, a solução de Cobrança Recorrente oferecida por eles e que a MoIP parece até hoje ainda não desfrutar permite o débito automático em conta bancária do cliente desde que este possua conta em um dos mais de 35 bancos diferentes com os quais eles trabalham, portanto, certamente atenderia a todos os clientes de todos os que responderam este tópico. Vejam em: http://www.braspag.c...dor-recorrente/ F2b oferece alguma solução deste tipo, mas acho que abrange boleto especificamente. PayPal faz o débito diretamente no Cartão de Crédito todo mês, então suponho que, por motivos óbvios, é o mais avançado tecnicamente. Em falar em meios de pagamento, quero deixar uma dica apenas para quem já possui ou pretende ter boletos próprios e não possui conta PJ. Além de haver uma sacanagem muito grande no fato de várias agências bancárias não aceitarem autorizar pessoas físicas a emitirem boletos, contrariando até a resolução da própria instituição (pelo que tenho visto, cada gerente faz o que bem entende e fica por isso mesmo), ainda contrariam, em muitos dos casos, o preço de tabela da instituição a qual estão vinculadas. Digo isso pq vejo muitas discussões sobre qual banco tem o boleto mais barato e vou lhes dizer qual é, mas isso segundo o preço de tabela exposto no próprio site do banco. Estou falando do Banco do Brasil que oferece um produto especial para quem trabalha comercializando produto ou serviço na web. O nome do produto é "Bloqueto Web" e custa R$ 1,50. Quem puder divulgar isso, eu fico agradecido e torço por quem for brigar por isso, principalmente aqueles que sequer possuem uma conta PJ, pois o primeiro passo pra muitos e conseguir ao menos convencer os funcionários da agência a lhe conceder autorização pra emissão do boleto sendo PF, o que dirá fornecer o "Bloqueto Web" quando muitas das agências chegam a cobrar em torno de R$ 5,00. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Olha o que eu achei https://matiplus.com.br/ sistema de pagamento com integração com whm, publico alvo hosting. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 @vinhetariaecia, De Enquanto esses sites como MoIP e PagSeguro não oferecerem cobrança recorrente no Cartão de Crédito, ou seja, cobrança automática de mensalidade com consentimento do cliente, pra mim não fará a mínima diferença. E olha que ao menos no site antigo a MoIP se orgulhava de ter como parceira a BrasPag. A BrasPag fornece toda a estrutura tecnológica pra quem quer cobrar via boleto, cartão e etc. Só para vocês terem uma idéia, a solução de Cobrança Recorrente oferecida por eles e que a MoIP parece até hoje ainda não desfrutar permite o débito automático em conta bancária do cliente desde que este possua conta em um dos mais de 35 bancos diferentes com os quais eles trabalham, portanto, certamente atenderia a todos os clientes de todos os que responderam este tópico. Vejam em: http://www.braspag.c...dor-recorrente/ F2b oferece alguma solução deste tipo, mas acho que abrange boleto especificamente. PayPal faz o débito diretamente no Cartão de Crédito todo mês, então suponho que, por motivos óbvios, é o mais avançado tecnicamente. Em falar em meios de pagamento, quero deixar uma dica apenas para quem já possui ou pretende ter boletos próprios e não possui conta PJ. Além de haver uma sacanagem muito grande no fato de várias agências bancárias não aceitarem autorizar pessoas físicas a emitirem boletos, contrariando até a resolução da própria instituição (pelo que tenho visto, cada gerente faz o que bem entende e fica por isso mesmo), ainda contrariam, em muitos dos casos, o preço de tabela da instituição a qual estão vinculadas. Digo isso pq vejo muitas discussões sobre qual banco tem o boleto mais barato e vou lhes dizer qual é, mas isso segundo o preço de tabela exposto no próprio site do banco. Estou falando do Banco do Brasil que oferece um produto especial para quem trabalha comercializando produto ou serviço na web. O nome do produto é "Bloqueto Web" e custa R$ 1,50. Quem puder divulgar isso, eu fico agradecido e torço por quem for brigar por isso, principalmente aqueles que sequer possuem uma conta PJ, pois o primeiro passo pra muitos e conseguir ao menos convencer os funcionários da agência a lhe conceder autorização pra emissão do boleto sendo PF, o que dirá fornecer o "Bloqueto Web" quando muitas das agências chegam a cobrar em torno de R$ 5,00. A MoIP oferece cobrança recorrente basta que seja implementado pelo desenvolvedor via API. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elisei Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Muito bom saber disso edvan! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 @vinhetariaecia, De A MoIP oferece cobrança recorrente basta que seja implementado pelo desenvolvedor via API. Podia fazer um modulo heim.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tecbom Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Em falar em meios de pagamento, quero deixar uma dica apenas para quem já possui ou pretende ter boletos próprios e não possui conta PJ. Além de haver uma sacanagem muito grande no fato de várias agências bancárias não aceitarem autorizar pessoas físicas a emitirem boletos, contrariando até a resolução da própria instituição (pelo que tenho visto, cada gerente faz o que bem entende e fica por isso mesmo), ainda contrariam, em muitos dos casos, o preço de tabela da instituição a qual estão vinculadas. Digo isso pq vejo muitas discussões sobre qual banco tem o boleto mais barato e vou lhes dizer qual é, mas isso segundo o preço de tabela exposto no próprio site do banco. Estou falando do Banco do Brasil que oferece um produto especial para quem trabalha comercializando produto ou serviço na web. O nome do produto é "Bloqueto Web" e custa R$ 1,50. Quem puder divulgar isso, eu fico agradecido e torço por quem for brigar por isso, principalmente aqueles que sequer possuem uma conta PJ, pois o primeiro passo pra muitos e conseguir ao menos convencer os funcionários da agência a lhe conceder autorização pra emissão do boleto sendo PF, o que dirá fornecer o "Bloqueto Web" quando muitas das agências chegam a cobrar em torno de R$ 5,00. Colega você usa essa solução do BB ou conhece alguém "PF" que use pagando 1,50 por boleto ? Pelo que pesquisei na tabela de tarifas PF do BB o que consta como R$ 1,50 é o Bloqueto Eletrônico é isso mesmo ? Pois uso o moip única e exclusivamente para recebimento com boletos, mas mesmo assim não consigo conta profissional (conheço alguns que não tem nem metade da minha movimentação e possuem conta profissional) e até agora nem resposta para redução das taxas já que tenho o mínimo para isso enfim se for R$ 1,50 mesmo no BB não vou pensar duas vezes pois além de acredito eu não ter dor de cabeça quando precisar de suporte não vou precisar aguardar 14 dias + precisar pedir saque e em 1 ou 2 dias para a solicitação de saque ser processada, pois deve cair em 1 ou 2 dias no máximo direto na conta assim que o boleto for pago é muito mais vantagem já que meu boleto o preço médio é 40 então vou economizar e muito nessa solução e o melhor é não ter preocupações nem dores de cabeça já que o parceiro moip triplica de tamanho nos lucros mas no atendimento da empresa que é bom nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinhetariaecia Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Colega você usa essa solução do BB ou conhece alguém "PF" que use pagando 1,50 por boleto ? Pelo que pesquisei na tabela de tarifas PF do BB o que consta como R$ 1,50 é o Bloqueto Eletrônico é isso mesmo ? Pois uso o moip única e exclusivamente para recebimento com boletos, mas mesmo assim não consigo conta profissional (conheço alguns que não tem nem metade da minha movimentação e possuem conta profissional) e até agora nem resposta para redução das taxas já que tenho o mínimo para isso enfim se for R$ 1,50 mesmo no BB não vou pensar duas vezes pois além de acredito eu não ter dor de cabeça quando precisar de suporte não vou precisar aguardar 14 dias + precisar pedir saque e em 1 ou 2 dias para a solicitação de saque ser processada, pois deve cair em 1 ou 2 dias no máximo direto na conta assim que o boleto for pago é muito mais vantagem já que meu boleto o preço médio é 40 então vou economizar e muito nessa solução e o melhor é não ter preocupações nem dores de cabeça já que o parceiro moip triplica de tamanho nos lucros mas no atendimento da empresa que é bom nada. Justamente por eu achar que poucos usam a solução do BB é que resolvi comentar aqui. Eu não uso e não conheço quem use, mas como você mesmo viu, está na tabela do banco... e tem mais! Na tabela de PJ ainda tem uma observação no rodapé que faz cair por terra a alegação de várias agências bancárias do Banco do Brasil. Na observação consta que, para o caso de PF, a taxa do boleto deverá seguir a tabela de PJ. Teoricamente, R$ 1,50 para todos... veja bem, teoricamente :rolleyes: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tecbom Postado Janeiro 21, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 Justamente por eu achar que poucos usam a solução do BB é que resolvi comentar aqui. Eu não uso e não conheço quem use, mas como você mesmo viu, está na tabela do banco... e tem mais! Na tabela de PJ ainda tem uma observação no rodapé que faz cair por terra a alegação de várias agências bancárias do Banco do Brasil. Na observação consta que, para o caso de PF, a taxa do boleto deverá seguir a tabela de PJ. Teoricamente, R$ 1,50 para todos... veja bem, teoricamente :rolleyes: Então em teoria vai ser tudo fácil assim, pessoal do BB todos interessados conscientes que PF pode emitir boletos e que habilitam a carteira de cobrança em 5 minutos em teoria seria assim, aliás com certeza deve ter agências com pessoal que já vivencia isso no dia a dia que deve ser simples como na teoria, porém agências menores em que mal se consegue informações simples imagine chegar e falar sobre emissão de boleto bancário para pessoa física devem achar uma afronta à natureza, mas não custa tentar na minha agência só fazem algo se você fizer algo por eles é título de capitalização é seguro num sei do que e isso e aquilo pode ser quem sabe que com uma oferta de trocarem habilitar carteira de cobrança por um título de capitalização até seja capaz deles revirarem o sistema atrás dessa informação de como fazer para PF porém eu vou escutar nos primeiros minutos que boleto só PJ e PJ e PJ mas vamos tentar, porém penso que o ideal seria algum gerente/agência conhecedora dessa prática como referência para que pudéssemos usar como um recurso de última hora em casos que não houvesse um entendimento/boa vontade do lado da gerência PF em habilitar a carteira de cobrança/boleto pois com um contato em outra agência poderíamos pedir que entrasse em contato para maiores informações e como proceder passo a passo para essa realização (pois noto que quando não se conhece algo querem enterrar para não errarem nas informações passadas), bem por aqui vejo esse tipo de situação e acredito que os demais colegas também irão enfrentar certa dificuldade quando o assunto é carteira de cobrança para PF, porém não custa tentar na próxima semana vou me cercar de informações e tentar enfrentar as filas de atendimento e bater um papo com os estagiários que atendem por lá para ver algum com meta de título de capitalização por cumprir. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tecbom Postado Janeiro 21, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 edit atualização: em visita à ilustríssima agência do BB em quanto falava com o segmento pessoa física foi indo tudo bem sem ressalvas porém o pessoal de atendimento PF não sabia e/ou lembrava o caminho para habilitar a carteira de cobrança na minha conta PF até ae estava contente porém infelizmente foram pedir ajuda ao gerente PJ que prontamente barrou tudo e disse não ser possível a emissão de boleto PF (porque num muda para PJ) é óbvio né que ele não ia auxiliar o pessoal PF para emissão de boletos como PF justamente por não querer perder um possível PJ na carteira dele... tentei ainda argumentar com o pessoal PF mas foi inútil já que o PJ parece que se sobressai sobre PF naquela agência, resumindo o atendente disse não ser impossível ter a carteira de cobrança como PF porém naquela agência 'eles' não habilitam ou seja preciso encontrar alguma agência PF que não tenha essa 'corrupção' interna entre PJ e PF e que não façam essa distinção pois se é possível porque complicar ? enfim quem tiver alguma agência para indicar que não tenha esse comportamento vicioso de querer arrancar o que puder dos clientes indica para nós, mas como disse o atendente posso tentar outra agência que se tiver interesse só trocar de agência/conta e mantenho o tempo de relacionamento e o que eu tenho na conta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matiplus Postado Janeiro 25, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 obrigado lucasippon por indicar o Matiplus. Gostariamos de convidar a todos para conhecer nosso próprio Gerenciador de Host (gratuito) e interligado ao nosso sistema de cobrança recorrente. Qualquer dúvida, usaremos esse fórum para responder a todas as perguntas. Conheçam nosso sistema e sejam bem-vindos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados