edhuardo Posted August 27, 2011 Share Posted August 27, 2011 Adquiri um VPS ontem e ele veio somente com um ip. Só que quando vamos colocar o domínio pra propagar, é preciso ns1 e ns2. Basta informar o mesmo ip para ns1 ou ns2 ou existe outro procedimento? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rhuan Posted August 27, 2011 Share Posted August 27, 2011 Pra mim é necessário 2 IPs para DNS... Segundo esse post, é necessário apenas 1 IP para os dois. Tente colocar o mesmo IP para os dois DNS, se não funcionar provavelmente você vai ter que contratar 1 IP Adicional. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted August 27, 2011 Share Posted August 27, 2011 Depende, se não me engano os .br tem frescura de 2 ips. Mas para a maioria não precisa. É recomendado utilizar dois servidores dns diferentes, não só ips diferentes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Neto Posted August 27, 2011 Share Posted August 27, 2011 A verdade é que apenas 1 ip, resolve a bronca toda. RegistroBR requer os 2 ips. Mas é completamente desnecessário. Porém, todos os servidores que trabalhamos, contém 2 ips. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Antonio Posted August 27, 2011 Share Posted August 27, 2011 A verdade é que apenas 1 ip, resolve a bronca toda. RegistroBR requer os 2 ips. Mas é completamente desnecessário. Porém, todos os servidores que trabalhamos, contém 2 ips. É isso mermo meu irmaoooooo! huauahua Na verdade, por segurança e bom rendimento e aconselhavel os 2 Ips, mais como diz Rocha, e possivel sim configurar tudo com um só Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted August 27, 2011 Share Posted August 27, 2011 Como eu tenho todos os domínios na UOL, no painel dele é necessário colocar ou o IP ou DNS, então eu coloco o IP no primeiro, e no segundo o ns1, euehuhe, aí eu preciso ter ao menos algum servidor respondendo pelo domínio, pra fazer isso.. pois eu estou utilizando o meu IP adicional para o SSL.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edhuardo Posted August 29, 2011 Author Share Posted August 29, 2011 (edited) Amigos, Obrigado pelas respostas. Consegui configurar o VPS com apenas 1 ip mesmo, colocando o ns1 e ns2 com o mesmo ip.... Aparentemente está funcionando certinho... Meu domínio é .net Edited August 29, 2011 by ehupalo acrescentar informações Link to comment Share on other sites More sharing options...
felipe ramos Posted August 29, 2011 Share Posted August 29, 2011 oi pessoal Estou com um problema semelhante e no meu caso coloquei o mesmo ip e o registro br acusa ip duplicado. Como posso resolver isso? alguem sabe? Link to comment Share on other sites More sharing options...
felipe ramos Posted August 29, 2011 Share Posted August 29, 2011 recebi apenas um ip e preciso colocar o ns2 no registro br alguem sabe como que faz para colocar um dns externo? a vps tem apenas um ip e pelo que vi teria que colocar um ip adicional porem esse ip nao tem. o meu caso foi diferente dos outros e eu somente com ns1 não consigo inserir os dns no registro br. alguem tem alguma ideia? Link to comment Share on other sites More sharing options...
rgazetta Posted August 29, 2011 Share Posted August 29, 2011 recebi apenas um ip e preciso colocar o ns2 no registro br alguem sabe como que faz para colocar um dns externo? a vps tem apenas um ip e pelo que vi teria que colocar um ip adicional porem esse ip nao tem. o meu caso foi diferente dos outros e eu somente com ns1 não consigo inserir os dns no registro br. alguem tem alguma ideia? Em resumo o mais pratico é obter um 2º ip para o dns, no registro.br ele nao deixa usar 1 ip para os 2 DNS, outra opção seria usar um dns externo, só nao sei qual serviço te daria isso sem custos. Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts