Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Site Moip

luis_uendeo

Posts Recomendados

Enquanto esses sites como MoIP e PagSeguro não oferecerem cobrança recorrente no Cartão de Crédito, ou seja, cobrança automática de mensalidade com consentimento do cliente, pra mim não fará a mínima diferença. E olha que ao menos no site antigo a MoIP se orgulhava de ter como parceira a BrasPag.

A BrasPag fornece toda a estrutura tecnológica pra quem quer cobrar via boleto, cartão e etc. Só para vocês terem uma idéia, a solução de Cobrança Recorrente oferecida por eles e que a MoIP parece até hoje ainda não desfrutar permite o débito automático em conta bancária do cliente desde que este possua conta em um dos mais de 35 bancos diferentes com os quais eles trabalham, portanto, certamente atenderia a todos os clientes de todos os que responderam este tópico.

Vejam em: http://www.braspag.c...dor-recorrente/

F2b oferece alguma solução deste tipo, mas acho que abrange boleto especificamente. PayPal faz o débito diretamente no Cartão de Crédito todo mês, então suponho que, por motivos óbvios, é o mais avançado tecnicamente.

Em falar em meios de pagamento, quero deixar uma dica apenas para quem já possui ou pretende ter boletos próprios e não possui conta PJ. Além de haver uma sacanagem muito grande no fato de várias agências bancárias não aceitarem autorizar pessoas físicas a emitirem boletos, contrariando até a resolução da própria instituição (pelo que tenho visto, cada gerente faz o que bem entende e fica por isso mesmo), ainda contrariam, em muitos dos casos, o preço de tabela da instituição a qual estão vinculadas.

Digo isso pq vejo muitas discussões sobre qual banco tem o boleto mais barato e vou lhes dizer qual é, mas isso segundo o preço de tabela exposto no próprio site do banco. Estou falando do Banco do Brasil que oferece um produto especial para quem trabalha comercializando produto ou serviço na web.

O nome do produto é "Bloqueto Web" e custa R$ 1,50. Quem puder divulgar isso, eu fico agradecido e torço por quem for brigar por isso, principalmente aqueles que sequer possuem uma conta PJ, pois o primeiro passo pra muitos e conseguir ao menos convencer os funcionários da agência a lhe conceder autorização pra emissão do boleto sendo PF, o que dirá fornecer o "Bloqueto Web" quando muitas das agências chegam a cobrar em torno de R$ 5,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinhetariaecia,

De

Enquanto esses sites como MoIP e PagSeguro não oferecerem cobrança recorrente no Cartão de Crédito, ou seja, cobrança automática de mensalidade com consentimento do cliente, pra mim não fará a mínima diferença. E olha que ao menos no site antigo a MoIP se orgulhava de ter como parceira a BrasPag.

A BrasPag fornece toda a estrutura tecnológica pra quem quer cobrar via boleto, cartão e etc. Só para vocês terem uma idéia, a solução de Cobrança Recorrente oferecida por eles e que a MoIP parece até hoje ainda não desfrutar permite o débito automático em conta bancária do cliente desde que este possua conta em um dos mais de 35 bancos diferentes com os quais eles trabalham, portanto, certamente atenderia a todos os clientes de todos os que responderam este tópico.

Vejam em: http://www.braspag.c...dor-recorrente/

F2b oferece alguma solução deste tipo, mas acho que abrange boleto especificamente. PayPal faz o débito diretamente no Cartão de Crédito todo mês, então suponho que, por motivos óbvios, é o mais avançado tecnicamente.

Em falar em meios de pagamento, quero deixar uma dica apenas para quem já possui ou pretende ter boletos próprios e não possui conta PJ. Além de haver uma sacanagem muito grande no fato de várias agências bancárias não aceitarem autorizar pessoas físicas a emitirem boletos, contrariando até a resolução da própria instituição (pelo que tenho visto, cada gerente faz o que bem entende e fica por isso mesmo), ainda contrariam, em muitos dos casos, o preço de tabela da instituição a qual estão vinculadas.

Digo isso pq vejo muitas discussões sobre qual banco tem o boleto mais barato e vou lhes dizer qual é, mas isso segundo o preço de tabela exposto no próprio site do banco. Estou falando do Banco do Brasil que oferece um produto especial para quem trabalha comercializando produto ou serviço na web.

O nome do produto é "Bloqueto Web" e custa R$ 1,50. Quem puder divulgar isso, eu fico agradecido e torço por quem for brigar por isso, principalmente aqueles que sequer possuem uma conta PJ, pois o primeiro passo pra muitos e conseguir ao menos convencer os funcionários da agência a lhe conceder autorização pra emissão do boleto sendo PF, o que dirá fornecer o "Bloqueto Web" quando muitas das agências chegam a cobrar em torno de R$ 5,00.

A MoIP oferece cobrança recorrente basta que seja implementado pelo desenvolvedor via API.

Link para o comentário

Visitante dessideriojr

@vinhetariaecia,

De

A MoIP oferece cobrança recorrente basta que seja implementado pelo desenvolvedor via API.

Podia fazer um modulo heim..

Link para o comentário

Colega você usa essa solução do BB ou conhece alguém "PF" que use pagando 1,50 por boleto ? Pelo que pesquisei na tabela de tarifas PF do BB o que consta como R$ 1,50 é o Bloqueto Eletrônico é isso mesmo ? Pois uso o moip única e exclusivamente para recebimento com boletos, mas mesmo assim não consigo conta profissional (conheço alguns que não tem nem metade da minha movimentação e possuem conta profissional) e até agora nem resposta para redução das taxas já que tenho o mínimo para isso enfim se for R$ 1,50 mesmo no BB não vou pensar duas vezes pois além de acredito eu não ter dor de cabeça quando precisar de suporte não vou precisar aguardar 14 dias + precisar pedir saque e em 1 ou 2 dias para a solicitação de saque ser processada, pois deve cair em 1 ou 2 dias no máximo direto na conta assim que o boleto for pago é muito mais vantagem já que meu boleto o preço médio é 40 então vou economizar e muito nessa solução e o melhor é não ter preocupações nem dores de cabeça já que o parceiro moip triplica de tamanho nos lucros mas no atendimento da empresa que é bom nada.

Link para o comentário

Colega você usa essa solução do BB ou conhece alguém "PF" que use pagando 1,50 por boleto ? Pelo que pesquisei na tabela de tarifas PF do BB o que consta como R$ 1,50 é o Bloqueto Eletrônico é isso mesmo ? Pois uso o moip única e exclusivamente para recebimento com boletos, mas mesmo assim não consigo conta profissional (conheço alguns que não tem nem metade da minha movimentação e possuem conta profissional) e até agora nem resposta para redução das taxas já que tenho o mínimo para isso enfim se for R$ 1,50 mesmo no BB não vou pensar duas vezes pois além de acredito eu não ter dor de cabeça quando precisar de suporte não vou precisar aguardar 14 dias + precisar pedir saque e em 1 ou 2 dias para a solicitação de saque ser processada, pois deve cair em 1 ou 2 dias no máximo direto na conta assim que o boleto for pago é muito mais vantagem já que meu boleto o preço médio é 40 então vou economizar e muito nessa solução e o melhor é não ter preocupações nem dores de cabeça já que o parceiro moip triplica de tamanho nos lucros mas no atendimento da empresa que é bom nada.

Justamente por eu achar que poucos usam a solução do BB é que resolvi comentar aqui. Eu não uso e não conheço quem use, mas como você mesmo viu, está na tabela do banco... e tem mais!

Na tabela de PJ ainda tem uma observação no rodapé que faz cair por terra a alegação de várias agências bancárias do Banco do Brasil. Na observação consta que, para o caso de PF, a taxa do boleto deverá seguir a tabela de PJ.

Teoricamente, R$ 1,50 para todos... veja bem, teoricamente :rolleyes:

Link para o comentário

Justamente por eu achar que poucos usam a solução do BB é que resolvi comentar aqui. Eu não uso e não conheço quem use, mas como você mesmo viu, está na tabela do banco... e tem mais!

Na tabela de PJ ainda tem uma observação no rodapé que faz cair por terra a alegação de várias agências bancárias do Banco do Brasil. Na observação consta que, para o caso de PF, a taxa do boleto deverá seguir a tabela de PJ.

Teoricamente, R$ 1,50 para todos... veja bem, teoricamente :rolleyes:

Então em teoria vai ser tudo fácil assim, pessoal do BB todos interessados conscientes que PF pode emitir boletos e que habilitam a carteira de cobrança em 5 minutos em teoria seria assim, aliás com certeza deve ter agências com pessoal que já vivencia isso no dia a dia que deve ser simples como na teoria, porém agências menores em que mal se consegue informações simples imagine chegar e falar sobre emissão de boleto bancário para pessoa física devem achar uma afronta à natureza, mas não custa tentar na minha agência só fazem algo se você fizer algo por eles é título de capitalização é seguro num sei do que e isso e aquilo pode ser quem sabe que com uma oferta de trocarem habilitar carteira de cobrança por um título de capitalização até seja capaz deles revirarem o sistema atrás dessa informação de como fazer para PF porém eu vou escutar nos primeiros minutos que boleto só PJ e PJ e PJ mas vamos tentar, porém penso que o ideal seria algum gerente/agência conhecedora dessa prática como referência para que pudéssemos usar como um recurso de última hora em casos que não houvesse um entendimento/boa vontade do lado da gerência PF em habilitar a carteira de cobrança/boleto pois com um contato em outra agência poderíamos pedir que entrasse em contato para maiores informações e como proceder passo a passo para essa realização (pois noto que quando não se conhece algo querem enterrar para não errarem nas informações passadas), bem por aqui vejo esse tipo de situação e acredito que os demais colegas também irão enfrentar certa dificuldade quando o assunto é carteira de cobrança para PF, porém não custa tentar na próxima semana vou me cercar de informações e tentar enfrentar as filas de atendimento e bater um papo com os estagiários que atendem por lá para ver algum com meta de título de capitalização por cumprir.

Link para o comentário

edit atualização:

em visita à ilustríssima agência do BB em quanto falava com o segmento pessoa física foi indo tudo bem sem ressalvas porém o pessoal de atendimento PF não sabia e/ou lembrava o caminho para habilitar a carteira de cobrança na minha conta PF até ae estava contente porém infelizmente foram pedir ajuda ao gerente PJ que prontamente barrou tudo e disse não ser possível a emissão de boleto PF (porque num muda para PJ) é óbvio né que ele não ia auxiliar o pessoal PF para emissão de boletos como PF justamente por não querer perder um possível PJ na carteira dele... tentei ainda argumentar com o pessoal PF mas foi inútil já que o PJ parece que se sobressai sobre PF naquela agência, resumindo o atendente disse não ser impossível ter a carteira de cobrança como PF porém naquela agência 'eles' não habilitam ou seja preciso encontrar alguma agência PF que não tenha essa 'corrupção' interna entre PJ e PF e que não façam essa distinção pois se é possível porque complicar ? enfim quem tiver alguma agência para indicar que não tenha esse comportamento vicioso de querer arrancar o que puder dos clientes indica para nós, mas como disse o atendente posso tentar outra agência que se tiver interesse só trocar de agência/conta e mantenho o tempo de relacionamento e o que eu tenho na conta.

Link para o comentário

obrigado lucasippon por indicar o Matiplus. Gostariamos de convidar a todos para conhecer nosso próprio Gerenciador de Host (gratuito) e interligado ao nosso sistema de cobrança recorrente. Qualquer dúvida, usaremos esse fórum para responder a todas as perguntas. Conheçam nosso sistema e sejam bem-vindos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?