Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comunicado importante - serverloft


Posts Recomendados

minha conclusão:

1- atendimento por telefone nao garante atendimento como muitos acreditam

2- estoria mal contada, sem outra parte nao tem como dar um parametro, mas se fosse minha empresa, entre ficar com minha estrutura comprometida e chutar um cliente seja dedicado ou cloud, com 1000% de certeza escolheria a segunda opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu só tenho a seguinte idéia: Quando trata-se de NET REVENDA o cliente sempre está errado.

Falou tudo, cara.

Já tive o desprazer de ter alguns serviços com a netRevenda e realmente é isso que ocorre.

E pelo que vi aqui no tópico, e também conversando com outros clientes/ex-clientes, muita gente concorda.

Sinceramente, a netRevenda tinha tudo pra ser uma boa empresa mas aparentemente a administração deles, assim como o suporte, é um lixo. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahahahahah..

E depois vem ele criar tópicos, fazer movimentos e o escambal, dizendo que nós não devemos procurar hospedagem de fora, que o Brasil tem capacidade para tal.. Tem né?

Me parece que aqui no Brasil o que sabem fazer é passar a culpa, a UOL passa a culpa pra Net Revenda, que passa pro cliente, que passa pro fulano.

E, ele mesmo disse que o ataque era de 300mb, isso SE foi um ataque, e me diga, se um firewall Cisco de 1gb não seguraria isso? DUVIDO que ele não tenha no mínimo um Cisco. Isso foi outro problema, e para variar, as empresas não assumem, empurram com a barriga, e depois tá ele lá fazendo movimento promovendo a hospedagem brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ñ tenho muito o q falar da Netrevenda, tive apenas um serviço de e-mail marketing que funcionava 100% porém o suporte quando precisei foi péssimo! Alguns amigos possuem revenda lá, e alegam que o suporte funciona bem para questões simples, em situações mais complexas demoram para responder, respondem o ticket sem ler o que já está sendo conversado entre o cliente e o atendente anterior ou simplesmente dão respostas vazias até solucionarem o problema. Isso me faz lembrar a HostDime, cujo o atendimento em muitas situações deixava a desejar.

As empresas aqui no Brasil precisam evoluir e muito, numa situação dessa o mínimo é relocar todos os clientes para uma estrutura estável! Uma previsão de 05 dias fora do ar sem a previsão do serviço ser sanado é coisa de amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho isso muito ruim para a imagem da serverloft, como de qualquer outra empresa. Eu desejo força, e boa sorte.

Passar por uma situação dessa é desagradável, imagina só o que o dono da serverloft deve ta passando, não deve nem ta dormindo de tanta preocupação e explicar aos clientes o que aconteceu.. Não é fácil!.. Acho que nessas condições eu repito e digo; O Brasil não tem estrutura para hosting em Cloud Computing. Eu sempre digo: É melhor um "Ping" maior, do que um Cloud no Brasil com todo dia te dando problemas.. Eu tinha publicado um artigo aqui do qual o dono da Netrevenda, nem ousou a ler, ignorou.

"Cloud computing no brasil é fumaça!"

http://forum.portaldohost.com.br/threads/3388-Qual-o-melhor-Cloud-Computing-no-Brasil-Nuvem-aqui-%C3%A9-fuma%C3%A7a

Eu repito isso, não ofereça Cloud para seus clientes com a estrutura da Uol, o Brasil não tem ainda uma estrutura, adequada para esse tipo de tecnologia. =/

Infelizmente as empresas começam a crescer e esquecem de crescer junto com o cliente. Esquecem que se elas chegaram ali em cima e graças a confiança do seus clientes em seus produtos. Com tantas outras no mercado mundial, as pessoas colocaram fé nessas empresas. E do qual, os donos, presidentes, nem se importam. Só querem saber de uma coisa: $$$$$$$$$$

e o resto, que se exploda! Se vir processo? A gente contrata um bom advogado e deixa ****. Estou mentindo?

90% das empresas "Formadas por pessoas que só visam o lucro" acabam tendo uma péssima imagem, e acaba cedo ou tarde fechando as portas.

Eu canso de dizer, e digo para a serverloft, não invista em hosting no Brasil, compre serviços lá fora, tudo!

Seja um pouco mais lento mas você nunca mais vai ter problemas com isso. Se você tivesse contratado um serviço de um datacenter americano, o problema ja tava resolvido, e você ja tava tranquilo. E claro seu lucro seria maior, porque "É mais barato"

Bom meu ponto de vista, acho que se você vai hospedar um site não precisa exigir tanto de "Localização" o importante e ele ta sempre presente no ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha Hospede seu site no brasil lol

Não existe demanda no Brasil para esse modelo de Cloud... o texto foi feito por alguém que pensa que o ideal é exatamente o que o agrada, porém, as empresas trabalham com oferta e procura.

Se o seu business é parecer com os gringos, pode seguir com o modelo de ambiente administrativo para livre criação de servidores e fique sentado aguardando que todas as empresas brasileiras tenham técnicos capacitados a dimensionamento de estrutura e implementação de ambiente. Caso queira ROI, o modelo é o que os big players brasileiros estão adotando: simplicidade e gerenciamento. Simples assim.

Sobre balanceamento de carga, prefiro nem entrar no mérito. Infelizmente, os pseudo-técnicos avançados que vivem da escrita e não da atuação técnica possuem a síndrome do viralatas: tudo no Brasil é pior.

Post original http://forum.portaldohost.com.br/threads/3388-Qual-o-melhor-Cloud-Computing-no-Brasil-Nuvem-aqui-%C3%A9-fuma%C3%A7a?p=34316#post34316

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após algumas quedas que nem eu, nem o Ricardo e muito menos a seeksadmin.com (gerenciamento externo que contratamos para tentar findar o caso), a seeksadmin afirmando ser problema no hardware e a NetREVENDA.COM afirmando ser um problema de DDOS, aonde essa por sua vez afirmou que nada poderia ser feito uma vez que não tínhamos o gerenciamento da "casa".

Resolvi entrar em negociata com o comercial da NetREVENDA.COM e adquirir o gerenciamento da "casa" a fim de findar o caso, entretanto.. Não se podia apenas pagar pelo gerenciamento, tínhamos que trocar TODA a estrutura para outro cloud, enfrentando downtime e transtorno pela migração.

Neste comentário, a proposta de gerenciamento da casa e a migração para um servidor mais caro, não seria justamente p/ resolver a questão do DDOS? Qual foi a solução apresentada nesta migração? Porque tive a impressão que você foi convencido de fazer a migração para outro servidor e contratação do gerenciamento para resolver o problema do DDOS e não havia nada que eles podiam fazer.

Tu podia ter mencionado também oque escreveu no twitter heheheh derrepente p/ sabermos se você perdeu a razão :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste comentário, a proposta de gerenciamento da casa e a migração para um servidor mais caro, não seria justamente p/ resolver a questão do DDOS? Qual foi a solução apresentada nesta migração? Porque tive a impressão que você foi convencido de fazer a migração para outro servidor e contratação do gerenciamento para resolver o problema do DDOS e não havia nada que eles podiam fazer.

Tu podia ter mencionado também oque escreveu no twitter heheheh derrepente p/ sabermos se você perdeu a razão :P

Bom, vamos lá..

Sim, foi exatamente por este motivo que autorizei o upgrade. Segundo eles, caso voltasse a ocorrer um ataque DDOS ou DOS seria imediatamente identificado por eles e mitigado por um analista, o que de fato, não ocorreu.

Quanto ao twitter, sim, após vários dias sem qualquer solução, resposta e descaso do gerente geral resolvi sim partir para reclamação via twitter, aonde removeram as tags e bloquearam qualquer tag que eu mencionasse a NETREVENDA.COM para não atrapalhar o setor comercial deles. ;)

Alias.. Ontem o gerente geral deles resolveu dar o "ar da graça":

Boa noite, Paulo.

O Zelir está providenciando o backup das contas de acordo com sua disponibilidade.

O próprio está em cópia e pode fornecer mais informações.

Atenciosamente,

João Junior

Gerente-Geral

NETREVENDA Serviços de Internet

http://www.netrevenda.com

Central de Atendimento

4003.5220 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

0800.888.5220 (Demais Localidades)

A netRevenda.com quer ouvir você, envie sugestões ou reclamações para falecom@netrevenda.com

após a minha interação..

Paulo, realmente tenho que me desculpar. Não consegui dar a atenção necessária ao seu caso, muito em consequência do impacto causado pelo problema, em que recebi uma demanda grande de contatos.

Como já estava sob a responsabilidade do meu operacional, achei que já tínhamos os esforços concentrados necessários.

Atenciosamente,

João Junior

Gerente-Geral

NETREVENDA Serviços de Internet

http://www.netrevenda.com

Central de Atendimento

4003.5220 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

0800.888.5220 (Demais Localidades)

A netRevenda.com quer ouvir você, envie sugestões ou reclamações para falecom@netrevenda.com

Em 27/12/2011, às 19:32, Paulo Roberto Zivieri escreveu:

João, resposta um tanto quanto tardia. Aonde estava quando precisei falar com você 9 dias atrás?

Em 27/12/2011, às 19:31, João Junior escreveu:

Boa noite, Paulo.

O Zelir está providenciando o backup das contas de acordo com sua disponibilidade.

O próprio está em cópia e pode fornecer mais informações.

Atenciosamente,

João Junior

Gerente-Geral

NETREVENDA Serviços de Internet

http://www.netrevenda.com

Central de Atendimento

4003.5220 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

0800.888.5220 (Demais Localidades)

A netRevenda.com quer ouvir você, envie sugestões ou reclamações para falecom@netrevenda.com

Talvez eu esteja errado em ter ficado 9 dias fora do ar, sem qualquer solução. E tenha perdido completamente a razão em tornar isso público. Ou ainda usar meu twitter pessoal a fim de buscar de alguma forma solução, e expressar minha indignação. :)

-paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?