Cleiton Garcia Posted September 29, 2011 Share Posted September 29, 2011 Olá, Um cliente meu possuia uma hospedagem comigo com domínio X - até aí tudo bem, nenhum problemas. Depois ele quis por um domínio adicional é Y. Não foi possível, meu servidor acusava que ele precisava direcionar o domínio para nosso servidor, e o registrante do domínio (UOLHOST) acusava que o dominio tinha que estar ativo na hospedagem. Isso passou e ele não quis mais adicionar o domínio, fiquei sabendo que é configurações no Tweak Settings no cPanel, gostaria de saber qual é. Mas o ponto não é esse, o problema é que ele contratou agora uma revenda comigo e o domínio da mesma. Ai eu registrei pra ele o domínio A e aí que vem o problema, eu uso a Resell.biz, e nisso eu tive problema, o domínio dele, o A, funciona Ok, dentro do painel do site, eu criei a NS1.a e NS2.a com os respectivos IPs do servidor, e o domínio com a revenda dele, funciona perfeitamente, se você acessar A, funcionará tranquilamente com os proprios DNS! O problema vem agora; ele pediu pra mim mudar o "dono" da hospedagem que ele tinha, do domínio X, eu fiz isso e passei a propriedade da mesma pra ele dentro do meu servidor. E ele criou o domínio Y que ele tentava antes, na conta de revendedor dele, até aí OK. Porém, tanto o domínio X quanto o domínio Y não funcionam no DNS personalizado do domínio A. Funcionam apenas se forem apontados pros meus DNS. :( Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted September 29, 2011 Share Posted September 29, 2011 Se o domínio X e Y foram registrados na UOl oi IG, precisa que os IPs dos nameservers (ns1/ns2) também sejam informados. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
felipe ramos Posted September 29, 2011 Share Posted September 29, 2011 voce fez o apontamento dos dns da forma correta? exemplo colocou no painel da uol ns1.dominio e ns2.dominio verifica no servidor se as zonas de dns estao configuradas corretamente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted September 29, 2011 Share Posted September 29, 2011 Você deve criar uma entrada NS no painel da UOL apontando para o seu DNS, ou seja -> ns1 -> 177.111.111.111 ... Pede para ele abrir um chamado que fazem isto para ti, ou tu mesmo faz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cleiton Garcia Posted September 29, 2011 Author Share Posted September 29, 2011 Ele registrou o domínio da revenda comigo. '-' Eu criei o NS1 e NS2 com os respectivos IPs do servidor já. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted September 29, 2011 Share Posted September 29, 2011 (edited) Além dos DNS apontando pros IPs no registro/painel de contole do domínio, é preciso também que as zonas DNS no painel de controle da hospedagem tenham entradas A apontando pros IPs: ns1 3600 IN A <IP1> ns2 3600 IN A <IP2> Edited September 29, 2011 by Jaime Delano Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts