Flavio Cesarino Posted April 10, 2023 Share Posted April 10, 2023 1 hora atrás, brunow disse: O que ele poderia ganhar é o dinheiro de volta, onde todas as empresas estão sujeitas ao CDC. Porém, se o valor for pequeno, coisa de R$50 por aí, nem vale o tempo gasto. Registra em uma outra empresa, como o Google domínios, onde vende o domínio pelo preço real e não superfaturado igual outras empresas. Isso, o dinheiro de volta é bem provável que receba de volta mas o nome do domínio é difícil. E como você citou, se o valor envolvido é baixo, não compensa. Assim que muitos caloteiros se crescem, porque boa parte dos clientes sabem que os custos para o processo pode ser muito maior que o dinheiro perdido. 1 hora atrás, rubensk disse: Só que a Verisign, registry do .com e .net, e a Radix (registry de .tech, .online, .host etc.) não vendem diretamente a cliente final, diferente do Registro.br. Só quem tem uma opção dentro do mesmo grupo econômico é a Identity.Digital (.digital, .guru etc.), que é dona da Name.com. Ou nos sistemas de atacado como OpenSRS/eNom, RRPProxy, OpenProvider... esses são focados em revendedores e não ficam fazendo enrolation. Podem até ter promoção de 1o. ano que o registry esteja dando, mas são super claros nisso. De registrars para usuários finais, Google Domains, Hover e Gandi tem boa reputação. Os outros é quase sempre mais do mesmo já relatado neste tópico. Atualmente eu registro tudo na Reseller Club, tenho uma conta de revenda lá a anos e nunca tive problemas. Também pego domínios em promoção na Super Dominios desde quando eles eram Sun Host, quando é para projetos de testes ou temporários. Também nunca tive problemas por lá. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted April 12, 2023 Share Posted April 12, 2023 A extensão do domínio é .tech? 0 Quote Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MauricioLucena Posted April 12, 2023 Author Share Posted April 12, 2023 15 minutos atrás, Jaime Silva disse: A extensão do domínio é .tech? Não 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted April 12, 2023 Share Posted April 12, 2023 Por gentileza, me informe qual é o TLD, para eu ficar alerta. Além disso, você saberia informar se o pedido de bloqueio foi enviado direto à administradora/dona da extensão, ou se foi feito pela própria Hostinger? 0 Quote Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted April 12, 2023 Share Posted April 12, 2023 1 hora atrás, Jaime Silva disse: Por gentileza, me informe qual é o TLD, para eu ficar alerta. Além disso, você saberia informar se o pedido de bloqueio foi enviado direto à administradora/dona da extensão, ou se foi feito pela própria Hostinger? Isso não depende do TLD, foi decisão da Hostinger. E apesar de sem o domínio não termos como ver se foi no registry ou na Hostinger, é usual em gTLDs o registrar fazer isso, não o registry. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts