juniorph Postado Terça às 15:01 Compartilhar Postado Terça às 15:01 2 minutos atrás, rubensk disse: O que entra no loop infinito da LGPD, com pessoas querendo saber quem foi que consultou o nome delas... ... aí solicitantes querendo saber quem foram os titulares de domínios que solicitaram saber o nome delas... ... enxague e repita. isso seria chato, se essas informações pudessem ser de controle só do registro.br, para caçar bots e pessoas mal intencionadas, seria bom. da forma que está hoje qualquer um vê o nome de qualquer um e 'ninguém reclama', mas se por uma ferramenta pra melhorar isso vai ter os chatos querendo encher o saco. porque o registro.br não tem um sistema de privacidade pago, igual tem nas outras extensões? 0 Citar Link para o comentário
rubensk Postado Terça às 15:09 Compartilhar Postado Terça às 15:09 4 minutos atrás, juniorph disse: isso seria chato, se essas informações pudessem ser de controle só do registro.br, para caçar bots e pessoas mal intencionadas, seria bom. da forma que está hoje qualquer um vê o nome de qualquer um e 'ninguém reclama', mas se por uma ferramenta pra melhorar isso vai ter os chatos querendo encher o saco. porque o registro.br não tem um sistema de privacidade pago, igual tem nas outras extensões? Porque isso é incompatível com o ordenamento jurídico brasileiro. Os registrars que aplicam privacidade para titulares brasileiros estão se expondo significativamente, e uma hora alguém vai ter contas confiscadas como já aconteceu com um registrar chileno. A pergunta deveria ser pq essas empresas internacionais se arriscam dessa forma... minha teoria é desconhecimento. 1 Citar Link para o comentário
bdlc Postado Terça às 15:10 Compartilhar Postado Terça às 15:10 7 minutos atrás, juniorph disse: isso seria chato, se essas informações pudessem ser de controle só do registro.br, para caçar bots e pessoas mal intencionadas, seria bom. da forma que está hoje qualquer um vê o nome de qualquer um e 'ninguém reclama', mas se por uma ferramenta pra melhorar isso vai ter os chatos querendo encher o saco. porque o registro.br não tem um sistema de privacidade pago, igual tem nas outras extensões? Acredito que pelo fato mencionado pelo Rubens anteriormente, a CF impede o anonimato. 1 Citar Link para o comentário
LtiWeb Soluções Postado Terça às 16:36 Autor Compartilhar Postado Terça às 16:36 A Verdade é que essa porcaria de LGPD aqui no Brasil é uma piada, e na prática não serve para "quase nada". digo quase nada por que quante eles vêem a oportunidade de ferrar um peixe grande eles ferram. é uma lei confusa, aberta a várias interpretações... Não existe em fiscalizar, e só entra em ação na hora que dá uma merda muito grande com alguém que tenha "muito dinheiro pra pagar a multa" caso contrário é mero peso de porta... e eu quero ver quem vai ser o bam bam bam que me prove ao contrário. Com relação ao Registro.br kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os caras são tão atrazados mais tão atrazados que pra registrar AS ainda usa Bloco de notas... Os e-mails do registro.br ainda são gerados em formado TXT Como tudo no Governo... tem coisa que simplesmente não anda ! ! ! ! Não sei como agente acabou dando o salto pra existência do GOV.BR que centralizou vários bancos em um só e unificou e facilitou um pouco a vida de muitos... Agora pra "transferir um domínio" você tem que registrar em cartório e enviar por correio, uma verdadeira PIADA DE MAL GOSTO ! 0 Citar Link para o comentário
rubensk Postado Terça às 16:43 Compartilhar Postado Terça às 16:43 O Registro.br não é do governo... 0 Citar Link para o comentário
Streaming Postado Terça às 20:37 Compartilhar Postado Terça às 20:37 4 horas atrás, LtiWeb Soluções disse: Agora pra "transferir um domínio" você tem que registrar em cartório e enviar por correio, uma verdadeira PIADA DE MAL GOSTO ! Ué? Regrediu? 0 Citar Link para o comentário
juniorph Postado Terça às 20:51 Compartilhar Postado Terça às 20:51 4 horas atrás, LtiWeb Soluções disse: Agora pra "transferir um domínio" você tem que registrar em cartório e enviar por correio, uma verdadeira PIADA DE MAL GOSTO ! concordo plenamente que o registro.br é uma empresa que demora anos para se atualizar, teve uma vez que tive que fazer contato com uma penca de cliente pra cada um enviar uma carta com documentos pelo correios para o registro.br para confirmar a titularidade dos domínios, e os que não enviaram a carta tiveram o dominio excluído. Achei isso uma tremenda sacanagem, e depois fui descobrir que era porque eu pagava os domínios por boleto, e por minha conta gerar boletos em vários cpfs teve esse problema, e eu nem sabia que os boletos eram gerados no cpf do titular do dominio e não no titular da conta, que era eu enfim, tremendo prejuízo que tive por uma bobeira, nenhum dominio fez nenhum tipo de uso abusivo nem fraude, nada do tipo Hoje ainda uso o registro.br, mas com um peso na consciência esperando o dia que vou acordar com 200 e-mails solicitando envio de documentos e passar por esse pesadelo de novo. 13 minutos atrás, Streaming disse: Ué? Regrediu? hoje eles tem um procedimento para reconhecer pela conta gov.br 1 Citar Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Terça às 21:23 Compartilhar Postado Terça às 21:23 4 horas atrás, LtiWeb Soluções disse: Agora pra "transferir um domínio" você tem que registrar em cartório e enviar por correio, uma verdadeira PIADA DE MAL GOSTO ! Não precisa mais disso. Você reconhece a assinatura no GOV.BR e manda por e-mail, as vezes te respondem no mesmo dia. 4 horas atrás, LtiWeb Soluções disse: Com relação ao Registro.br kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os caras são tão atrazados mais tão atrazados que pra registrar AS ainda usa Bloco de notas... Os e-mails do registro.br ainda são gerados em formado TXT Como tudo no Governo... tem coisa que simplesmente não anda ! ! ! ! Não sei como agente acabou dando o salto pra existência do GOV.BR que centralizou vários bancos em um só e unificou e facilitou um pouco a vida de muitos... Registro.br tem algumas coisas que parecem bem antigas de fato, porém eles não são do governo. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário
Fabio S Araujo Postado Terça às 21:25 Compartilhar Postado Terça às 21:25 Aqui em Portugal, para pessoas físicas, pode marcar a opção "privado", com isso não se consegue ver nada de quem é dono daquele domínio, para empresas os dados são públicos. 4 horas atrás, LtiWeb Soluções disse: A Verdade é que essa porcaria de LGPD aqui no Brasil é uma piada, e na prática não serve para "quase nada". digo quase nada por que quante eles vêem a oportunidade de ferrar um peixe grande eles ferram. é uma lei confusa, aberta a várias interpretações... Não existe em fiscalizar, e só entra em ação na hora que dá uma merda muito grande com alguém que tenha "muito dinheiro pra pagar a multa" caso contrário é mero peso de porta... e eu quero ver quem vai ser o bam bam bam que me prove ao contrário. Com relação ao Registro.br kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os caras são tão atrazados mais tão atrazados que pra registrar AS ainda usa Bloco de notas... Os e-mails do registro.br ainda são gerados em formado TXT Como tudo no Governo... tem coisa que simplesmente não anda ! ! ! ! Não sei como agente acabou dando o salto pra existência do GOV.BR que centralizou vários bancos em um só e unificou e facilitou um pouco a vida de muitos... Agora pra "transferir um domínio" você tem que registrar em cartório e enviar por correio, uma verdadeira PIADA DE MAL GOSTO ! Aqui na Europa tambem, muito barulho, mas na pratica é mais papel e mais box para marcar nos formularios, na pratica você ainda não sabe exatamente o que acontece com seus dados. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
rubensk Postado Terça às 21:56 Compartilhar Postado Terça às 21:56 1 hora atrás, Streaming disse: Ué? Regrediu? Não, assinaturas eletrônicas gov.br continuam sendo a forma recomendada. Na verdade, para mandar via correio - que ainda é aceito - precisa mandar e-mail solicitando, aí é aberto um procedimento documental, que é enviado via correio e segue o processo antigo. Mas é "segredo" isso, não tem no site... e está sujeito a tempo adicional de processamento. O mais rápido é mandar digital. 33 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: Registro.br tem algumas coisas que parecem bem antigas de fato, porém eles não são do governo. Pelo menos não ainda... pois há projetos de lei que já propuseram isso, inclusive um bem recente e ainda em possível tramitação. https://teletime.com.br/28/11/2024/deputado-propoe-que-anatel-assuma-a-supervisao-das-atividades-do-cgi-br/ 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.