Marks Posted July 26, 2023 Author Share Posted July 26, 2023 1 hora atrás, LtiWeb Soluções disse: Aqui vou me preocupar em mudar os servidores faltando 1 semana 3 horas e 2 minutos. enquanto isso tudo funciona no CentOS... provavelmente iremos para o Cloudlinux por conta das inúmeras aplicações em php desatualizados. Existe atualização do centos 7 para outro s.o? 100% compatível? Por exemplo meus servidores de vps são em centos, migrar o principal poderia afetar todas as demais vps né 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Posted July 26, 2023 Share Posted July 26, 2023 17 minutos atrás, Marks disse: Existe atualização do centos 7 para outro s.o? 100% compatível? Por exemplo meus servidores de vps são em centos, migrar o principal poderia afetar todas as demais vps né Dizem que o Almalinux... porém eu sinceramente não fiz ainda. pé muito atrás. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Posted July 26, 2023 Share Posted July 26, 2023 2 horas atrás, Marks disse: Existe atualização do centos 7 para outro s.o? 100% compatível? Por exemplo meus servidores de vps são em centos, migrar o principal poderia afetar todas as demais vps né Olá, Eu instalei cpanel no Almalinux esses dias pra testar e ele é o clone do centos só muda o nome. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Posted July 26, 2023 Share Posted July 26, 2023 3 horas atrás, pluginscpanelwhm disse: Olá, Eu instalei cpanel no Almalinux esses dias pra testar e ele é o clone do centos só muda o nome. acredito que o Cpanel não tenha realmente nenhum problema, o B.O. é os php 5.6 da vida. tenho clientes com serviços gigantescos rodando em php 5.6, os desenvolvedores nem existem mais. =/ 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LinkOficial Posted July 26, 2023 Share Posted July 26, 2023 Em 25/07/2023 em 19:33, pluginscpanelwhm disse: Olá, Os painéis de hospedagem deveriam focar no debian, pois em questão de suporte é muito melhor do que o ubuntu. Aliás deveriam parar de focar em terceiros e ir direto na fonte, pois esse negocio de clone do clone não da certo. Ubuntu pra pc já não é mais tão utilizado como antigamente devido as atualizações e interface pesada que colocaram nele, pra servidor quando se usa ubuntu se instala a versão minimal justamente pra instalar só o que precisa. Até hoje eu não entendi o por que os painéis focaram no CentOS sendo que debian é tudo mais fácil e prático. Também tenho esse pensamento, principalmente para servidor que não precisa de uma interface gráfica, porque não focam nas distribuições principais ao invés de derivações e clones? Exemplo o cPanel, porque dão suporte ao Ubuntu ao invés de suportar diretamente o Debian, não faz sentido pra mim. Creio que dos paineis populares o único a dar suporte ao Debian seja o Directadmin. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jeske Posted July 27, 2023 Share Posted July 27, 2023 Debian. debian. DEBIAN. O CentOS acabou e depois das novas políticas da RedHat, pode ser difícil pro Alma e Rocky se manterem. Ubuntu é um bloatware gigante, até na instalação minimal ou Ubuntu Server (sério, quem vai usar snap num servidor?). 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted August 27, 2023 Share Posted August 27, 2023 Vamos ressuscitar o tópico em caráter informativo... Hoje ocorreu o primeiro problema pós era CentOS. Cliente optou por contratar servidor para sua loja virtual na Hetzner e eis que para minha surpresa após instalar o SO Almalinux 8 + cPanel foi necessário um reboot para atualização de kernel e simplesmente o servidor ficou inacessível. Ao acionar o suporte me enviaram um link informando que não estão recomendando uso do cPanel com Almalinux. Um dos problemas que estão à mais de 2 semanas enfrentando é justamente de conectividade de rede. https://status.hetzner.com/incident/9ad2a3ba-74c1-43b1-90f7-fcd785903a42 Com mais detalhes jogaram a culpa pra cima do cPanel e dificuldades com o AlmaLinux. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted August 27, 2023 Share Posted August 27, 2023 Prezado, O problema é a ISO deles, a OVH estava com problemas assim e corrigiram. Eles ainda permitem subir a própria ISO? 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Posted August 27, 2023 Share Posted August 27, 2023 11 minutos atrás, Leo Amarante disse: Vamos ressuscitar o tópico em caráter informativo... Hoje ocorreu o primeiro problema pós era CentOS. Cliente optou por contratar servidor para sua loja virtual na Hetzner e eis que para minha surpresa após instalar o SO Almalinux 8 + cPanel foi necessário um reboot para atualização de kernel e simplesmente o servidor ficou inacessível. Ao acionar o suporte me enviaram um link informando que não estão recomendando uso do cPanel com Almalinux. Um dos problemas que estão à mais de 2 semanas enfrentando é justamente de conectividade de rede. https://status.hetzner.com/incident/9ad2a3ba-74c1-43b1-90f7-fcd785903a42 Com mais detalhes jogaram a culpa pra cima do cPanel e dificuldades com o AlmaLinux. Olá, A Hetzner tem problemas estranhos que só acontecem com eles, e que não sabem o que é e muito menos como resolver, é um data center que eu não recomendaria nem pra backups. Instalei ontem na ovh cpanel com almalinux em dedicado usando a iso do proprio dc e tudo ok. Semana passada instalei em um vps usando a iso que eu enviei e tudo ok também. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted August 27, 2023 Share Posted August 27, 2023 Essa empresa sempre teve problemas com o seu IPv6, pode ser isso, o IPv6 sobrepondo ao IPv4 e causando a queda da rede. Você poderia compartilhar o que está retornando? O que volta? systemctl is-active NetworkManager O que volta? systemctl is-enabled NetworkManager O que volta? systemctl status NetworkManager O que volta? /scripts/restartsrv_ipaliases 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts