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Pelo visto da mesma forma que é o debito automático.

todo mês a mensalidade será descontada automaticamente da sua conta, sem você precisar baixar a fatura e pagar pelo qrcode, etc..

a diferença que será mais fácil pro cliente cancelar, ele vai poder fazer isso diretamente no app do banco enquanto o débito automático tem que ligar pra empresa cancelar.

Postado
2 horas atrás, juniorph disse:

Pelo visto da mesma forma que é o debito automático.

todo mês a mensalidade será descontada automaticamente da sua conta, sem você precisar baixar a fatura e pagar pelo qrcode, etc..

a diferença que será mais fácil pro cliente cancelar, ele vai poder fazer isso diretamente no app do banco enquanto o débito automático tem que ligar pra empresa cancelar.

Débito automático dá para cancelar no banco também, mas em geral via agência ou canais de atendimento, não via app. 

4 horas atrás, William Marques disse:

Alguém sabe dizer como será este pix com débito automático?

Vai ser bem legal. Quem parece que já vai estar pronta para produção daqui 10 dias é a Efí, que já usamos para Pix convencional. Alguns outros gateways como AsaaS não estão prontos ainda. 

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Pelo que eu vi a respeito você envia uma autorização para o cliente aceitar o cadastramento desse Pix automático e, mensalmente, será debitado no dia acordado o valor da conta dele (enviado um Pix). Não sei como será o tratamento para caso a conta não tenha saldo naquele dia, etc.

@rubensk uma curiosidade, um volume de operação tão grande igual ao Registro.br, não vale a pena fechar direto com um banco para reduzir custo ou a taxa que vocês conseguem justifica usar um meio de pagamento, para não ter que se preocupar com atualizações, etc?

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Não sei como será o tratamento para caso a conta não tenha saldo naquele dia, etc.

Aqui explica:

Citar

Caso não haja saldo na conta, serão feitas 5 tentativas de pagamento: duas no dia agendado e 3 nos dias seguintes. As multas e juros serão cobradas no próximo vencimento.

Caso não haja saldo na conta, serão feitas 5 tentativas de pagamento: duas no dia agendado e 3 nos dias seguintes. As multas e juros serão cobradas no próximo vencimento....

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-economia/saiba-como-funcionara-o-pagamento-por-pix-automatico/)
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Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-economia/saiba-como-funcionara-o-pagamento-por-pix-automatico/ via
https://www.poder360.com.br/poder-tech/pix-automatico-evita-problema-com-clonagem-de-cartao-diz-galipolo/

Postado
12 horas atrás, bdlc disse:

 

@rubensk uma curiosidade, um volume de operação tão grande igual ao Registro.br, não vale a pena fechar direto com um banco para reduzir custo ou a taxa que vocês conseguem justifica usar um meio de pagamento, para não ter que se preocupar com atualizações, etc?

Todo os prestadores que o Registro.br usa são instituições autorizadas pelo Banco Central: Adyen, Itaú e Efí. 

E sinceramente, temos atendimento melhor e preços menores em instituições que não os bancões. Nossa taxa de Pix com a Efí (que é sigilosa) só recebeu propostas de mesmo valor 3 anos depois que já estávamos operando com eles. 

Itaú a gente só usa (boleto) pq é de graça pra gente. Eles viram que o Pix estava comendo o lanche deles e deram essa condição, mas como atendimento é bem sofrível. 

 

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22 horas atrás, rubensk disse:

Débito automático dá para cancelar no banco também, mas em geral via agência ou canais de atendimento, não via app. 

Vai ser bem legal. Quem parece que já vai estar pronta para produção daqui 10 dias é a Efí, que já usamos para Pix convencional. Alguns outros gateways como AsaaS não estão prontos ainda. 

Inter tambem ja estara disponivel no lancamento oficial do bacen. Note que liberaram as APIs em sandbox a quase 60 dias.

Postado

Nesse final de semana, eu criei um solução aqui para minha empresa que acredito que atenderá a demanda do pix automático sem precisar gastar com api do banco inter.

Criei uma espécie de webhook para o nubank baseado no email de notificação do pix deles.

 - Quando o email de notificação do pix é recebido, ele é encaminhado para outro email e capturado via pipe.

 - O webhook extrai o nome e valor do email.

 - Depois disso, verifica se o nome extraído consta em um arquivo com uma lista de nomes previamente cadastrado e identificado com id no blesta.

 - Com o id do cliente, o webhook acessa a api do blesta e verifica se existe uma fatura em aberto com o mesmo valor que extraiu do email.

 - Quando identifica a fatura com mesmo valor, ele adiciona a transação no blesta identificando o cliente e com ordem para dar baixa na fatura especifica.

Fiz alguns testes e parece funcionar bem (mas depende totalmente do email do nubank e não pode existir dois clientes com mesmo nome, porque o email do nubank não informa nenhuma outra informação relevante que possa ser utilizado kkkk)

 

 

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Postado

@chuvadenovembro

ideia boa, se eu puder te sugerir, no blesta têm uma opção para adicionar comentários a fatura, e se não me falha a memória não faz muito tempo que vi no github alguém pegando esse comentário e adicionando na transição final como comentário, algo como "mensagem do pix"..

de alguma forma, talvez você poderia obter além do nome do usuário, a UID do cadastro como referência de confirmação.

 

 

Postado
3 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Nesse final de semana, eu criei um solução aqui para minha empresa que acredito que atenderá a demanda do pix automático sem precisar gastar com api do banco inter.

Criei uma espécie de webhook para o nubank baseado no email de notificação do pix deles.

 - Quando o email de notificação do pix é recebido, ele é encaminhado para outro email e capturado via pipe.

 - O webhook extrai o nome e valor do email.

 - Depois disso, verifica se o nome extraído consta em um arquivo com uma lista de nomes previamente cadastrado e identificado com id no blesta.

 - Com o id do cliente, o webhook acessa a api do blesta e verifica se existe uma fatura em aberto com o mesmo valor que extraiu do email.

 - Quando identifica a fatura com mesmo valor, ele adiciona a transação no blesta identificando o cliente e com ordem para dar baixa na fatura especifica.

Fiz alguns testes e parece funcionar bem (mas depende totalmente do email do nubank e não pode existir dois clientes com mesmo nome, porque o email do nubank não informa nenhuma outra informação relevante que possa ser utilizado kkkk)

 

 

Mais isso não e a ideia do pix automatico, o pix automatico e para funcionar como DEBITO em conta, todo dia x o banco te envia o pagamento de forma automatica (Ter que esperar o cliente te fazer um PIX) perde totalmente a logica do pix automatico.

O que voce fez foi uma identificacão de deposito (PIX) por nome.

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