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comunicado importante - serverloft


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Mas que m***** é essa? Até a BURST.NET, Volume Drive, e todos cambalz é melhor meu brother.

Agora a empresa chutar o cliente por incapacidade de executar o próprio contrato é plausível de palmas por tamanha falta de profissionalismo e sobretudo ÉTICA. Até onde sei, honrar um contrato faz parte das políticas de Ética Corporativa.

Essa mensagem enviada denuncia um evidente rombo e confusão do vínculo cliente-empresa que assusta. Em relação profissional não existe amizade, negócios são negócios, amigos ficam à parte.

Queres um conselho? Esses $$$ que você joga para empresas do nipe você poderia investir num cursinho de inglês e contratar lá fora, com bastante dedicação em 6 meses você já estará conseguindo escrever pequenos textos e solicitações.

Abraços

PS: Coitado do Sérgio, se ele te atendeu as 12:20 no chat e depois te ligou as 22:00h, trabalhou 10h na pauleira heim(OOOO hora extra)!

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Prezado(a)s clientes e visitantes,

Quem lhe escreve este email é Paulo R. Z., diretor da serverloft.

Primeiramente gostaria de dizer-lhes que entendo completamente sua frustração e tanto eu quanto o Ricardo e o Leonardo estamos completamente focados, empenhados e solidários ao problema, que atinge tanto a você quanto a grande parcela de nossos clientes.

Irei abordar abaixo o que esta ocorrendo, para assim elucidar a problemática, tanto para você como para as demais pessoas.

Estamos no mercado há quase 5 anos, onde mantivemos toda nossa estrutura nos EUA, inclusive sendo um revendedor premium de um grande e conceituado data center de lá. Sempre prezamos pela excelência e agilidade em nosso atendimento, tanto que você mesmo pode comprovar isto.

Há cerca de um ano conheci a NETREVENDA.COM, que acabara de lançar um excelente serviço no mercado:

Cloud Computing, dentro do data center UOL (colocation), com bons recursos, preços excelentes, e sem os contratos de permanência gigantescos que a UOL impunha (24 meses para preços altos, 36 meses para preços moderados e 48 meses para bons preços).

Fiz uma pesquisa sobre a empresa, e posteriormente o primeiro contato com o diretor e proprietário da NetREVENDA.COM - Vicente M. Melo, https://www.facebook.com/vmneto -, solicitando todas as informações cabíveis, e após suas respectivas respostas, fiz a assinatura do segundo plano para mover algumas contas e poder testar a estrutura, para assim posteriormente solicitar o upgrade de recursos e mover todas as contas.

Foram alguns meses de testes junto ao cloud e a equipe de atendimento, inicialmente tudo rodava relativamente bem para um produto novo no mercado. Embora eu nunca conseguisse ter qualquer tipo de atendimento da nossa pseudo gerente de contas. Por tanto reclamar, e se negarem a trocar a gerente de contas e admitir o problema, começamos a ser atendidos diretamente pelo gerente geral, João Junior, o que fez com que o atendimento melhorasse e muito.

Após algumas quedas que nem eu, nem o Ricardo e muito menos a seeksadmin.com (gerenciamento externo que contratamos para tentar findar o caso), a seeksadmin afirmando ser problema no hardware e a NetREVENDA.COM afirmando ser um problema de DDOS, aonde essa por sua vez afirmou que nada poderia ser feito uma vez que não tínhamos o gerenciamento da "casa".

Resolvi entrar em negociata com o comercial da NetREVENDA.COM e adquirir o gerenciamento da "casa" a fim de findar o caso, entretanto.. Não se podia apenas pagar pelo gerenciamento, tínhamos que trocar TODA a estrutura para outro cloud, enfrentando downtime e transtorno pela migração.

Mesmo assim contratamos um bom plano e agendamos sua respectiva migração com eles. Uma madrugada.

A migração ocorreu de forma tadia, demorada.. complicada. Começou 23h e findou por volta das 10h, após muita reclamação.

O problema de DDOS, misteriosamente desapareceu, ótimo, não? Embora a estrutura nova tivesse um custo muito elevado, o problema foi sanado.

Entretanto, há 9 dias um novo problema acometeu a estrutura e eu com uma boa cartela de clientes já dentro deste cloud, fiquei preocupado, muito preocupado.

A queda iniciou-se as 17h30 do dia 20/12, aonde o monitoramento pró-ativo do operacional simplesmente não funcionou. Não recebi qualquer interação via ticket alertando sobre o ocorrido, embora tivesse ciência.

Abri um ticket no helpdesk da NetREVENDA.COM , uma vez que o chat online 24h não estava disponível. E aguardei.. Tive a primeira interação 23h da noite, informando que o ticket NAQUELA hora iria ser encaminhado para o operacional. E a resposta veio somente as 3h30 da manhã, informando que:

e posteriormente..

Entretanto, o curioso é que:

- O horário da queda foi 17h30 e não 19h30;

- Não tinhamos o acesso root, por eles se negarem a fornecerem por ser um cloud prime;

- Não poderiamos nos comprometer a resolver isto, pois a responsável pela estrutura era a NETREVENDA.

Respondi ao ticket e entrei imediatamente em contato com João Junior, pedindo suporte para o caso, e ele se limitou a informar que o servidor estava passando por um ataque "monstruoso", após isso, o mesmo não respondeu a nenhum email, SMS ou atendeu a qualquer telefonema.

7h entrei no website da NetREVENDA.COM , buscando o chat online, uma vez que o helpdesk não continha novas interações e todo o serviço continuava parado, o chat não continha ninguem para atendimento. Tentei durante 30min ligar junto ao atendimento fonado da NetREVENDA.COM , e sem sucesso. A cada 5min completos, a ligação caia.

Resolvi então ligar para o João J., a fim de encontrar atendimento, entretanto, sem sucesso novamente. 8h, nada. Por volta das 9h consegui ser atendido pelo operador via chat online Roberto Vieira, aonde informou: "Senhor o problema ainda esta sendo verificado pelo nosso gerente de operações junto ao datacenter no máximo dentro de 30 minutos estará normalizado"." e novamente, o serviço não retornou.

Fui obter atendimento do Sergio somente por volta das 12h20, aonde o mesmo informou apenas que:

Cerca de 15min depois, o Sergio me retorna, e conversamos.. Tenta explicar o que estava ocorrendo e justificar a demora no atendimento e a injustificável falha de reportação. Desligamos, com ele se comprometendo a me deixar informado sobre o caso.

Por volta das 18h, após mais algumas tentativas de contato com o João sem sucesso e uma breve conversa com a Priscilla sobre o andamento, Sergio atualiza o ticket:

E assim permaneceu até as 22h, aonde recebi uma ligação do Sergio, para me informar que todo o serviço iria continuar fora do ar até sexta-feira, para verificação da UOL Diveo sobre o ocorrido, e um respaldo deles para que pudessem liberar a maquina. Ficaria então cerca de 5 dias fora do ar, e sem a certeza de que o problema poderia ser sanado, e ainda com o sarcasmo do Sergio -chefe operacional da NetREVENDA.COM - ao perguntar a mim: " você sabe o que é uma previsão? Uma previsão, é algo incerto. Não tenho como te prometer que vai voltar, apenas que vai ser analisado". "Se eu não puder confiar em quem me fornece o serviço, em quem eu vou poder?" -TALVEZ NA EQUIPE, CUJA A QUAL ESTA SOB A SUA RESPONSABILIDADE? Eis que me pergunto-.

Ah sim, ainda tive que ouvir, que a NetREVENDA.COM estava me fazendo um favor em bloquear meu cloud, pois se eu fosse pagar os mais de 300MB de link que o ataque estava consumindo... Eu não tinha noção de quão caro isso seria. Novamente, interessante.. Não? (ainda fico me perguntando.. Se o link contrato era limitado através de porta e com tráfego ilimitado, por que deveria pagar pelo adicional? A falta de limitação era uma clara falta de competência deles.)

E por último, recebo um email, gentil.. do diretor e proprietário da NetREVENDA.COM solicitando a rescisão de "contrato" pelo fato de que não gostou que eu estivesse reportando o que havia ocorrido pelo twitter. Uma afronta, claro.

O que eu -novamente- acho interessante é que, reportar/apontar aos seus prospectos a deficiência de seu serviço cloud, resumindo minha experiência trata-se de uma afronta, mas pedir que eu compreenda, tolere e aceite ficar 5 dias, podendo (e com certeza) ser estendido a um prazo superior fora do ar é plenamente plausível e admissível.

Desde então estivemos em contato constante com os "analistas" da NetREVENDA.COM aguardando os backups, que até hoje não foram completamente gerados. Por diversos problemas estruturais, que causavam a geração incompleta dos backups.

Infelizmente hoje estamos completando 9 dias fora do ar, encaminhando para o 10 dia.

Já conseguimos migrar boa parte dos domínios para o novo servidor, mas infelizmente não pudemos completar a operação nem manualmente pois a estrutura esta constantemente fora do ar.

Neste exato momento toda a NETREVENDA.COM esta novamente fora do ar. E sem previsão de retorno.

Já foi registrado um boletim de ocorrência para reavermos o backup, e posteriormente ingressar com uma ação por perdas e danos.

Lamento profundamente todo o transtorno que a nossa escolha ao optar por este fornecedor de serviço causou a você e a seus clientes.

No momento, só posso lhe garantir que estamos completamente focados na resolução do caso, e aguardando o retorno da estrutura para retomar todo o processo.

Paulo R. Z.

www.serverloft.com.br

Fico contente em participar de um forum onde participam empresas como a Server Loft. Tiveram problemas e vieram aqui esclarecer. Desejo sorte a vocês na recuperação total dos serviços e escolha de um novo parceiro "de verdade".

Mas na MINHA opinião, o "tal" do Cloud é um belo de um marketing e só.

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Ta parecendo que o problema na NetRevenda é Geral... Será?

Até as publicidades que ela faz no Google Adwords sumiram.

Eu fico imaginando, se um cliente de Cloud sofre tanto com um suporte desse, imagina o carinha que contrata uma "Revenda com Gerente de Contas". Até mesmo aqui e no Portal do Host foi publicado que seria uma nova modalidade de revenda, parecia algo de outro mundo... não duvido nada que o Vicente tenha pago para ter divulgação.

Por fim, infelizmente algumas empresas aqui no Brasil acham que os clientes são idiotas em acreditar em algumas propostas que na prática não é cumprida.

Editado por ernanimanoel
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A tal "gerente de contas" não serve para nada, apenas para "pedir prioridade". Não é mais facil demitir toda essa galera que não serve para nada, como atendentes de chat e gerentes de contas e colocar técnico de verdade para solucionar realmente os problemas?

Ta parecendo que o problema na NetRevenda é Geral... Será?

Até as publicidades que ela faz no Google Adwords sumiram.

Eu fico imaginando, se um cliente de Cloud sofre tanto com um suporte desse, imagina o carinha que contrata uma "Revenda com Gerente de Contas". Até mesmo aqui e no Portal do Host foi publicado que seria uma nova modalidade de revenda, parecia algo de outro mundo... não duvido nada que o Vicente tenha pago para ter divulgação.

Por fim, infelizmente algumas empresas aqui no Brasil acham que os clientes são idiotas em acreditar em algumas propostas que na prática não é cumprida.

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Mas que m***** é essa? Até a BURST.NET, Volume Drive, e todos cambalz é melhor meu brother.

Agora a empresa chutar o cliente por incapacidade de executar o próprio contrato é plausível de palmas por tamanha falta de profissionalismo e sobretudo ÉTICA. Até onde sei, honrar um contrato faz parte das políticas de Ética Corporativa.

Essa mensagem enviada denuncia um evidente rombo e confusão do vínculo cliente-empresa que assusta. Em relação profissional não existe amizade, negócios são negócios, amigos ficam à parte.

Queres um conselho? Esses $$$ que você joga para empresas do nipe você poderia investir num cursinho de inglês e contratar lá fora, com bastante dedicação em 6 meses você já estará conseguindo escrever pequenos textos e solicitações.

Abraços

PS: Coitado do Sérgio, se ele te atendeu as 12:20 no chat e depois te ligou as 22:00h, trabalhou 10h na pauleira heim(OOOO hora extra)!

Iria falar justamente isso que o João escreveu. As pessoas tem que aprender que aqui é negócios, e você não tem que fazer negócios com quem faz questão de dizer que em primeiro lugar busca amigos e não apenas clientes... gente, amigos toleram essas merdas! Negócios é negócios, e tem que ser tratado como tal: com seriedade, respeito e franqueza com seu cliente! Fujam de quem fala em amizade, de quem fala que não tem clientes e sim amigos, fujam correndo e procurem por empresas sérias (de verdade, e não só na aparência) que tratam os clientes como fornecedores do seu pão de todo dia!!!

O motivo de dizer isso é que quem diz que tem amigos, ou que está aqui para fazer amigos, mostra duas coisas: hipocrisia, afinal aqui todos estão para fazer negócios e trocar conhecimento, e falta de profissionalismo! Esse é apenas mais um usuário que se ferrou com esse tipo de "profissionais" e "empresas" que sempre repetem a mesma ladainha de amigos... Quando vocês vão aprender?!

Quanto ao aprendizado do inglês, se você já usa ou usou softwares em inglês, e com a ajuda do Google Translate você consegue fazer até solicitações mais complexas. O curso pode ser bom, mas em 6 meses você não aprende nada. Tenha em mente que você em 3 anos só vai saber falar somente o básico, mas não vai saber nada relacionado a negócios e ao nosso mercado.

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Teko,

Levamos nosso trabalho muitoa sério, não brincamos em serviço.

Não tratamos qualquer cliente como "amigo", e sim exatamente como você disse.

Com relação ao Vicente, jamais fui amigo ou o tratei como tal. Ele considera como amizade apenas o fato de eu ter comentado uma publicação de restaurante dele no twitter (utilizando meu twitter pessoal).

Já sobre o inglês, falo inglês sem qualquer problema.. Tanto que migramos para estrutura americana.

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OFF: curso de inglês é furada, não adianta tu saber o que uma coisa significa e não saber por em prática. Se aprende mesmo é no dia-a-dia, por necessidade. Falo inglês fluentemente e nunca fiz 1 curso.

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OFF: curso de inglês é furada, não adianta tu saber o que uma coisa significa e não saber por em prática. Se aprende mesmo é no dia-a-dia, por necessidade. Falo inglês fluentemente e nunca fiz 1 curso.

E o *** quebra!

Sobre o curso eu concordo precisa de pratica, eu entro na CNN esses canais americanos e tento acompanha, ajuda bastante.

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Até mesmo aqui e no Portal do Host foi publicado que seria uma nova modalidade de revenda, parecia algo de outro mundo... não duvido nada que o Vicente tenha pago para ter divulgação.

Por fim, infelizmente algumas empresas aqui no Brasil acham que os clientes são idiotas em acreditar em algumas propostas que na prática não é cumprida.

Queremos esclarecer, que qualquer divulgaçao em nosso campo "Noticias e comunicados" sao noticias pegas aleatoriamente (algumas) em blogs e ou comunicados de empresas, que de alguma forma, atingem ou visam nosso mercado. Em momento algum foi pago valores pelas mesmas, mesmo porque as noticias como relatei antes, sao aleatorias, onde tem se falado sobre varias empresas como: Uol, Locaweb, Tehospedo, Alog, Hostnet, softlayer, entre outras.

No caso, na noticia que o senhor Ernani Manoel se refere e fez a insinuação, a mesma foi pega do proprio blog da Net Revenda. (pedimos para por favor, antes de por em duvida a idoneidade, credibilidade ou até mesmo imparcialidade do forum, ao menos se de o trabalho de pesquisar e se informar melhor sobre os fatos, antes de criar, insinuar ou até mesmo criar algum boato onde não existe)

A noticia no blog da NetRevenda: http://blog.netrevenda.com/2011/10/21/lancamento-revenda-premium/

A noticia em nosso forum: http://forum.portaldohost.com.br/threads/6207-NetRevenda-lança-revenda-premium

Veja aqui, outras noticias de outras empresas aleatorias, que demostram a nossa imparcialidade e tambem o fato de nao pagamentos por elas:

Paypal : http://forum.portaldohost.com.br/threads/6253-Paypal-agora-realiza-recarga-de-celulares-Vivo

Uol Host: http://forum.portaldohost.com.br/threads/6232-UOL-Host-perde-liderança-no-setor-de-domínios-internacionais-para-Locaweb

LocaWeb: http://forum.portaldohost.com.br/threads/6215-Locaweb-com-novas-configurações-de-Servidores-Dedicados

Softlayer: http://forum.portaldohost.com.br/threads/6201-SoftLayer-irá-investir-75-milhões-na-Europa

TeHospedo: http://forum.portaldohost.com.br/threads/6202-TeHospedo-instala-EqualLogic-6500X

HostNet: http://forum.portaldohost.com.br/threads/6205-HostNet-e-seus-planos-novos-de-hospedagem

Em fim tem varias noticias de varias empresas e nao existe nenhum vinculo ou pagamento por elas...

Editado por Marco Antonio
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Marco, e se pagarem, o que ele tem a ver com isso?

Desculpe ai, mas a comunidade tem custos, e se vender comunicados de empresas, dê dinheiro, que vocês da moderação e a Angel, vendam sim. Porque não?

É muito lero lero pra pouco assunto. Tanta coisa mais importante pra fazer, ficar se preocupando com o que o fórum vende ou deixa de vender. Se ganha ou não ganha. É melhor vender comunicado que encher o fórum de banner, fazendo uma poluição danada.

Quanto ao caso da ServerLoft. O que eu posso dizer, é que lamento muito, e desejo sorte, e levantar a cabeça que nada se acabou não. Pare de se lamentar, erga a cabeça e vá em frente.

Problemas acontecem, eu ja passei por milhoes deles, tanto com estrutura BR como USA. E ainda estou aqui.

Já perdi cartela inteira de clientes, e os recuperei na RAÇA.

Graças a Deus, eu tenho faro. E desconfiei que o problema aconteceria, e cancelei os serviços no começo deste mês. Não sei se você percebeu, mas existe um problema grave com o storage. EXT3 o Kjournald. Lascam tudo.

No mais é isso, cara, sucesso na nova fase.

Vale ressaltar, que pelo motivo deste problema existir, a hospedagem brasileira não preste. Quem falou isso, falou besteira.

Abraços.

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