Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Xen VPS


Karl Prieb

Posts Recomendados

Aí que está! Por isso não vale a pena vender baixo... é nessa hora que o cara tem que ser sanguinário e pedir num vps XEN o valor de um dedicado.

Abraços

Uma coisa não tem nada haver com a outra. Eu vendo meus serviços com baixos preços e os meus clientes sabem muito bem o que tem direito. Tudo está na postura e nas informações passadas ao cliente. O cliente sempre vai agir como a empresa é, ou seja, esse tipo de cliente só age assim em empresa bagunçada e sem postura profissional.

E, convenhamos, preço alto não afugenta esse tipo de cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tekobr,

Realmente esse tipo de clientes são muito complicados de se lidar. Não acho uma prova de " incompetência profissional ", tenho alguns clientes assim e garanto que pelo menos comigo a taxa de satisfação dos clientes ping-pong são maiores que das outras empresa.

As vezes o excelente atendimento compensa bastante ;)

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

genial-76, também tenho/tive clientes assim, mas eles foram "domados", ou seja, eles viram que comigo o serviço é sério. Teve um que me tirou muito do sério e depois de suspender a conta dele por 1 dia por ter ofendido a empresa ele até continuou renovando o seu plano (de período trimestral). Mas em nenhum momento abaixei a cabeça (eu estava completamente certo e ele completamente errado) e exigi uma atitude profissional (o sujeito se dizia webdesigner) e respeito.

Resultado: depois de um tempo o cara sumiu e todos os domínios dele foram suspensos (pelo registro.br e pela Enon) por falta de pagamento... por isso falo que deve-se manter um atendimento padrão, sério e sem benefícios especiais para um ou para outro, todos tem que pagam o mesmo valor tem que receber o mesmo serviço com a mesma qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa não tem nada haver com a outra. Eu vendo meus serviços com baixos preços e os meus clientes sabem muito bem o que tem direito. Tudo está na postura e nas informações passadas ao cliente. O cliente sempre vai agir como a empresa é, ou seja, esse tipo de cliente só age assim em empresa bagunçada e sem postura profissional.

E, convenhamos, preço alto não afugenta esse tipo de cliente.

Comprei uma carteira de clientes a algum tempo de clientes que pagavam muito bem.

E garanto, a expectativa e cobrança desse tipo de cliente é muito menor.

Ele sempre paga, e sempre recebe o serviço de qualidade.

Traduzindo.

Barato = clientes chatos rsrsrs

Caro = Clientes legais

Prefiro manter meus preços a meio termo, nem muito barato mas nem muito caro.

genial-76, também tenho/tive clientes assim, mas eles foram "domados", ou seja, eles viram que comigo o serviço é sério. Teve um que me tirou muito do sério e depois de suspender a conta dele por 1 dia por ter ofendido a empresa ele até continuou renovando o seu plano (de período trimestral). Mas em nenhum momento abaixei a cabeça (eu estava completamente certo e ele completamente errado) e exigi uma atitude profissional (o sujeito se dizia webdesigner) e respeito.

Resultado: depois de um tempo o cara sumiu e todos os domínios dele foram suspensos (pelo registro.br e pela Enon) por falta de pagamento... por isso falo que deve-se manter um atendimento padrão, sério e sem benefícios especiais para um ou para outro, todos tem que pagam o mesmo valor tem que receber o mesmo serviço com a mesma qualidade.

A padronização do atendimento é o ideal para nosso amigo que está começando também.

Repare que no começo quase todas dúvidas são sempre as mesmas.

Crio sempre para essas dúvidas respostas bem explicativas.

O que complica as vezes é cliente com preguiça de ler, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barato = clientes chatos rsrsrs

Caro = Clientes legais

Fato! Caro = Alívio do suporte.

Meu menor plano custa R$ 22,90 mensal.

Meus clientes são em sua grande maioria 95% empresas(os que são PF são profissionais liberais de certos nichos específicos). Se eu te contar que nesse mês tivemos apenas 87 tickets de suporte para pouco mais de 900 contas de hospedagem? Inacreditável não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valores são relativos. Sendo tudo automatizado (reboot, alteração de RDNS, reinstalação do OS etc) para VPS e dedicados, pode-se oferecer a preços bem acessíveis.

80% dos clientes no website br são de empresas (que ironicamente estes vieram da locaweb e uolhost).

Para serviços gerenciados é cobrado a partir de 177.00 por cada solicitação. Por ex. Somente habilitar o mod_rewrite. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria também ter essa quantidade de tickets no mês.

Aqui em média são 190 tickets no mês.

Pretendo elaborar um wiki, com as perguntas que mais surgem.

Vou te dar umas dicas para sua Wiki:

1. Não espere a mesma pergunta ser feita duas vezes, apareceu uma vez? Publique a resposta. Economiza ter que escrever a mesma coisa n vezes.

2. Sabe onde vai o título do Ticket? Apues, o que fez os meus despencarem (em junho eram 300 clientes e cerca de 250 tickets/mes) foi ter implementado um Ajax-Suggestion ali. Digitou o título e Paf! Sugestão de resolução com o link direto para a Wiki/FAQ ou Manual do Produto.

3. É chato para o cliente, mas antes de submeter o ticket, quebramos o texto todo em fragmentos e fazemos uma busca novamente na wiki/FAQ/Manual do Produto e direcionamos ele para uma página onde damos mais 5 sugestões para a wiki/FAQ;Manual do Produto e há um botão: "Nenhuma das sugestões resolveram meu problema, quero abrir uma nova solicitação de suporte". Aí sim abrimos o ticket. Diz o Piwik que essa é a página de saída de 83,49% dos clientes do nosso gerenciador (a Wiki/Faq/Manual é aberta num acordeon abaixo das sugestões). Acredito que se na pesquisa do pós-venda não houve reclamações sobre essa página(inclusive embuti uma pergunta sobre ela), então ela está sendo muito eficiente na filtragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?