Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Xen VPS


Karl Prieb

Posts Recomendados

Opa pessoal, tudo bem?

Acompanho o fórum a muito tempo. Conheço alguns dos integrantes, mas nunca cheguei a postar nada, pois não trabalhava com servidores diretamente.

Gostaria de uma opinião de vocês.

Adoro para-virtualização com Xen, acho que atualmente é um dos melhores sistemas para virtualização. Aluguei um dedicado para testes mês passado e até o final deste mês quero começar a oferecer meus serviços.

Gostaria de saber o que acham deste pacote, valor e desempenho.

Os servidores ficam na DimeNOC.

Processador:Xeon X3440 Quad-Core 2.53GHz w/HT

RAM: 1024MB DDR3

Link: 1Gbps

HD: 30GB SATA

Tráfego Mensal: 1TB

Sem gerenciamento, só o básico. Só o suporte.

R$40,00

O que acham?

Obrigado e abraços ;)

O preço é justo pois não tem gerenciamento algum, mais alto do que isso é praticamente empurrar os seus clientes para contratação no exterior ou diretamente no datacenter. Não é porque tem pessoas/empresas sanguinárias que cobram o preço de um dedicado por um VPS Xen que você deva fazer o mesmo. Lembre-se sempre que não se deve cometer os erros dos outros.

Eu só faria um jogo com o preço. Colocaria ele por 50 ou 60 reais e dava um cupom de desconto lifetime de 10 ou 20 reais para chegar nos 40 reais pretendido por você. Cliente adora desconto, lembre-se disso.

ps.: não existe isso de que o serviço é sem gerenciamento e o cliente quer funcionando, isso só acontece com quem não tem o respeito do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karl,

A maioria daqui são pequenos como você, eu também sou.

Mas tente investir seu diferencial em um excelente atendimento e um gerenciamento avançado.

Como está começando, ainda tem bastante tempo para investir.

Comece a configurar um Nagios ou Zabbix da vida para monitorar seus servidores.

Invista num SEO bom para seu site.

É certo que lucros vão vim uma hora ou outra.

Preços baixos para mim, nunca são sinônimos de qualidade.

Abração e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal.

Entendo que preços baixos prostituem o mercado, porém como falei antes o valor do servidor é um valor justo, o gerenciamento é cobrado a parte.

TekoBr, acredito que tu entendeu. E sobre o "cliente quer funcionando" isso é lógico que haverá suporte, e os serviços serão entregue 100%, mas o gerenciamento do servidor será outro serviço.

Shaollin, não creio que o valor seja baixo e sim justo! O gerenciamento é a parte, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal.

Entendo que preços baixos prostituem o mercado, porém como falei antes o valor do servidor é um valor justo, o gerenciamento é cobrado a parte.

TekoBr, acredito que tu entendeu. E sobre o "cliente quer funcionando" isso é lógico que haverá suporte, e os serviços serão entregue 100%, mas o gerenciamento do servidor será outro serviço.

Shaollin, não creio que o valor seja baixo e sim justo! O gerenciamento é a parte, entende?

Eu entendi muito bem o que você escreveu, apenas escrevi pois fico com raiva quando vejo que perguntam Y e respondem X como se fossem os donos da verdade, e o pior é que a maioria que responde negativo é concorrente e está morrendo de medo... Isso me irrita muito, se tem medo então faça melhor mas não tente avacalhar ou denegrir a imagem do concorrente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é o que a gente pensa do pacote (incluindo o preço) que ele descreveu na abertura do tópico.

Eu acredito que talvez esse preço seja "praticável" para você agora mas é INSUSTENTÁVEL no futuro.

Cobrando este valor por essa configuração é impossível manter a qualidade do serviço por muito tempo a medida que você for vendendo e sua empresa crescer. E é exatamente neste ponto que você deve pensar agora.

No futuro você terá que pagar conta de água, luz, internet, talvez aluguel, funcionário, imposto, contador etc. e esse tipo de preço baixo é possível que não te permita isso A MENOS QUE VOCÊ PRATIQUE OVERSELLING.

Pergunte-se o seguinte:

Quantos clientes uma pessoa consegue atender com qualidade?

--- 200 ?

Qual o "salário" para atender/cuidar dessa quantidade de clientes?

--- R$ 1500 livre ?

Então quanto custa para você (em termos de salario) gerenciar cada cliente?

--- R$ 2000 / R$ 200 = R$ 7.5

Qual o preço de custo de cada VPS? R$ 20 ?

---Então o VPS já está te custando R$ 27.5

Quanto você gasta de internet para isso?

Quanto você gasta de energia para isso?

Quanto você gasta de água para isso?

Quanto você paga de imposto para isso?

Quanto você gastaria com um contador para isso?

etc... etc... etc..

Por fim qual a margem de lucro liquido você deseja?

Obviamente respondendo as quatro primeiras perguntas e a ultima você estará fazendo bem mais que a maioria das pessoas que começam no ramo de Hosting.

É isso que eu penso.

---

Queria fazer outra observação, depois que tiver a composição dos seus preços vejo os preços dos concorrentes de peso, pare e pense porque eles cobram este valor? Está muito diferente do meu? Tenha certeza que o que eles cobram não é atoa.

E saiba que esse ramo dá em média 40% de lucro.

Dá uma lida nisso aqui... o sebrae tem cursos gratuitos e um bom material pra te ajudar.

http://www.sebrae.com.br/momento/quero-melhorar-minha-empresa/utilize-as-ferramentas/formacao-de-precos

Editado por eloimarquessilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal.

Entendo que preços baixos prostituem o mercado, porém como falei antes o valor do servidor é um valor justo, o gerenciamento é cobrado a parte.

TekoBr, acredito que tu entendeu. E sobre o "cliente quer funcionando" isso é lógico que haverá suporte, e os serviços serão entregue 100%, mas o gerenciamento do servidor será outro serviço.

Shaollin, não creio que o valor seja baixo e sim justo! O gerenciamento é a parte, entende?

A maioria dos clientes nunca entende o que é gerenciamento.

É sempre uma luta vender um tipo de serviço assim para cliente de VPS.

O cara que sai de um plano de Hospedagem de R$ 8,00 e vai para um vps de um valor significativo de R$ 40,00 não quer pagar mais nada!

Ai você falara para ele quando o servidor web dele esta

---------------------------

Senhor XXX,

O senhor não tem nenhum plano de gerenciamento de servidores contratado conosco.

Por favor, acesse o link www.xxxxx.com.br/planos-de-gerenciamento/ e contrate o plano que achar melhor.

Também oferecemos planos de ticket pagos no valor de R$ xx,xx.

Ficamos a disposição.

---------------------------

O cara vai te dar um xingo e ficar com uma impressão muito mal de sua empresa, nós mesmo ou a grande maioria que trabalha nesse ramo e aluga servidores do exterior sofremos isso mas já estamos acostumados.

Sugiro que cobre um valor significativo, tente vender o gerenciamento para todos cliente mas já coloque um valor a mais em cada plano.

Caso o cara não queira o gerenciamento com aquele valor a mais de todos os clientes poderá ter um lucro para contratar um técnico para ser o "gerenciamento".

Falei meio embolado mas acho que deu para entender, se não, posta ai suas dúvidas.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

genial-76, esse tipo de cliente é o que mais arruma problema, é o que mais causa transtornos é o que sempre o que paga o menor plano e o que fica pulando/trocando de empresa todo mês. Pelo nível intelectual do sujeito, que não sabe entender que o produto não possui software e gerenciamento, é melhor não ter essa pessoa como cliente. Agora, se sujeitar a um cliente desses é prova de incompetência profissional do dono de qualquer empresa... veja se a IBM, Microsoft, Apple, Softlayer, iWeb etc se sujeitam a isso... é por isso que elas são grandes e sempre vão ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

genial-76, esse tipo de cliente é o que mais arruma problema, é o que mais causa transtornos é o que sempre o que paga o menor plano e o que fica pulando/trocando de empresa todo mês. Pelo nível intelectual do sujeito, que não sabe entender que o produto não possui software e gerenciamento, é melhor não ter essa pessoa como cliente. Agora, se sujeitar a um cliente desses é prova de incompetência profissional do dono de qualquer empresa... veja se a IBM, Microsoft, Apple, Softlayer, iWeb etc se sujeitam a isso... é por isso que elas são grandes e sempre vão ser.

Aí que está! Por isso não vale a pena vender baixo... é nessa hora que o cara tem que ser sanguinário e pedir num vps XEN o valor de um dedicado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?