Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

REVENDA, COM QUAL EMPRESA CONTRATAR?


Wellington

Posts Recomendados

Hostdime

Netrevenda

Hostgator

TeHospedo

nesta ordem que eu indico... mas é questão de gosto... quando usava revenda pirei (estressei) com o suporte de todas as empresas acima ... pirei mesmo! Mas todos se mostraram super profissionais. Os caras da Netrevenda e da Tehospedo então mudaram procedimentos padrão por coisas que eu argumentei com eles. Mas tem que saber argumentar né.

Outra coisa que queria deixar registrado é o seguinte tive vários sites suspensos na hostdime a um tempo atras e tive uns dois suspensos na Netrevenda. Os sites suspensos na Hostdime levei para a Netrevenda e os suspensos na Netrevenda levei para a Hostdime e nao tive problemas de novo com eles... engraçado né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invez de terem revendas, por que não os próprios servidores?

Comecem com um VPS e depois vocês podem ampliar o espaço, RAM, até terem o próprio servidor dedicado.

Desse modo vocês estariam livres de planos de overselling! Além de não compartilharem RAM nem espaço com terceiros, vocês podem instalar componentes no servidor e ter o RDNS! RDNS é Reverse DNS.

<span style="font-weight: bold">O DNS reverso é um recurso que permite que outros servidores verifiquem a autenticidade do seu servidor, checando se o endereço IP atual bate com o endereço IP informado pelo servidor DNS. Isso evita que alguém utilize um domínio que não lhe pertence para enviar spam, por exemplo.

Qualquer um pode enviar e-mails colocando no campo do remetente o servidor do seu domínio, mas um servidor configurado para checar o DNS reverso vai descobrir a farsa e classificar os e-mails forjados como spam.

O problema é que os mesmos servidores vão recusar seus e-mails, ou classificá-los como spam caso você não configure seu servidor DNS corretamente para responder às checagens de DNS reverso. Chegamos a um ponto em que o problema do spam é tão severo, que quase todos os servidores importantes fazem esta checagem, fazendo com que, sem a configuração, literalmente metade dos seus e-mails não sejam entregues. </span>

Por que permanecerem com limitações se podem ter os próprios servidores? Hoje em dia é possível ter um VPS até mais acessível que uma revenda WHM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso com o VPS, vocês podem oferecer revendas WHM também!

Mesmo se o VPS de vocês tiverem 30GB físicos em disco, vocês podem oferecer revendas de 100GB cada por exemplo = overselling.

É isso que fazem com overselling e adicionam as cláusulas confusas de contratos restringindo isso e aquilo esperando que você cliente não utilize mais que 10-20% dos recursos oferecidos (GB).

<span style="font-weight: bold">Não estou querendo vender nada antes que comentem. É uma sugestão para o pessoal que sempre tem problemas com revendas e partem de uma para outra sem uma solução realmente viável.</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja utilizei serviços da locaweb > kinghost > hostdime > insite

agora estou utilizando softlayer.

vou fazer um rápido depoimento.

locaweb, ta enchendo o bolso de dinheiro com as porcarias dos equipamentos que tem p/ hospedagem corpartilhada.

kinghost, achei razoável, tive algumas instabilidades, no site e no email, coisa de horas fora do ar e ocorreu em certa ocasião até comentado no blog deles...acho que vale deixar registrado que este simples detalhe me fez querer mudar de casa, no entanto, vale lembrar, quando eu tinha locaweb, meu site ficava constantemente fora do ar (então não da p/ compar nada com a locaweb hehehe)

hostdime, fiquei feliz enquanto estive com eles, mas acredito que os recursos do servidor e/ou banda de trafego eram bem baixo (plano que eu utilizava), acredito que apenas eu acessava meu site e mesmo assim tive o mesmo bloequeado por utilizar os recursos do servidor huahauhauauau (vale comentar também, que este simples detalhe, me fez querer algo melhor)

paralelo a isso, eu tinha insite, acho que foi um dos servidores que mais ficou online (durante os horarios principais), ja percebi paradas de até 2hrs la pelas 4 a 5hrs da manhã, então nem liguei.

no entanto o load do servidor estava cada vez ficando pior, ( 3, 5 e por fim, no ultimo dia que estava tirando meus clientes, percebi picos de 15), mesmo com load baixo, o painel de controle demorava horrores p/ terminar de carregar com X3 personalizado (cPanel)

foi onde comecei a caçar servidor gringo por minha conta, testei alguns, inclusive tenho um vps em teste, mas gostei + da softlayer (pelomenos até o momento)

não sei exatamente o que esta fazendo a diferença, mas até o momento, foi o melhor local que ja hospedei.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

<span style="font-weight: bold">Estava trabalhando com a <span style="font-style: italic">HostCorpore</span></span>, infelizmente a empresa deixou de oferecer a plataforma Windows. No entando, foi a empresa mais transparente que trabalhei até hoje. Recomendo para quem trabalha em plataforma Linux.

E se a empresa voltar a oferecer a plataforma Windows, com certeza estarei assinando com eles novamente.

Outras que já tive experiência:

TeHospedo: morreu na casca, já na criação de contas ocorria um monte de problemas. E, sinceramente, uma empresa que preciso acionar o suporte (vale dizer que sempre atenderam) toda hora, é um pouco complicado. Webmail pouco estável.

KingHost: ótima empresa, porém seus planos de revenda estão ultrapassados em termos de recursos. Vale mais revender o plano de hospedagem deles...rs. Pois, comprar um plano maior custa caro e não tem como ser competitivo.

NetRevenda: suporte legal, mas no período de testes ocorreram muitos problemas, não confiei.

HostMidia: suporte muito bom, servidores bons também. Só a estrutura para webmail ainda precisa melhorar.

Estou com um novo parceiro, como migrei recentemente ainda não vou opinar, até o momento tudo "ok".

Qualidade e transparência... busque sempre!

Att.,

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 28 anos, trabalho com host há 6 anos. esta é minha única profissão. pela primeira vez na vida vou opinar sobre revendas...

já fui cliente de dezenas de empresas de host. quando estou com tempo livre eu contrato revendas em empresas que ainda não conheço pra testar a qualidade delas.

vou falar das "melhores" na ordem que contratei:

- megahost: mudou de nome algumas vezes. é o melhor serviço que recebi de uma empresa de host em toda a minha vida. foi nela que eu comecei e sou eternamente grato a ela. lógico que os planos não são tão altos e baratos quanto algumas outras empresas;

- argohost: excelente! perde apenas pra megahost. os planos tb estão ultrapassados. mas é garantia de qualidade. quando digo qualidade, me refiro a servidor e suporte;

- hostdime: no início era perfeito. serviço bom, planos gigante, preço baixo e suporte atencioso e FLEXÍVEL. hj em dia se um cliente teu usar um pouquinho do servidor eles suspendem. sabe pq? pq eles enchem o servidor de clientes. por isso o preço baixo. o suporte piorou muito com o tempo. respondem rápido, é verdade. mas quase sempre te respondem com uma pergunta. fazendo com que o suporte ganhe tempo e o cliente perca ainda mais a paciência, mesmo quando os pedidos de ajuda são bem explicadinhos, eles arrumam um jeito de "confirmar" alguma coisa com vc.

- hostgator: na época saí da hostdime pra hostgator. serviço bom. mesmo sendo mais caro que a HD, na época, não sei hj, valia a pena pq eles abriam várias exceções pra mim. mas depois que cresceu me trataram como mais um dos milhares de clientes. daí eu voltei pra hostdime.

- hostmidia: oferecem revenda ilimitada e apagaram aproximadamente 8 backups de sites que eu tinha lá. prestem atenção com empresas que oferecem espaço alto demais ou ilimitado. pois se eu não tivesse backup dos sites no servidor da hostdime, eu teria metido o processo neles, pego avião e dado na cara de alguém lá. hostmidia foi a pior experiência de todas. até hj sou assombrado de imaginar que a empresa pode apagar meus arquivos sem aviso prévio;

- serversp: fui fazer um teste lá começo desse ano... no primeiro final de semana deu problema no servidor. disseram que por precaução iriam trocar o hd. demorou 24 horas, aproximadamente, e fiquei com 2 clientes novatos offline. sorte que eu eram só 2 clientes. quando voltou peguei os backups rapidinho e tirei de lá. nem solicitei o dinheiro de volta pq n tive estômago pra falar mais com eles. detalhe: eu em 6 anos, passando por várias empresas, fiquei no máximo 4 horas offline, e se foi 3 vezes foi muito. aí no primeiro final de semana fico 24 horas off. o q vou pensar dessa empresa? foi minha segunda pior experiência.

- bounceweb: já me estressei lá [nada comparado a hostmidia e serversp] mas o suporte é daquele tipo tão educado que vc aceita dar a segunda chance. a impressão q tenho deles é que eles tratam os clientes bem, e os clientes antigos melhor ainda, de forma diferenciada, como tem de ser. o suporte nãoé tão rápido como o da hostdime mas eles não enrolam antes de responder. quando respondem já vem com a solução. eu dei a sugestão do softaculous e eles compraram a licença e instalaram na mesma semana. ou seja, eles ouvem o cliente. quase nunca preciso do suporte deles. hj só n fico exclusivamente neles pq uso whmcs da hostdime. pelo menos pra isso eles servem. a bounceweb diz que em breve terá whmcs tb. aí eu cancelo na hostdime no mesmo mês. detalhe: tem cliente meu que foi suspenso na hostdime por abuso do servidor mas na bounceweb roda que é uma beleza. novamente a impressão que tenho é que na bounceweb eles não entopem o servidor de revendas, como é feito na hostdime, assim os sites não são suspensos por qualquer besteira como na hostdime.

finalizando:

- pra quem quer qualidade muito acima da média e não liga pro preço contrata na megahost;

- pra quem precisa de mais recursos, com uma qualidade excelente, por menos $, contrata a bounceweb;

- pra quem precisa de suporte rapido pra sites bem leves e whmcs contrata a hostdime. hostgator tb é uma opção.

- não se engane com hospedagem ilimitada ou que oferecem muito acima da média do mercado como serversp e hostmidia;

boa escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum comentário objetivo, todos formados por opiniões próprias, e nenhum por base de conhecimento.

No Brasil profissionais capacitados em arquitetura de host seja por linux ou IIS MW são extintos, vamos lá:

O que entendemos por boa hospedagem web?

Sobre o Uptime: O Uptime responde ao tempo de escala que o serviço http está no ar, no Brasil não temos ainda cabos adequados para manter o link 100% estavél, o custo para telecomunicações é carissimo ao implantar cabos ópticos por exemplo.

Existem empresas que trabalha com técnologia clouds, o que na maioria das vezes quando cai um servidor, outro em algum lugar responde, isso requer custos, atualmente que trabalha com 100% dessa técnologia é a UOL

Recursos: Hoje o pioneiro de recursos é o Cpanel por permitir integrar também outros scripts, ponto para empresa que trabalha com ele, já as que trabalha com Painel próprio está limitando ao usuario de customização de muitos aplicativos.

Velocidade: Não se pode confiar em velocidade de servidores de nehuma empresa ao menos que conhecemos a estrutura de uma data center, talvez as instalações dos servidores podem estar comprometidos a roubar energia eletrica por aquecer muito devido a falta de refrigeração, então quando um servidor está sendo ocupado intensamente pode acontecer as quedas Reboot por segurança enfim.. o que chamamos de overbreak, caso o contrario acredite que todos os servidores são imprevisiveis.

Enfim qual emrepsa contratar?

Contrate uma empresa que lhe ofereça suporte, contrator se importante faça um contrato, a Alog SP é pioneira de server no Brasil, então não vai por empresas famosas, qualquer pessoa fisica pode ter um servidor na Alog, como as grande empresas, a UOLHOST possui servidores próprios.

Confie naquela que acha que deve confiar, já o episódio quase que são todos iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?