tokhost Postado Maio 28, 2011 Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Olá, Eu era usuário do Paypal, aparentemente uma empresa segura e com compromissos ético em prol da internet. Mais constatei ser tudo uma mentira. Utilizava o metodo cartão de credito do paypal para aceitar pagamentos de meus clientes, mas após o governo brasileiro barrar aceitação do dollar no brasil, ficamos muito sem ação de continuar e agora me aconteceu um fato que jamais me aconteceu no MOIP devido a segurança das informações MOIP. Um cliente dia 25 de Maio pagou um servidor dedicado de R$450,00 pelo PAYPAL, dia 26 a 28 de Maio utilizou o servidor para enviar e-mails marketing ao ponto de bloquear o IP principal devido as denuncias de spam. Ele nem soube da denúncia, dia 28 de Maio solicitou o estorno do dinheiro e o PAYPAL reteu R$450,00 da minha conta sem aviso prévio e apenas me recomendou responder ao comentário e PRONTO!. Fim de novela. Perdi toda a razão, o paypal usou a politica do CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO. A empresa? F**A-se! Peço a todos cuidados com o PAYPAL depois deste episódio comigo. No MOIP um dia tive um cliente que solicitou estorno do pagamento do cartão de credito e foi negado, pois o MOIP considerou falha do cliente em solicitar estorno com menos de 48h após o pagamento e sem justificativa, e também o MOIP somente autoriza qualquer transação do cliente de cartão de credito para a empresa após verificar todos os dados do cliente e evitar fraudes. Fica meu alerta contra o PAYPAL e recomendação a empresa MOIP. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 28, 2011 Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Pois bem, ocorreu a mesma coisa comigo. Levei um calote de R$ 700,00 por que um cliente disse pro PayPal/Operadora que não reconhecia a compra. Com a MoIP já ocorreu estornos, compras fraudulentas e nunca fui prejudicado pois comprovei que o(s) serviço(s) foram entregues. Atualmente não utilizo mais PayPal para recebimento, é furada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Maio 28, 2011 Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Pois bem, ocorreu a mesma coisa comigo. Levei um calote de R$ 700,00 por que um cliente disse pro PayPal/Operadora que não reconhecia a compra. Com a MoIP já ocorreu estornos, compras fraudulentas e nunca fui prejudicado pois comprovei que o(s) serviço(s) foram entregues. Atualmente não utilizo mais PayPal para recebimento, é furada! Edvan neste caso (negação de compra - chargeback por parte da operadora) não tem o que ser feito. Eu nunca aceito pagamento via cartão na primeira cobrança de dedicados, sempre via boleto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Maio 28, 2011 Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Edvan neste caso (negação de compra - chargeback por parte da operadora) não tem o que ser feito. Eu nunca aceito pagamento via cartão na primeira cobrança de dedicados, sempre via boleto. Realmente é complicado, eu mesmo, parei de usar o Paypal para recebimento de pagamentos, essa opção de so poder usar os valores em moeda so brasileira acho um absurdo... Pelo que sei, so dois paises tem esse bloqueio, Brasil e a China... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cryptowhale Postado Maio 28, 2011 Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Depende do ponto de vista. Por ex. semana passada recebi uma transferência de 7 mil reais e ocorreu tudo bem. Em 3 dias estava na minha conta corrente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Maio 28, 2011 Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Depende do ponto de vista. Por ex. semana passada recebi uma transferência de 7 mil reais e ocorreu tudo bem. Em 3 dias estava na minha conta corrente. Agora vc reza para que em 180 dias nada aconteça. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Blz. No tempo total de conta já recebi bem mais que isso. O problema é o cliente espertinho fazer uma cartinha de próprio punho envia para operadora e informa que não reconhece a compra e blá blá blá. Daí o PayPal vai colocar a transação como chargeback e você fica com a conta negativa! PayPal para recebimento mais nunca! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Concordo completamente.. Esta não é a primeira novela que acontece com o Paypal.. Mas infelizmente, para valores altos, se o cliente não for conhecido, eu não arrisco a receber! Nem por moIP, por paypal ou que seja.. É um valor alto, mas o risco também é alto, é uma questão de pesar; Querer se arriscar ou não querer se arriscar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cryptowhale Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Se o cliente fizer o chargeback, basta suspender os serviços. Easy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Se o cliente fizer o chargeback, basta suspender os serviços. Easy. Mas o problema é que alguns serviços como por exemplo servidores dedicados, você paga diretamente no Datacenter, então aí que vem o tal problema de receber com cartão de crédito! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados