Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Registro.br


WebRodrigo

Posts Recomendados

De certa forma deu para compreender! No caso de Pessoa Jurídica qual o procedimento para mudar o controle do CNPJ p/outro usuário?

"Como contato da entidade, entre no sistema através da tela de IDentificação do sistema. Selecione a razão social na lista de entidades. Altere o ID do contato da entidade e selecione a opção "ENTRAR". Após isto, a tela de administração voltará automaticamente e a razão social não mais aparecerá na sua lista de entidades."

Extraído de http://registro.br/suporte/tutoriais/transf-contato.html

Mas o processo vale para Pessoa Física também, só é menos utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Como contato da entidade, entre no sistema através da tela de IDentificação do sistema. Selecione a razão social na lista de entidades. Altere o ID do contato da entidade e selecione a opção "ENTRAR". Após isto, a tela de administração voltará automaticamente e a razão social não mais aparecerá na sua lista de entidades."

Extraído de http://registro.br/suporte/tutoriais/transf-contato.html

Mas o processo vale para Pessoa Física também, só é menos utilizado.

Certo, esse procedimento eu faço para transferir o domínio registrado por nós quando o cliente deseja gerenciar o seu próprio domínio, de qualquer forma valeu pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que alguém registrar um domínio no seu CPF, a não ser que seja para phishing ou uso em calúnia/difamação, vai contra o interesse de quem pagou esse registro... pois você como titular pode transferir o domínio para uma outra entidade bastando enviar documentação. E, espero que num futuro próximo, bastando usar o e-CPF ou e-CNPJ. Quem faz isso se coloca à mercê de quem ele declarou como registrante...

Vc esquece de um ponto especifico. No meu caso - e acredito que ocorra diariamente com outros - só percebi que usaram meus dados para o registro quando tentei registrar um dominio .nom.br com o meu CPF. Até lá passaram 8 meses em que o dominio foi usado para fins escusos e até enviar documentação e toda burocracia foi muita aporrinhação e até BO em delegacia contra meu nome.

O registro.br impõem a vitima (neste tipo de caso) a necessidade de ela mesmo resolver o problema que no fundo foi facilitado pelo registro.br: a permissão de qualquer um com qualquer dado de qualquer pessoa poder efetuar o registro sem comprovação alguma dos dados apresentados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de aproveitar e tb tirar uma dúvida (na verdade é mais uma curiosidade) - o que acontece com os dominios que passam mais de 6 processos de liberação e que por algum problema não são registrados novamente ? Estes dominios sera liberados para novos registros algum dia ?

Na regra atual, não. Há idéias de rehabilitar esses domínios de alguma forma... é pena que a forma mais simples, que seria um sorteio entre os interessados (e se depois alguém tivesse mais interesse compraria de quem ganhou na sorte), não parece ter uma boa aceitação. A única forma que as pessoas parecem aceitar é desempate por dinheiro: leilão. Isso acarreta uma série de outros problemas, vou dar um exemplo: se alguém comprar no leilão um domínio que referencia uma marca, e esse domínio for então retomado administrativamente, o que aconteceria com o valor pago por quem arrematou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na regra atual, não. Há idéias de rehabilitar esses domínios de alguma forma... é pena que a forma mais simples, que seria um sorteio entre os interessados (e se depois alguém tivesse mais interesse compraria de quem ganhou na sorte), não parece ter uma boa aceitação. A única forma que as pessoas parecem aceitar é desempate por dinheiro: leilão. Isso acarreta uma série de outros problemas, vou dar um exemplo: se alguém comprar no leilão um domínio que referencia uma marca, e esse domínio for então retomado administrativamente, o que aconteceria com o valor pago por quem arrematou ?

Acredito eu que seria um risco a se correr. Se for uma Marca devidamente registrada, você deve saber antes de dar seu "lance" em cima do domínio. E geralmente, as marcas negociam antes com o dono do domínio, para depois entrarem na questão Judicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?