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comunicado importante - serverloft


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Queremos esclarecer, que qualquer divulgaçao em nosso campo "Noticias e comunicados" sao noticias pegas aleatoriamente (algumas) em blogs e ou comunicados de empresas, que de alguma forma, atingem ou visam nosso mercado. Em momento algum foi pago valores pelas mesmas, mesmo porque as noticias como relatei antes, sao aleatorias, onde tem se falado sobre varias empresas como: Uol, Locaweb, Tehospedo, Alog, Hostnet, softlayer, entre outras.

No caso, na noticia que o senhor Ernani Manoel se refere e fez a insinuação, a mesma foi pega do proprio blog da Net Revenda. (pedimos para por favor, antes de por em duvida a idoneidade, credibilidade ou até mesmo imparcialidade do forum, ao menos se de o trabalho de pesquisar e se informar melhor sobre os fatos, antes de criar, insinuar ou até mesmo criar algum boato onde não existe)

A noticia no blog da NetRevenda: http://blog.netrevenda.com/2011/10/21/lancamento-revenda-premium/

A noticia em nosso forum: http://forum.portaldohost.com.br/threads/6207-NetRevenda-lança-revenda-premium

Veja aqui, outras noticias de outras empresas aleatorias, que demostram a nossa imparcialidade e tambem o fato de nao pagamentos por elas:

Paypal : http://forum.portaldohost.com.br/threads/6253-Paypal-agora-realiza-recarga-de-celulares-Vivo

Uol Host: http://forum.portaldohost.com.br/threads/6232-UOL-Host-perde-liderança-no-setor-de-domínios-internacionais-para-Locaweb

LocaWeb: http://forum.portaldohost.com.br/threads/6215-Locaweb-com-novas-configurações-de-Servidores-Dedicados

Softlayer: http://forum.portaldohost.com.br/threads/6201-SoftLayer-irá-investir-75-milhões-na-Europa

TeHospedo: http://forum.portaldohost.com.br/threads/6202-TeHospedo-instala-EqualLogic-6500X

HostNet: http://forum.portaldohost.com.br/threads/6205-HostNet-e-seus-planos-novos-de-hospedagem

Em fim tem varias noticias de varias empresas e nao existe nenhum vinculo ou pagamento por elas...

Eu não falei mau do forum e sim da equipe publicitária da NET REVENDA que vende algo que não pode honrar.

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Me parece que aqui no Brasil o que sabem fazer é passar a culpa, a UOL passa a culpa pra Net Revenda, que passa pro cliente, que passa pro fulano.

E, ele mesmo disse que o ataque era de 300mb, isso SE foi um ataque, e me diga, se um firewall Cisco de 1gb não seguraria isso? DUVIDO que ele não tenha no mínimo um Cisco. Isso foi outro problema, e para variar, as empresas não assumem, empurram com a barriga, e depois tá ele lá fazendo movimento promovendo a hospedagem brasileira.

No caso em tela, todo mundo que já lidou com algum datacenter do UOL sabe que a política deles ao receber um ataque de DDoS é de colocar null route e só removê-lo depois que você preenche um formulário escrito com encheção de lingüiça justificando-se porquê foi atacado e quais as providências tomadas (e eles não fazem isso fora do horário comercial nem mexem em firewall na sexta-feira), e dando acesso a eles ao servidor para investigarem se todos os passos informados foram mesmo tomados.

Logo, qualquer um que está lá dentro está sujeito à mesma política, sendo cliente direto ou indireto.

Quantas vezes vou ter que me repetir exaustiva e redundantemente que firewall não serve pra segurar ataque DDoS e nem é feito pra isso? Além do mais, Cisco não agüenta o tranco. E ataques mesmo são medidos em PPS (porque o que conta é a quantidade de pacotes por segundo, a banda pode ser baixinha), a banda é só "colateral".

Acho estranho isso... Ainda que seja um DDoS que culpa o cliente tem por estar sendo atacado? O cliente é obrigado à sair? O provedor não ter responsabilidade sobre o ataque até aí tudo bem, mas tem responsabilidade em prover soluções para o bloqueio dos ataques ou minimização de problemas.

Talvez um firewall por hardware ajudasse. Se o ataque era direcionado à um servidor poderiam ter migrado algumas contas para um servidor alternativo em outro IP que não estivesse sendo atacado. Chutar um cliente que reclama não é uma boa política.

Um dos posts do blog do Portal do Host é justamente sobre como transformar uma reclamação em um serviço ou recurso. Acho uma ótima política:

Quanto ao firewall por hardware, já falei acima (querem que eu repita de novo? Eu repito! :-)

Quanto à responsabilidade pelos ataques: não, provedor nenhum tem obrigação nenhuma de solucionar ataques ou minimizar problemas dos atacados. Um ataque é sim motivo para se convidar o atacado a se retirar (e isto está em qualquer contrato), independente se o atacado tem ou não culpa no cartório em estar sendo atacado. _Alguns_ provedores oferecem _como adicional_ proteção _a nível de rede_ para evitar que um DDoS atinja _os outros clientes que estão no mesmo segmento de rede_, e não para evitar o ataque no seu servidor em si ou ficar de barreira exclusiva.

Barrar ataques é função de provedores especializados em proteção anti-DDoS. Mas não espere nada por menos de US$ 25 mil mensais (e daí pra cima), e isso nos EUA. Pra barrar DDoS é necessário ter capacidade de múltiplos Gbps na entrada e ainda ter equipamento que pode chegar a custar na casa dos milhões de dólares para compra dependendo da configuração (fora a manutenção).

Um ataque gera uma conta de prejuízo de banda de milhares de dólares mensais. Não espere manter-se conectado, se não está pagando por isso. Isso é mundo real, ataques têm custos financeiros que devem ser cobertos. O resto é balela.

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Por isso não utilizo mais a estrutura BR... migrei tudo para servidores EUA, e o que aconteceu? Uptime 99,99% a mais de 5 meses... tranquilidade.

Boa sorte parceiro, vai dar tudo certo!

Tô com tigo nessa tbm, há 01 ano migramos tudo e ñ temos problemas! Em 07 anos trabalhando com web nunca tivemos um ano tão tranquilo como esse.

Boa sorte!

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@Cresci independente de ser UOL, de ser isso ou aquilo, mas nem por isso a culpa deixa de ser da netRevenda, e nem por isso deixa de ser uma "hospedagem brasileira"! Isso é só mais uma prova de que não está tudo às mil maravilhas como eles dizem, e quem procura hospedagem no exterior tem os seus, que não poucos, motivos.

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Tu podia ter mencionado também oque escreveu no twitter heheheh derrepente p/ sabermos se você perdeu a razão :P

Por mais que ele tenha ofendido qualquer pessoa da Net Revenda, ele não estava batendo boca com um amigo. Nada dá o direito de a Empresa pedir pra um cliente deixar sua estrutura. Empresa é empresa pessoa é pessoa. A empresa deve ouvir seu cliente e buscar solução pro mesmo.

Se eu estiver ao telefone com um cliente e ele me xingar por exemplo, solicito que ele se acalme e retorne a ligação mais tarde. Provávelmente ele irá se acalmar e continuar o papo. A empresa é que nunca pode perder a razão, afinal o cliente é quem paga e (quase) sempre tem razão.

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A partir do momento que o fornecedor garante a mitigação do DDOS, caso o gerenciamento fosse realizado por eles, sim, é responsabilidade do provedor do serviço. ;)

Sim, nesse caso é. Mas, conhecendo a política do UOL (o upstream deles) de antemão e sabendo que ela é restritivíssima, eu acreditaria tanto nessa garantia como acredito em Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa..

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