Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sistema operacional usar?


Posts Recomendados

1 hora atrás, LtiWeb Soluções disse:

Aqui vou me preocupar em mudar os servidores faltando 1 semana 3 horas e 2 minutos. enquanto isso tudo funciona no CentOS... provavelmente iremos para o Cloudlinux por conta das inúmeras aplicações em php desatualizados. 

Existe atualização do centos 7 para outro s.o? 100% compatível? Por exemplo meus servidores de vps são em centos, migrar o principal poderia afetar todas as demais vps né 

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marks disse:

Existe atualização do centos 7 para outro s.o? 100% compatível? Por exemplo meus servidores de vps são em centos, migrar o principal poderia afetar todas as demais vps né 

Olá,

Eu instalei cpanel no Almalinux esses dias pra testar e ele é o clone do centos só muda o nome.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pluginscpanelwhm disse:

Olá,

Eu instalei cpanel no Almalinux esses dias pra testar e ele é o clone do centos só muda o nome.
 

acredito que o Cpanel não tenha realmente nenhum problema, o B.O. é os php 5.6 da vida. tenho clientes com serviços gigantescos rodando em php 5.6, os desenvolvedores nem existem mais. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2023 em 19:33, pluginscpanelwhm disse:

Olá,

Os painéis de hospedagem deveriam focar no debian, pois em questão de suporte é muito melhor do que o ubuntu.
Aliás deveriam parar de focar em terceiros e ir direto na fonte,  pois esse negocio de clone do clone não da certo.

Ubuntu pra pc já não é mais tão utilizado como antigamente devido as atualizações e interface pesada que colocaram nele, pra servidor quando se usa ubuntu se instala a versão minimal justamente pra instalar só o que precisa.

Até hoje eu não entendi o por que os painéis focaram no CentOS sendo que debian é tudo mais fácil e prático.
 




 

Também tenho esse pensamento, principalmente para servidor que não precisa de uma interface gráfica, porque não focam nas distribuições principais ao invés de derivações e clones?
Exemplo o cPanel, porque dão suporte ao Ubuntu ao invés de suportar diretamente o Debian, não faz sentido pra mim.
Creio que dos paineis populares o único a dar suporte ao Debian seja o Directadmin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Debian. debian. DEBIAN.

 

O CentOS acabou e depois das novas políticas da RedHat, pode ser difícil pro Alma e Rocky se manterem. Ubuntu é um bloatware gigante, até na instalação minimal ou Ubuntu Server (sério, quem vai usar snap num servidor?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ressuscitar o tópico em caráter informativo...

Hoje ocorreu o primeiro problema pós era CentOS. Cliente optou por contratar servidor para sua loja virtual na Hetzner e eis que para minha surpresa após instalar o SO Almalinux 8 + cPanel foi necessário um reboot para atualização de kernel e simplesmente o servidor ficou inacessível.

Ao acionar o suporte me enviaram um link informando que não estão recomendando uso do cPanel com Almalinux. Um dos problemas que estão à mais de 2 semanas enfrentando é justamente de conectividade de rede.

https://status.hetzner.com/incident/9ad2a3ba-74c1-43b1-90f7-fcd785903a42

Com mais detalhes jogaram a culpa pra cima do cPanel e dificuldades com o AlmaLinux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Vamos ressuscitar o tópico em caráter informativo...

Hoje ocorreu o primeiro problema pós era CentOS. Cliente optou por contratar servidor para sua loja virtual na Hetzner e eis que para minha surpresa após instalar o SO Almalinux 8 + cPanel foi necessário um reboot para atualização de kernel e simplesmente o servidor ficou inacessível.

Ao acionar o suporte me enviaram um link informando que não estão recomendando uso do cPanel com Almalinux. Um dos problemas que estão à mais de 2 semanas enfrentando é justamente de conectividade de rede.

https://status.hetzner.com/incident/9ad2a3ba-74c1-43b1-90f7-fcd785903a42

Com mais detalhes jogaram a culpa pra cima do cPanel e dificuldades com o AlmaLinux.

Olá,

Hetzner tem problemas estranhos que só acontecem com eles, e que não sabem o que é e muito menos como resolver, é um data center que eu não recomendaria nem pra backups.

Instalei ontem na ovh cpanel com almalinux em dedicado usando a iso do proprio dc e tudo ok.
Semana passada instalei em um vps usando a iso que eu enviei e tudo ok também. 





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa empresa sempre teve problemas com o seu IPv6, pode ser isso, o IPv6 sobrepondo ao IPv4 e causando a queda da rede.

Você poderia compartilhar o que está retornando?

 

O que volta?

systemctl is-active NetworkManager

O que volta?

systemctl is-enabled NetworkManager

O que volta?

systemctl status NetworkManager 

O que volta?

/scripts/restartsrv_ipaliases

 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?