Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Xen VPS


Karl Prieb

Posts Recomendados

Vou te dar umas dicas para sua Wiki:

1. Não espere a mesma pergunta ser feita duas vezes, apareceu uma vez? Publique a resposta. Economiza ter que escrever a mesma coisa n vezes.

2. Sabe onde vai o título do Ticket? Apues, o que fez os meus despencarem (em junho eram 300 clientes e cerca de 250 tickets/mes) foi ter implementado um Ajax-Suggestion ali. Digitou o título e Paf! Sugestão de resolução com o link direto para a Wiki/FAQ ou Manual do Produto.

3. É chato para o cliente, mas antes de submeter o ticket, quebramos o texto todo em fragmentos e fazemos uma busca novamente na wiki/FAQ/Manual do Produto e direcionamos ele para uma página onde damos mais 5 sugestões para a wiki/FAQ;Manual do Produto e há um botão: "Nenhuma das sugestões resolveram meu problema, quero abrir uma nova solicitação de suporte". Aí sim abrimos o ticket. Diz o Piwik que essa é a página de saída de 83,49% dos clientes do nosso gerenciador (a Wiki/Faq/Manual é aberta num acordeon abaixo das sugestões). Acredito que se na pesquisa do pós-venda não houve reclamações sobre essa página(inclusive embuti uma pergunta sobre ela), então ela está sendo muito eficiente na filtragem.

Usa Kayako ou WHMCS para os tickets?

Até onde sei já vi isso no Kayako mas nunca no WHMCS.... (nunca procurei...)

Ta doido? Isso aqui amigo, não tem preço.... a realização e satisfação pessoal não se paga!

Com certeza man, eu mesmo, tenho alguns tickets a mais, mas é super de boa, as vezes alguns clientes viram bem intimos (como amigos) perguntam algumas coisas pessoais tipo que que você achou do meu novo site ou que que você achou do novo whmcs 5.0.

Quando é sempre a mesma pessoa que responde os ticket como na maioria dos tickets sou eu e como sempre sou o máximo possível profissional e exato no que o cliente precisa eles ganham bastante confiança na empresa.

Acho que o ideal é isso galera, se tivermos 30 clientes amigos são melhores que 300 duvidosos.

Quando quis dizer amigos, que mesmo o assunto não tendo relação ao serviço contratado você dá sua opinião, como aqui no fórum.

Claro, que mantendo todo profissionalismo possível e deixando claro logo no inicio que não tem nada a ver com o serviço contratado caso o cliente pense que tem.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa Kayako ou WHMCS para os tickets?

Até onde sei já vi isso no Kayako mas nunca no WHMCS.... (nunca procurei...)

Não uso nenhum dos dois.. gerenciador próprio :D.

Mas... ando pensando em lança-lo no mercado.. O problema é o tamanho desse mercado de licenças aqui no Brasil. Seria complicado adapta-lo do jeito que está hoje para outros mercados, devido a história de "taxas/impostos".

Com certeza man, eu mesmo, tenho alguns tickets a mais, mas é super de boa, as vezes alguns clientes viram bem intimos (como amigos) perguntam algumas coisas pessoais tipo que que você achou do meu novo site ou que que você achou do novo whmcs 5.0.

Quando é sempre a mesma pessoa que responde os ticket como na maioria dos tickets sou eu e como sempre sou o máximo possível profissional e exato no que o cliente precisa eles ganham bastante confiança na empresa.

.

Essa idéia de ter um "gerente de contas" ou "suporter dedicado" é muito boa, dado que o relacionamento entre cliente-empresa fica mais estreito devido ao relacionamento pessoal com o responsável por aquela conta. Eu tento manter isso na minha equipe, porém, já aconteceu de alguns funcionários sairem e aí mando emails avisando da troca, quem são os novos e os dados para contato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu trabalho para ler todos os posts.

Bem, como não sou nenhum às do assunto, li e acho um pouco parecido com o TekoBr e um bocado com os demais, também.

Formulação de preço é algo sempre difícil. Eu mesmo, no meu outro post, estou questionando exatamente isso: preço de hospedagem.

Sei que existem hospedagens quase de graça, mas prefiro me espelhar nos GRANDES.

Se aquela M@@@ daquela LocaWeb (não gosto mesmo) cobra R$ 30,00 por que eu não vou cobrar?

Ah não ser que ela tenha GRANDE DIFERENCIAL de softwares e etc. Não sendo, já era. Se tivesse a cartela dela, ia visitar um a um e TOMAR.

Mas, minha chateação com a Locaweb e 100Registro não vem ao caso. Só a utilizei pela questão: VOCÊ PAGA CARO (valor de mercado) e, NÃO NECESSARIAMENTE TEM BOM ATENDIMENTO.

Mercado: filas para pagar, fila para pegar o frango, fila para isso.. VOCÊ NÃO VOLTA NAQUELE MERCADO se tiver outro tão bom quanto (mesmo menor) e com melhor atendimento.

Academias: mesma coisa, lotadas, povo nojento que fica olhando teu tênis, etc.

E o que eu quero dizer com tudo isso: PREÇO É UM DOS FATORES.

SEU PREÇO: eu não pagaria, mas porque eu SEI de muita coisa que o usuário COMUM não sabe. Muitos sequer sabem um língua além do Português-BR. Muitos, nem isso sabem.

Entretanto: você já tentou vender para alguém e ele te falou: "Olha, por que eu vou contratar você se o fulano ali do lado cobra o mesmo preço que você?"

Isso ocorreu?

O que você tenta, ao meu ver (e tenho nada com isso) é fazer o que todos que começam (e estou começando) querem: PREÇO BAIXO como forma de atrair clientes.

Você vende o arroz por R$ 7,00 (tá levando chumbo em 0,50 em cada, mas tá chamando cliente). Daí, depois de um tempo, você quer subir para R$ 8,00. 80% das pessoas param de comprar de você. Motivo: o que atraia era o PREÇO. Não tavam nem ai se você perfumava seu mercado, se estava sempre sorrindo. Você atraiu cliente pelo PREÇO. É isso que o fazia andar 2 quadras a mais para comprar de você.

E ai?

Contas chegando, funcionários a pagar.. como faz? (não é o seu caso, tô só exemplificando).

Se você imagina que consegue ganhar $$ e pagar custos com este valor. Parabéns! Mas, não imagine que vai começar com X e depois dizer: olha, estamos reajustando em 50% porque estamos muito abaixo do mercado e a galera vai achar LINDO... ainda mais que INFLAÇÃO NO BRASIL EXISTE, MAS NÃO É AQUELE MONSTRO de antigamente.

Boa sorte para você e eu..ehehehehehe!

Felicidades a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?