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Já vão se fazer uns 60 dias ou pouco mais que tenho observado que o meu WHM / cPanel vem alterando as senhas dos revendas e também das contas cPanel em aproximadamente há cada 7 dias. Alguém tem ideia do que pode ser ou como eu resolveria isso?

Se alguém puder me ajudar fico muitíssimo agradecido!


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Não tenho uma media em dias, mas tenho vários relatos de clientes que a senha de acesso ao Cpanel não funciona mais, já verifiquei com meu suporte avançado e ninguem sabe o que se passa.

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Não sei se é exatamente o seu caso mas existe uma opção no whm/cpanel que ele expira a senha automaticamente, se por exemplo colocou 5 dias de validade ele vai expirando e obriga trocar.

image.png.00392ca1316bc2c67e307b8f729e5057.png

 

verifique também os logs de WHMCS do modulo cpanel se existe alguma solicitação de mudança de senha constante ou das contas que você identificou, pode ter alguma falha mudando a senha através da API whmcs-cpanel.


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Pois então Fabio S Araujo , je varifiquei todos os pontos de segurança do cpanel, do imunify e todos os campos de forçar mudança de senha estão desabilitados mas mesmo assim o problema persiste.. mas vamos que vamos uma hora algum dos amigos do forum apresenta uma solução!


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1 hora atrás, watson disse:

Pois então Fabio S Araujo , je varifiquei todos os pontos de segurança do cpanel, do imunify e todos os campos de forçar mudança de senha estão desabilitados mas mesmo assim o problema persiste.. mas vamos que vamos uma hora algum dos amigos do forum apresenta uma solução!

se ja verificou a condição de expiração de senha do cpanel, e ainda sim continua enfrentando o problema isso indica algum bug no seu cpanel.
Nesse  caso o mais rapido e prático seria acionar o suporte da cPanel, independente de onde fez a compra da licença você pode pedir suporte diretamente a cpanel. 
 

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40 minutos atrás, Otavio disse:

se ja verificou a condição de expiração de senha do cpanel, e ainda sim continua enfrentando o problema isso indica algum bug no seu cpanel.
Nesse  caso o mais rapido e prático seria acionar o suporte da cPanel, independente de onde fez a compra da licença você pode pedir suporte diretamente a cpanel. 
 

Negativo, não consegue acesso ao suporte da cpanel se comprou a licença em outro lugar, isso mudou há uns 2 anos.


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36 minutos atrás, Pablo Si disse:

Negativo, não consegue acesso ao suporte da cpanel se comprou a licença em outro lugar, isso mudou há uns 2 anos.

Nesse caso só pedir na empresa que comprou a licença para abrir o ticket. 

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Se não foi definido uma data de expiração para as senhas, provavelmente sua conta ou servidor foi invadido. 

Já vi muito isso acontecer em revendas onde o dono deixava senha fraca ou usava algo pirata. 

"Ah, mas por que eu troco a senha por uma segura e isso acontece de novo dias depois?"

Todos os casos que peguei na epoca que trabalhava na area, o invasor criava uma chave API dentro da revenda. Então quando o proprietario trocava a senha, o invasor usava essa chave API para acessar a revenda e definir uma nova senha.

Acessa Desenvolvimento -> Manage API Tokens e confere lá se tem alguma API que você não reconhece e realize a remoção.


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Olá Thiago Sabaia. No API Token existema apenas as 2 chaves que foi criado pelo WHMReseller e pelo Lets Encrypt.

Olá DELTA SERVERS. Não uso o cPGuard, uso o Imunify 360.

Olá Pablo Si. A idade da senha nunca a habilitei justamente para não ficar causando este transtorno aos clientes como pode verificar no print anexo.

Screenshot_1.png


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