Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como será este pix com débito automático?

Featured Replies

Postado
Em 06/08/2025 em 10:56, chuvadenovembro disse:

é que temos reajustes anualmente aqui (felizmente o registro.br não tem isso e espero manter assim por pelo menos 10 anos kkkk)

Especificamente sobre reajustes, você pode colocar no Pix Automático uma autorização maior do que o valor da cobrança. Aí não precisa pedir nova autorização quando aumentar.

Postado
Em 07/08/2025 em 10:42, rubensk disse:

Especificamente sobre reajustes, você pode colocar no Pix Automático uma autorização maior do que o valor da cobrança. Aí não precisa pedir nova autorização quando aumentar.

Tenho quase certeza que na api do inter não tem opção para informar valor minimo.

Eu fucei aqui e não achei, eu troquei a jornada 2 por jornada 3 (pra fazer uma cobrança imediata e autorização da cobrança recorrente), to usando a politica PERMITE_3R_7D (pelo que entendi, se o cliente não tiver grana na hora, será feito mais 3 tentativas), eu praticamente terminei o modulo, estou só fazendo alguns ajustes de perfumaria. Se eu achar aqui a opção pra poder alterar o valor vou ver se atualizo justamente pra essa parte de reajuste.

Edit: achei kkkk

scrnli_5Jd08SwFgy5XFZ.png

desempregado

Postado

O máximo nem é o valorMínimoRecebedor, é não preencher o valorRec e aí na cobrança colocar um valor menor que o da autorização (que é parâmetro obrigatório).

Postado
Em 07/08/2025 em 19:25, rubensk disse:

O máximo nem é o valorMínimoRecebedor, é não preencher o valorRec e aí na cobrança colocar um valor menor que o da autorização (que é parâmetro obrigatório).

eu vou fazendo aqui com acerto e erro kkkk na documentação, ambos os campos são opcional, então removi o valor do valorRec, mas ai não aceitou, então deixei ambos com o valor da fatura, não aceitou também, então tive que remover o campo valorRec.

Agora ficou com valor variavel na hora do cliente aceitar hehehe

print do vibecoding aqui kkkk

variavel.jpg

desempregado

Postado
Em 22/06/2025 em 12:22, chuvadenovembro disse:

Não utilizo pagseguro.

Criei um modulo de pagamento com a api do banco inter.

Após o webhook do inter fazer a confirmação de pagamento, a fatura é fechada.

Quando  a fatura é fechada, meu modulo de emissão de nota fiscal emite a nota e envia um email de confirmação de pagamento.

Esse modulo e emissão de nota fiscal funciona com eventos (semelhante ao hook do whmcs).

Na época que fiz, foi a forma mais conveniente de confirmar pagamento no blesta.

Eu achei o sistema de fatura dele meio complexo, até hoje eu apanho quando preciso antecipar a geração de uma fatura.

Bom dia! Esse sistema de Nota você que também desenvolveu? Você integrou com alguma empresa ou direto com a prefeitura?

Em 06/08/2025 em 10:23, chuvadenovembro disse:

Criei o gateway de pix automático para o blesta.

Como esse gateway será utilizado apenas para faturas ativas (não tem nenhuma relação com o serviço), tive que fazer um esquema para obter a recorrência do pagamento a partir da descrição da fatura (se ele não conseguir entender o ciclo de pagamento, exibe um form para o cliente escolher a recorrência do pagamento).

Utilizei a jornada 2

Agora falta atualizar o webhook que ja tenho do pix normal para aceitar o padrão do pix automático.

Eu limite o modulo para não permitir pagamento por pix automático de serviços com ciclo anual.

scrnli_444BPWUJWzkKZ1.png

Você está fazendo o módulo na mão ou usando qual IA para ajudar a escrever o código?

Postado
Em 15/09/2025 em 06:43, dbbrito disse:

Bom dia! Esse sistema de Nota você que também desenvolveu? Você integrou com alguma empresa ou direto com a prefeitura?

o sistema de nota fiscal que utilizo é integrado com o simplissweb.com.br (o site deles neste momento não funciona kkkk).

• Eu consulto o cep do cliente e faço o cep preencher o codigo de municipio com base no cep.

• Eventualmente a consulta do cep falha (utilizo a api do viacep), então a nota apresenta falha e posso emitir manualmente quando acontece isso.

• O sistema do simpliss apresenta falha eventualmente, então a fatura fica marcada com falha e eventualmente preciso emitir manualmente (manualmente que digo é clicar no botão para emitir)

• Mesmo o email da nota fiscal constando no View Mail Log do blesta, alguns clientes pedem o reenvio da nota fiscal, recentemente criei a funcionalidade de reenvio do email.

É um modulo relativamente simples, mas tem me atendido muito bem a alguns anos já, pois desde o whmcs ele tinha essas funcionalidades basicas

scrnli_18F9lcVT84JtY0.png

Em 15/09/2025 em 06:43, dbbrito disse:

Você está fazendo o módulo na mão ou usando qual IA para ajudar a escrever o código?

Eu não sou programador, utilizo IA, no momento estou usando a versão CLI deles.

desempregado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.